Campos Belos - III
Nemilson Vieira (*)
Os que beberam da sua fonte, conheceram a hospitalidade, a singeleza da sua gente, a beleza, o vigor da sua mocidade…
Perceberam a simplicidade das ruas, das casas, das coisas e das pessoas; a imponência dos montes…
Os desejam o tempo todo ao se encontrarem distantes.
As suas montanhas são como gigantes, a interromper os fluxos dos ventos de superfícies predominantes, no frenesi das tempestades…
Que nada seja atingido com gravidade, nos teus domínios, por esse fenômeno natural.
Os seus relevos são guardiões fiéis erguidos rumo aos céus; muralhas intransponíveis a proteger a cidade.
No meu lugar, todos os dias o sol ressurge por detrás das lindas serras, a incidência da luz anima a vida na terra.
No encerrar da jornada diária...
Chega o merecido descanso e logo reaparece o clarão da esperança, a exigir a sua pressa. A todos despertam e os Ilumina de fé e crença.
Na estrutura analítica dos meus planos, meu retorno a Campos Belos é tido como a etapa mais importante.
Não a nego, como o meu eterno desejo e referencial.
Por onde passei tenho dito, a querer que o mundo ouça: tenho lutado e sofrido; hora, melancólico, outrora deprimido.
Sempre pelos mesmos motivos: o de viver tão ausente dos amigos, dos parentes, e dessa terra querida, que me viu crescer.
*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário.
(04/2014).
Post no Blog do jornalista Dinomar Miranda.
Segunda-feira, 02 de outubro de (2017).
Uma homenagem a Campos Belos.
Anônimo 04 de outubro de (2017)
Como sempre nosso querido amigo, conterrâneo, contemporâneio: NEMILSON VIEIRA DE MORAIS! Uma de nossas maiores referências Campos-belense no sentido da Poesia.
Um homem simples, cristão e de vasta conquista na direção da cultura. É muito bom saber que você é um campos-belense e ainda para completar a minha alegria: ter a honra de ter vivido com sua amizade na minha infância e adolescência.
Parabéns pela homenagem à nossa terra adorada.
Evânia Benício 4 de outubro de (2017)
Parabéns Nemilson! Gosto muito dos seus textos, poesias! Acho super bacana quando você faz homenagens, principalmente as homenagens para oa seus amigos que estão vivos!