90 ANOS DE UMA VIDA FELIZ

Viver muito não é uma tarefa fácil... - Ainda mais neste mundo panfletário, onde temos que convencer a nós mesmos de que fizemos as escolhas certas.

A opinião dos outros já não importam tanto.

Viver 90 anos, então, é provar de todas as idades. E entre gostos e desgostos, enterrar a quem amamos e continuar a pavimentar a estrada que nunca acaba. A nós foi dado o direito de sonhar... Não de morrer. Morrer é outra coisa.

Celebremos o agora, que está, intimamente, ligado à realidade por um fio de esperança, embora há quem acredite que a esperança é o pior dos males. Tenho tudo o que sempre quis...

E tenho aqui guardado nesse peito que bate sincronizado ao relógio da matriz de Nossa Senhora da Guia. E não há coração maior que o de um pai orgulhoso, de um marido agradecido e de um avô feliz.

As vezes que chorei escondido não foram de fraqueza, mas de incapacidade. Porém, nunca deixei de tentar sempre outra vez. Cada um luta do seu jeito, mesmo as cruzes sendo de todos.

Não escolhi a mansidão, ela que me escolheu.

E neste dia de janeiro, 24 do mês de meu aniversário, peço-lhes perdão. Aos vivos e aos mortos, pois sempre amarei todos com a mesma paixão.

Meu nome é José Torres de Araújo, "Nitinho". Tenho 90 anos de idade e sempre sei quando vai chover. Não sei muitas coisas, mas sempre sei quando vai chover...

Obrigado Didia, Antônio, "Diman", "Chieta", "Nilton", "Noar", "Ceni", "Ceiça", "Beguinha" e a todos os meus netos... Por me fazerem feliz todos os dias de minha vida

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 28/01/2021
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T7171079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.