HOMENSGEM AO AMIGO POLICIAL MILITAR VENCESLAU

Venho com grande pesar, falar sobre o falecimento do policial aposentado, Venceslau. O ocorrido foi ontem dia 22/04/2020 pela manhã, no Hospital 28 de agosto, em Manaus.

Lembro-me que, quando ele era mais jovem, ele foi prestar serviços como policial em Urucará, depois galgou para Delegado. Por um bom tempo prestou seus serviços em Urucará, onde conheceu, namorou e se casou com a Ayla Martins, filha de Dona Josefa e seu Benedito. Depois, teve que vir para Manaus, onde se aposentou e vivia com sua família.

Venceslau foi um policial exemplar, prestou ótimos serviços à comunidade, além de ter feito muitas amizades até hoje nunca esquecidas. Venceslau nunca esqueceu da nossa terra. Nós sempre nos encontrávamos durante as viagens para a Festa do Divino ou em outros períodos. Certa vez, ao conversarmos, ele me disse que amava muito Urucará e qualquer folga que tinha, dava um pulinho lá. Pois sentia-se abraçado e querido, como um filho adotivo de Urucará.

Grande policial Venceslau, vá com Deus amigo, será muito bem recebido na morada eterna. Sem dúvida, deixará muita saudade aos familiares e amigos!

José Gomes Paes

Escritor e poeta de Urucará.