NOSSA SENHORA DO SÁBADO: 02/01/2021. Santa Maria Maior, este nome tem mais poder que todos os santos e anjos juntos...

Virgem do Sábado, rogai por nós!

J B Pereira

Santa Maria Maior (ou Nossa Senhora do Rosário: Título dado no século 17 º na Batalha de Lepanto), este nome tem mais poder que todos os santos e anjos juntos para: curar os corações e aliviar as dores da vida e do corpo, aquebrantar as pessoas mais duras e de vida empedernida, alumiar aos que perderam a esperança e o brilho nos olhos com as contradições e maldades dos homens, pode suavizar as cruzes dos que não mais suportam viver e sofrer e choram..., guia os cegos no caminho do bem e da salvação, defende a vida dos ameaçados e humilhados, ouve com amor de mãe aos filhos e às filhas que a invocam e amam seu Filho Jesus.

E Jesus ouve o clamar dos rogos e louvores puríssimos e maternais de sua Mãe Santíssima como ouviu em sua vida neste mundo, nos 30 anos em Nazaré, nas Bodas de Caná da Galileia ao transformar as águas da ablução ou lavabo em o melhor e dulcíssimo suco ou vinho de uva, que a Terra pode ter até hoje.

Maria é a Parreira cujo uva dulcíssima só pode ser, com certeza, Jesus, Nosso Divino Amor de Salvador. Maria é a Mãe do Divino Amor, a Virgem do Amparo e Nossa Senhora do Pilar, a Santa Maria Maior...

Da ação da Santa Maria Maior, faça sua oração de fé à Mãe de Jesus, evocando o Nome da Virgem Maria Imaculada Conceição invocando o Título que você mais contempla em sua vida de amor e fé.

______________

https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Lepanto

A Batalha de Lepanto: Católicos X otomanos no século 17.

"O dia 07 de Outubro de 1571 é comemorado pelos católicos desde 1571 como o dia de Nossa Senhora do Rosário."

"O papa [Pio V ] fez questão que todos os soldados fizessem jejum e oração, além de que se confessassem e comungassem o corpo de Cristo antes da batalha, por isso em cada navio estava presente um padre.

Data: 07 de outubro de 1571 (449 anos)

Local: Golfo de Patras, Mar Jônico

Desfecho ou fim da batalha:

"Vitória decisiva da Liga Santa Católica Italiana e o fim da expansão otomana pelo Mar Mediterrâneo.

'Esta batalha representou o fim da expansão islâmica no Mediterrâneo.[3]

JANNUZZI, Giovanni (2005). Breve historia de Italia. 1 1 ed. Buenos Aires: Letemendía. 80 páginas. ISBN 987-21732-7-3

"Em 1570, o Papa Pio V entrou em contato com os governantes do Ocidente para alertá-los da iminente invasão otomana à ilha de Chipre...

"... República de Veneza, Espanha e dos Estados Papais, conseguindo montar uma esquadra de duzentas e oito galés e seis galeaças (navios a remos com quarenta e quatro canhões), surgindo assim a chamada Liga Santa.[9]

Moczar, Diane (2013). Dez datas que todo católico deveria conhecer. Rio de Janeiro: Castela. p. 151. ISBN 978-85-64734-02-9

Em 16 de setembro de 1571, os aliados saíram da província de Messina rumo a Corfu.[1]

The Editors of Encyclopædia Britannica. «Battle of Lepanto.». In: Encyclopædia Britannica, inc. Encylopædia Britannica (em inglês)

Esta frota enfrentou duzentas e trinta galés turcas ao largo de Lepanto, na Grécia, a 7 de outubro de 1571.

"... escritor espanhol Miguel de Cervantes, autor de Dom Quixote, que fora ferido em seu ombro esquerdo, o que levou à perda dos movimentos da mão esquerda, e fora mantido prisioneiro pelos turcos por cinco anos.[13]"

Stewart, Jon B. (2009). Kierkegaard and the Renaissance and Modern Traditions: Literature, drama, and music. Padstow: Ashgate Publishing, Ltd. p. 13. ISBN 9780754668206

J B Pereira e https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_de_Lepanto
Enviado por J B Pereira em 02/01/2021
Código do texto: T7150430
Classificação de conteúdo: seguro