No caminho para a Eternidade

Ressuscitado em toda glória e esplendor, o Divino Mestre ressurge no Templo, perante uma estarrecida turba de discípulos, seguidores, santas e outras tantas mulheres, pastores, antifas, detratores, legionários, tribunos, sacerdotes, espias, pexistas e folsonaristas, santificados Haddad e Manuela, juízes, cônsules,fariseus, publicanos, terra-planistas, olavistas, golpistas, parasitas, seguranças, paparazzi, lindíssimas jornalistas da Rede Globo, Record e SBT, sepulcros e caiados...

O anestesiante embevecimento toma conta de todos, sem exceção. Do alto do altar, e de sua suprema aitarquia, Mestre saúda a todos com a sua misericordiosa e cristalina voz mostrando-lhes o quanto está inteiraço para dali retornar triunfalmente, em vôo direto e sem escala, escoltados por anjos, arcanjos, querubins e serafins ao Reino Eterno do Pai e do Espírito Santo...

Ante a incredulidade da audiência, convoca-os, um a um a se aproximarem

e lhe tocarem partes específicas de sua sagrado corpo, no que era rigorosamente obedecido:

- Discípulo Simão, vem aqui, e beija a minha mão...

- Discípulo Tomé, vem e beija o meu pé...

- Discípula Dilma, vem e me filma

- Discípulo Lula, vem e me beija a medula

- Discípula Manuela, vem e me beija a costela

- Discípulo Tadeu, vem e me beija um joelho meu

- Discípulo Nicolau, vem e me beija...(silêncio absoluto, após longa espera...) discípulo amado, onde estás...? Onde estás...?

- Discípulo Jacinto, vem... vem...Jacinto, por quê foges de mim...?

- Discípulo Barbalho...Discípulo Barbalho...????

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 24/02/2021
Reeditado em 24/02/2021
Código do texto: T7191739
Classificação de conteúdo: seguro