< Do Bau de Recordações 2015 >

<><><>

UM GRANDE PAI
Guida Linhares

Hoje Dia dos Pais, não poderia deixar de homenagear um papai amado, que trabalhou muito em prol da felicidade da família, além de ter sido um professor bastante estimado e respeitado pelos seus alunos, por sua competência e vocação para o ensinamento.
Se eu pudesse voltar atrás no tempo, a escolha teria sido diferente, porém a vida às vezes nos coloca numa bifurcação e só tempos mais tarde percebemos que o outro caminho poderia ter sido bem melhor e mais feliz. Contudo quem vai entender os mistérios da vida, o destino de cada pessoa, as suas circunstâncias?
Estivemos juntos por 37 anos numa união feliz e os três maravilhosos filhos acrescentaram mais graça e beleza às nossas vidas, e mais adiante genro, nora e dois netos.
Dizem que Deus chama mais cedo aqueles que são bons e vieram apenas passar um tempo neste espaço e desta forma cumprida a missão, são chamados para se tornarem mais uma estrela brilhante na eternidade.
E assim ele partiu há dois anos, deixando um legado de amor a mim, aos filhos e aos netos, traduzido em profundo sentimento, que expressamos pela rosa branca, flor que ele tanto gostava, orvalhada de saudades.

Santos/SP/Brasil
09/08/15

<><><>