"O CRITÉRIO!"

Até, para diferençar, uma COISA, da OUTRA! precisa de usar CRITÉRIO! Mas, distinguir, uma coisa da outra é fácil, pois nós, estamos vendo: ambas as coisas! O CRITÉRIO, que, usaremos, é: o CRITÉRIO-LÓGICO: ÓPTICO! e para desvendar: MISTÉRIOS COMPLEXOS? como faremos? Que critérios: usaremos? No caso: das MÃES, que, cada uma teve um filho! Ambos saudáveis! Uma delas, DEITOU-SE, por cima do seu filho e o matou(não foi proposital!) Agora, eram: duas mães, QUESTIONANDO, por, uma, única: criança viva! A mãe, que dera á luz e deitou-se por sobre, e a matou! Colocou, a criança morta, próxima da mãe, da criança viva! Uma, DIZIA: esta criança, não é a minha! A minha, está viva! A Outra, dizia: essa criança, é a sua, sim! Chamaram, o Rei Salomão, para RESOLVER, A questão! Ele, mais, que depressa chamou, dois SOLDADOS! e as duas mães! Deu ordem: para os SOLDADOS, pegarem uma: ESPADA! e os dois, na frente das MÃES! pegarem a criança da questão! Disse o Rei: Peguem, cada um de vocês, A criança, de cabeça para baixo, um em cada perna! e com a ESPADA: CORTEM EM DUAS BANDAS! e entreguem: UMA BANDA para cada mãe! A MÃE VERDADEIRA, condoída,de compaixão! Disse: ÓH REI, NÃO FAÇA TAL COISA, COM O MEU FILHO! SE EU, NÃO POSSO, FICAR, COM ELE! QUE: PERMANEÇA, VIVO! O rei Salomão, falou aos SOLDADOS: DÊ, a Criança á MÃE, que, sentiu:COMPAIXÃO, pelo: MENINO! essa é a verdadeira: MÃE! Que CRITÉRIO, Salomão usou nesse: Episódio? O CRITÉRIO, DA SABEDORIA! e a LÓGICA, da ESPADA. DEUS, dar sabedoria á todos os seus: Filhos. Poeta: Cicero Ferreira dos Santos. Candiba-Bahia.

Cicero ferreira dos Santos
Enviado por Cicero ferreira dos Santos em 06/03/2021
Reeditado em 06/03/2021
Código do texto: T7199575
Classificação de conteúdo: seguro