Maju, Moacir Ventura e Albino: gente boa de Jaguariúna, SP, a fazer história.

J B Pereira

Prof. de Português e Evangelizador Católico

Moacir Ventura:a fazer história.

Para ele, a colaboração e o respeito entre todos diminui a indiferença e renova a fé e o amor.

Afrodescendente ligado à Igreja católica, respeitoso e querido pela população por diversos trabalhos como pedreiro e obras na cidade.

Construiu a capela de pedras na esquina da Igreja Santa Maria (estilo moderno) de Jaguariúna, SP.

Ajudou o Padre Evaristo por 4 anos em trabalhos de construção de igrejas locais.

Muito admirado por sua gentileza, simplicidade, fé católica,

Conheceu Padre Antonio Joaquim Gomes, antigo padre local, falecido em 2003.

__________

Albino: a fazer história.

Para ele, a oração da mãe e o terço o aproximou de Deus e da Igreja.

Ferroviário aposentado, natural de Jaguariúna, dedicado totalmente a sua família, souber bem educar seus filhos com sua esposa.

Com problemas de saúde, sofreu muito, mas conseguiu superar tudo com a Fé em Deus e em São Jorge, seu santo protetor do lar, ajuda de familiares, amigos e médicos.

Conheceu Padre Antonio Joaquim Gomes, antigo padre local, falecido em 2003.

_______

Maria Juliana dos Santos conhecida por Maju: a fazer história.

Para ela, cantar e estar junto com as pessoas é o melhor momento da vida.

Maju é mulher e mãe de Cristiano Tocha, jovem.

Líder comunitária afrodescendente, que com outros ajudou a estruturar bairros e igrejas locais e demandas na saúde.

Ministra Extraordinária da Eucaristia,atualmente, na Igreja Santa Maria de Jaguariúna, SP.

Conheceu Padre Antonio Joaquim Gomes, antigo padre local, falecido em 2003.

Ajudou a cuidar desse padre e da alimentação, inclusive.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 04/01/2021
Reeditado em 12/01/2021
Código do texto: T7152003
Classificação de conteúdo: seguro