Alexia Cristina
 
 
22 anos atrás, estava eu a me preparar para uma ante véspera de ano novo, mas de repente, uma coceira atingiu meu corpo todo.
Dentro do meu ventre estava você e um garotinho, que virou anjo, e não adianta eu querer por mais que que queira, minha linda filha escrever só para você. Tenho que lembrar do Gabi.
Fui para a Maternidade no Paraíso, Hospital Santa Joana, e lá me enternaram no dia 28 de dezembro de 1998.
Lembro bem desse dia, e das sensações que tive.
No dia seguinte, horário de verão,  lembro de antemão, que fiz um ultrassom, e os médicos preocupados, preferiram fazer a cesárea, no dia 29/12/1998, e você, sentadinha estava em meu ventre, o médico ás 18h e 24min. me disse: "Nossa que menina folgada!" Logo, em seguida tiraram o Gabriel, vocês, dali já foram para a incubadora, na UTI Neo Natal, e eu só vim vê-los no dia 31/12, devido fortes dores da cesárea e de tudo que estava passando em minha vida.
Sabe filha, hoje você está aí com saúde, sempre foi tratada como uma princesinha pela sua prematuridade, e nisso eu e seu pai, concordamos noutro dia a conversar, você é especial, uma menina linda, uma menina que quando está a bailar no palco se transforma, da gatinha borralheira à Cinderela, você nasceu para o ballet e tenho certeza que ainda voltarás a estudar e a dar suas aulas com alegria, paciência e resiliência.
Filha, sei que às vezes, parece que eu só brigo, quero as coisas, cerinhas, quero tudo feito com amor, com um desejo imenso de te ensinar, e sei que tens muito a aprender. 
Às vezes, vejo procurar trabalho, mas está difícil, não queria que você se tornasse apenas uma vendedora, um qualquer outra profissão que não valorizasse teus anos estudados na Dança, queria que você muitas vezes, voltasse a ser aquela criança que nasceu com 1kg e 900 g. Queria te livrar de falsos amigos, de namoros complicados, de pessoas invejosas, queria ser sua melhor amiga e ser mais que tua Mãe.
Quero filha te abençoar muito nesse dia, pedi a Deus que te proteja, te dê alegrias, Saúde e muito mais perspicácia para desempenhar um projeto maior de vida.
Filha, só posso te desejar e dar-te estudos, contudo o sacrífio maior é você que têm que fazer.
Filha, veja exemplos como eu, tua avó, a tia Joaquina, tuas Madrinhas ( Célia - de batismo e Crisma. Conceição de Consagração, Tia Alessandra de Formatura), lembre-se que nós te amamos e só queremos o melhor para você.
Filha um feliz aniversário, cresça e estude.
Trabalhe e sempre as dificuldades agradeça a Deus.
Você é uma vencedora já desde pequena.
Continue lutando, minha princesa e obrigada por nós escolher como pais: Eu e Eduardo. Estamos na filosofia espiritualista a aprendermos uns com os outros.
Te amo, te amo.
Mamãe.
Tereza Cristina G Castro
Teka Mendes Castro
Enviado por Teka Mendes Castro em 28/12/2020
Código do texto: T7146276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.