Eu Sei O Mais Importante

Somos casados há 30 anos até que um certo jogo nos separou,todo fim de mês nos reunimos em família,para comemorar esse laço familiar até o Carlos meu marido ter a brilhante ideia de jogar "Quem sabe mais" o jogo consiste em quem sabe mais sobre o parceiro, como estávamos em par, nossos filhos e os pais da nossa nora são casados, deu certinho. Até nos deparamos que nossos amados maridos não sabiam nada há nosso respeito; coisas tão simples como data do nosso primeiro encontro, nome da minha mãe, número do meu manequim. 

Como posso está casada com alguém que não sabe nada a meu respeito? 

Foi a vez deles jogar, todas nós mulheres, estávamos desoladas extremamente chateadas com aquela situação, até que o jogo virou, também erramos todas as perguntas e eles foram perdoados menos o Carlos eu não perdoaria, como pode ele saber tudo sobre futebol, basquete e nem o número do corpo que ele toca a anos não saber. Eu o amo com todas as forças deixar ele jamais mas essa falta nos separou sentimentalmente, como me doía, cada pergunta feita e ele não saber responder, era detalhes meus, detalhes nossos,  histórias de nós dois. 

Estava deitada ainda repensando sobre aquela noite,o Carlos chegou abriu a porta do quarto se deitou lentamente olhou para mim e perguntou:

- Ana eu não entendo isso, todos foram perdoados porque eu não?

Eu me virei confesso que com raiva e disse:

- Carlos eu não suporto saber que o homem que eu amo não sabe nada há meu respeito.

- Posso não saber datas exatas como nosso primeiro encontro ou o nome da sua mãe eu sempre ela chamei de criatura mas eu sei o mais importante.

Eu o olhei com cara de deboche e disse:

- Não sabe não! Você não sabe de nada.  

Ele se aproximou olhou nos meus olhos e disse:

- Ana eu sei que você brinca com cabelo quando está nervosa, sei que chora quando ver o pôr do sol, sei como se sente quando está em meus braços. Sei que ama quando te chamo de branquela e sei que se derrete quanto digo que te amo. Perdão por não saber datas exatas mais eu sei o que é mais importante pra você. Me perdoa?

- Eu te perdoo se me responder uma única pergunta?

- Qual?

- Quem eu mais amo nesse mundo inteiro?

-Seria Eu?

Cynthia Thayse
Enviado por Cynthia Thayse em 29/12/2020
Reeditado em 17/11/2021
Código do texto: T7147154
Classificação de conteúdo: seguro