A Mensagem Que Eu Encontrei

A Mensagem Que Eu Encontrei

O dia 21 de setembro de 2012, amanheceu lindo em Florianópolis. Raios solares ilustravam o que havia de mais lindo no horizonte. Eu havia passado a noite do dia 20, escrevendo um poema, inspirado em duas músicas do Elton John, sendo estas Can You Feel The Love Tonight? E Your Song e em uma do Roberto Carlos chamada Como É Grande O Meu Amor Por Você. Eu, neste dia, pela manhã viria a ler o poema que eu havia feito com muito amor e carinho para uma mulher extremamente especial que havia conquistado o meu coração, nos dois meses anteriores e até hoje ocupa um lugar elegante no meu coração. Assim que a aula prática de Equoterapia se encerrou , os colegas pediram para que eu lesse. E o Professor, mais especial que eu já tive, perguntou as meninas se elas já haviam recebido um poema, e a mulher que eu já estava amando, disse apenas, não! Foi ai então que eu pensei, então você vai receber um poema agora.

Fui buscar o caderno na sala mais próxima, abri na página correta e antes de começar a declamação, a minha eterna musa abriu o sorriso mais lindo que eu já vi em toda a minha vida. Em seguida eu comecei a declamar.

POEMA PARA A MAIS BELA DAS MULHERES

Seu rosto amada minha é tão perfeito e belo, poder acariciá-lo a todo e qualquer momento, é tudo o que eu mais quero. Há um sentimento guardado dentro do meu peito, libertado no fim do dia, que não importa a situação, se resume em amar você, um momento de encanto, mas o suficiente para esse poeta, simplesmente pensar em você. Há um tempo para o amor, se você apensar aprender que o meu carinho me move até você. Há uma admiração e um desejo intenso de me aproximar, quando o coração desse poeta completamente apaixonado quer fazer o seu se sentir amado.

É um tanto revelador este meu sentimento interior, eu não sou o tipo de homem que esconde fácil, se eu fosse músico iria lhe compor uma música para conquistar em definitivo seu coração, mas Deus não me deu este dom, mas a minha saudade e admiração estão escritos nos versos deste poema, sei que não é o suficiente para as suas virtudes descrever, mas este é o meu presente e este é para você.

Você poderá dizer para quem quiser que este poema é seu, resumi as suas virtudes, mas espero que não se importe que eu tenha escrito como a minha vida fica linda quando você está por perto.

Comecei a compor e a lua estava tão encantadora e com um brilho radiante que nem você, e é exatamente em você que eu penso a todo e qualquer instante.

Enquanto escrevia este poema a saudade foi aumentando e é para uma mulher muito inteligente e elegante, que o meu coração segue amando. Pois sentimento mais nobre que o amor, é merecido pela benção que tem o sorriso mais lindo que o mar e os olhos mais lindos que o luar.

Não entendi o porque demorou tanto, porque demorou uma eternidade para saber que eu amo você. Quero acariciar o seu lindo rostinho, porque você me transformou em um homem otimista, e é impressionante como você me conquista. Quero muito sussurrar no seu ouvidinho de preferência bem baixinho, que se me deixar te dou amor e carinho.

Quero te falar palavras amorosas comuns, mas poder te amar o amor mais incomum. Mas as palavras nem sempre tem o poder de descrever, o que eu sinto por você, pois não há beleza, nem mesmo dimensão que possa eu comparar para que eu possa te explicar, o amor que eu quero dar a você, nem mesmo a constelação estrelar, muito menos o infinito, não é e nem será mais bonito.

Seu rosto ficará ainda mais lindo e ficará mais feliz adquirindo a cor encontrada apenas no terceiro minuto da aurora, vindas de um homem que te ama e te adora.

Mas lembre-se que esta mulher seja sempre elegante no seu jeito de ser e em sua incalculável perfeição, constitua a mulher mais perfeita e bela de toda e qualquer divina criação.

Horas mais tarde, depois do almoço, assim que eu cheguei na Empresa que eu trabalhava e ainda pensando no peso imenso que havia saído das minhas costas, por fazer uma declaração de amor para a mulher mais especial que eu já conheci. Para a minha surpresa, alguém que até hoje não se identificou, havia escrito com letras lindas em um pedaço de papel pautado a seguinte mensagem: “Os ventos que ás vezes tiram algo que amamos são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar, por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar aquilo que nos foi dado pois tudo que realmente é nosso nunca se vai para sempre!” Bob Marley.

Olhei em volta, perguntei de quem era aquela mensagem e ninguém se pronunciou a respeito. Coloquei um bilhete no mural de avisos e novamente ninguém se pronunciou. Então eu entendi que aquela mensagem, por algum motivo deveria ficar comigo.

Já se vão quase 10 anos que esse dia se passou, mas os sentimentos amor, o carinho e o reconhecimento de ter convivido com alguém tão especial, eu os eternizei no meu coração!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 02/01/2021
Código do texto: T7150296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.