JOSÉ RODRIGUES DA SILVA
José Rodrigues da Silva era filho do casal: Joaquim Rodrigues da Silva e de dona Damiana Maria do Espírito Santo.
Zé Rodrigues, como era conhecido, casou-se a primeira vez com a jovem Antônia Jorvina de Sousa, filha de Francisco Antônio de Oliveira e de dona Adelayde Maria da Conceição, de 16 anos. Dada a união, o casal gerou seis filhos:
1º - Cosma Jorvina da Conceição.
2º - Francisco, avô do Frei Lázaro Melo.
3º - Serafim.
4º - Joaquim José.
5º - Maria José, primeira esposa de Joaquim Pereira do sítio Pau Branco.
6º - Olinto Rodrigues da Silva, casou-se a primeira vez com Ana Rosa, mãe de Chico Olinto, e a segunda vez com Maria Eulina, conhecida como madrinha Nenê, faleceu em 01 de novembro de 1973. Olinto Rodrigues faleceu em 31 de janeiro de 1950.
Zé Rodrigues ficou viúvo em 26 de junho de 1894, veio a óbito a Sra. Antônia Jorvina de Sousa.
Após passar 5 anos viúvo, por volta do ano de 1899, Zé Rodrigues contraiu um segundo casamento com a jovem Francisca Maria da Conceição, residente do sítio Riacho do Padre, município de Cachoeira dos Índios – PB. Dessa união, o casal gerou dez filhos:
1º - Marcelino Rodrigues da Silva, casou-se com Antonina.
2º - Maria Rodrigues da Silva, nascida em 19 de fevereiro de 1900, casou-se com Luiz Batista. Faleceu aos 80 anos, em 08 de fevereiro de 1981.
3º - João Rodrigues da Silva, nasceu no ano de 1903, quem realizou o parto, foi dona Adelayde Maria da Conceição, primeira parteira de Baixa Grande. João Rodrigues, casou-se com Francisca Moreira da Silva, mais conhecida por Chiquinha que faleceu em 15 de novembro de 1990.
4º - Henrique Rodrigues da Silva, casou-se com Maria do Rosário de Jesus, irmã de Ana Rosa, esposa de seu irmão, por parte de pai, Olinto Rodrigues da Silva, por volta de 1921. A Sra. Maria do Rosário de Jesus morreu de parto em 16 de setembro de 1922, deixando órfã sua filha Maria Rodrigues da Silva, conhecida por Rosária que foi parteira. Henrique Rodrigues faleceu por volta de 1951.
5º - Antônio Rodrigues da Silva, nasceu por volta de 1906, casou-se com Maria Rodrigues, nascida em 22 de março de 1917, filha de Manoel Moreira, e Maria, conhecida por Mariinha. Dona Maria Rodrigues faleceu 10? De abril de 2004. Antônio Rodrigues foi vereador na cidade de Cachoeira dos Índios na gestão de 1965. Faleceu em 02? de abril de 1980 numa quarta-feira de trevas, aos 74 anos.
6º - Ana Rodrigues da Silva, casou com Lino de Sousa Teixeira. Dada a união, o casal geral 11 filhos, dos quais apenas 03 se criaram: Beluca (casada com João dos Santos), Nonata e Maria. Ana Rodrigues faleceu em 01 de novembro de 1939.
7º - José Rodrigues, conhecido por Zuca, casou-se com Maria Palheta. Foi pai de dois filhos: Agostinho e Chico. Chico Palheta, como era conhecido, foi assassinado pela própria esposa, conhecida por Fia, e pelo próprio filho, atirado em um cacimbão. Agostinho Palheta, casou-se com Maria Vicente da Silva, filha do seu primo legítimo, Vicente Rodrigues da Silva. Zé Rodrigues faleceu por volta de 1958, estima-se que tenha morrido por congestão. Maria Palheta faleceu por volta de 2003.
8º - Agostinho Rodrigues da Silva, nasceu em 1904. Casou-se com Elisa Rodrigues, filha de Pedro Rodrigues e Santa Pinheiro. Após ficar viúvo, casou-se com a cunhada, Clementina Rodrigues da Silva, falecida em 01 de fevereiro de 1999. Agostinho Rodrigues da Silva faleceu em 01 de dezembro de 1990.
9º - Joaquim Rodrigues da Silva, filho caçula, nasceu por volta de 1909. Casou-se a primeira vez com Ana Rodrigues da Silva, filha de Pedro Rodrigues e Santa Pinheiro. Santana, como era conhecida, veio a óbito em 10 de maio de 1971. Casou-se a segunda vez com Francisca. Francisca faleceu em 10 de janeiro de 2013, vítima de câncer, e foi sepultada no cemitério Nossa Senhora da Conceição, Cachoeira dos Índios – PB. Joaquim Rodrigues faleceu em 10 junho de 1987.
O Sr. José Rodrigues da Silva veio a óbito em 1914.