HOMENAGEM PÓSTUMA(a minha mãe , com carinho)

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios ; é como um sopro que para a nossa amada Afonsina chegou como uma brisa leve , típica das manhãs de primavera.

Naquela hora bendita em que ela , despretensiosamente , passeava pela praça da nossa igreja matriz , sentindo até a presença do SANTÍSSIMO que ali se faz presente para abençoar todos os que por ali passam e da nossa MÃE e padroeira , a SRA DO CARMO que como toda mãe zelosa é sempre atenta e cuidadosa com todos os filhos , a sua missão chegou ao fim neste mundo. Eis que o ESPÍRITO SANTO soprou sobre ela e de braços abertos a SENHORA DO CARMO a acolheu calorosa e sorridente com todo o seu amor de mãe conduzindo-a ao colo do DIVINO PAI ETERNO.

Afonsina_ menina tão doce , tão graciosa , vaidosa , fervorosa e , acima de tudo , uma mulher forte , digna e respeitosa , sempre obediente ao PAI e cumpridora dos seus deveres atendeu , prontamente , ao chamado do PAI _ sem sequer pestanejar.

Naquele momento o céu resplandeceu e ficou em festa. Anjos e arcanjos com suas harpas tocaram hinos de louvor celebrando com alegria a chegada de mais um anjo no céu e os jardins celestes se iluminaram ainda mais diante de tamanha beleza e glória e exalando um perfume suave , aconchegante e acolhedor , inspirando paz.

Afonsina sorria , enquanto nós , familiares e amigos , mesmo em prantos pela sua partida tão repentina , agradecíamos a DEUS por ter concedido a ela tão grande graça.

Em paz ela se foi , temos plena certeza disso , pois o seu semblante sereno e tranqüilo como o de uma criança que dorme segura nos braços da Mãe , não nos deixa dúvidas.

Agora ela vive plenamente ao lado do PAI no reino que ELE para todos os seus filhos preparou e, para nós fica uma certeza : mesmo à distância ela permanecerá sempre viva em nossos corações e nas nossas melhores lembranças , pois nem a morte pode separar aqueles que um dia estiveram unidos pelo amor.

Agradecemos com alegria a DEUS que , até na hora derradeira foi misericordioso com a nossa amada AFONSINA ; agradecemos ao afeto e carinho de todos os que direta ou indiretamente fizeram parte de sua vida e sempre a acolheram com tanta doçura e especialmente a cada um que na hora mais difícil de nossa vida nos ofereceram o calor de um abraço e reconfortante e palavra de solidariedade e consolo.

Sem revolta e sim com gratidão louvamos a DEUS que nos concedeu o privilégio de te-la ao nosso lado durante estes 84 anos , 23 dias e 11 horas.Ela nos ensinou a ser forte e também nos ensinou que nunca devemos esquecer de regar os girassóis e a certeza de que sua passagem neste mundo foi marcada por grandes e sinceras amizades que passaram de mãe para e filhos e frutificaram.

Saudades , sentiremos eternamente , tristeza jamais!

Para celebrar a vida nova de nossa adorável AFONSINA junto do PAI nós, seus familiares oferecemos a cada um de vocês um abraço sincero de gratidão e um buquê de girassóis perfumados com um leve e acolhedor perfume de paz.

Feliz vida nova , pois eis o que nos disse JESUS: ”EU sou a luz do mundo.Aquele que me segue não andará nas trevas” e todos os que NELE creem guarda no seu coração estas palavras que são luz e esperança:

“O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARA.AINDA QUE EU ESTEJA A SOMBRA DA MORTE , EU NUNCA ESTAREI SÓ , POIS O SENHOR ESTÁ SEMPRE COMIGO.”

SOL DOS ANJOS
Enviado por SOL DOS ANJOS em 30/01/2021
Código do texto: T7172506
Classificação de conteúdo: seguro