ROMEU RIOS ( MEU SAUDOSO PAI )

Romeu Rios nasceu em Iúna – Espírito Santo, foi motorista de ônibus, vendedor na loja Casa Astro, aonde ele era o melhor vendedor, por ser muito simpático com os fregueses que iam comprar com ele, tinha gente que somente entrava para conversar com o meu pai e quando menos esperava já estava com um pacote de compras debaixo do braço.

O tempo foi passando e o meu pai Romeu Rios, se tornou fiscal de renda, trabalhava na divisa do Espírito Santo com Minas e como sempre os caminhoneiros tinha ele como um pai, por ser ele muito gentil.

Romeu Rios foi o Vereador mais votado de Iúna, e depois se candidatou a Prefeito e ganhou, e começou a governar Iúna.

Foi no mandato dele que a Prefeitura de Iúna conseguiu ter os primeiros caminhões, máquinas e um carro.

A campanha dele foi muito animada ele colocava uma garrafa de canelinha debaixo do braço e saia pedindo voto a todo mundo que ele via e dava uma dose de canelinha para o pessoal.

Romeu Rios foi o único que todo ano fazia a festa do Boi Pintadinho e da Mulinha, que durava um mês inteiro, e todo dia a tarde saia a boi e a mulinha, para alegrar o povo.

O mais importante era a festa que tinha na quadra, bem no centro de Iúna, que elegia a mulher mais linda da festa, e quem ganhava era a Antônia que trabalhava na Santa Casa de Iúna, e ela era a mulher mais feia, mas sempre ganhava.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico -

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras (AIL)

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Membro dos Poetas, Escritores e Artistas do Amor e da Paz

Membro dos poetas, Escritores da Casa dos Poetas e Poesias

Fundador da Casa da Cultura Iunense

Embaixador da Paz

Poeta das Letras

Poeta do Amor

Mestre das Letras

Mestre das declarações apaixonadas

Mestre das lindas palavras de amor

Mestre das Inspirações imediatas

O Mestre dos Mestres

O Mestre do Amor

Mestre das Letras de Amor

Mestre dos Mestres das Letras de Amor

Amigo das Letras

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 08/02/2021
Código do texto: T7179236
Classificação de conteúdo: seguro