LIBERALINA MARIA DA CONCEIÇÃO

Liberalina Maria da Conceição era filha do casal Manoel de Sousa Vieira e Raimunda Maria da Conceição.

Casou-se com o jovem Antônio Batista dos Santos, natural do Ceará, por volta do ano de 1856.

O casal teve 05 filhos:

1° - José Antônio de Sousa, conhecido por Zé Batista, nasceu em 1866. Casou-se com Raquel Pinheiro de Sousa de 24 anos, filha de Maria Alves da Conceição (Maria de Souza) e de Alexandre Pinheiro Dantas. Zé Batista morreu em 1954. Era o avô de Zé de Rosa.

2° - Maria Alexandrina da Conceição, aos 18 anos casou-se com o viúvo Antônio Lucas de Lima de 31 anos (livro n°2 de 16 de novembro de 1875).

3° - Francisca Maria da Conceição, casou-se com o jovem Antônio Felipe dos Santos de 21 anos que, por ser do Ceará, teve a licença concedida pelo reverendíssimo Padre João Inácio de Albuquerque (livro 02, folha 132, de 08 de novembro de 1875).

4° - Antônio Batista de Sousa, morreu em 1878, consequência da seca.

5° - Ana Maria da Conceição, (filha caçula). Nasceu em 1870, casou-se com o jovem Joaquim Pinheiro, seu primo. Morreu no dia 02 de maio de 1968.

Luiz Izidorio e Manoel Queiroga de Morais
Enviado por Luiz Izidorio em 21/12/2020
Código do texto: T7140651
Classificação de conteúdo: seguro