LÁGRIMAS POR NICETTE

LÁGRIMAS POR NICETTE

Autor: HERIBALDO DE ASSIS

LÁGRIMAS POR NICETTENão lembro-me quando encantei-me por teu sorriso, por teu carisma e pelo teu talento pela primeira vez: eu era um menino em um tempo no qual a TV brasileira era criativa e atrativa. Mas agora o mais carismático sorriso da TV brasileira se apagou – um sorriso que expressava generosidade, alegria de viver, Amor pela arte: um sorriso que era a sua marca registrada e que transparecia em seus personagens: aquele doce sorriso não era ficção, um sorriso que emprestou para fazer a personagem Dona Benta - uma avó que toda criança gostaria de ter...Eu pedi para não sentir essa dor (mais uma dor que sinto),eu pedi para não derramar essas lágrimas (mais lágrimas que derramo) pois ainda precisávamos da luz do teu sorriso, do teu carisma e do teu talento – principalmente nesses tempos tão tenebrosos... A tela da TV se iluminava quando Nicette sorria, o mundo ficava um pouco menos triste quando Nicette sorria. Aquele menino que eu fui cresceu vendo suas novelas, minisséries, entrevistas – sempre ao lado de Paulo Goulart, sempre ao lado dos teus filhos que herdaram o teu Amor pela Arte- essa ,na verdade ,é a maior herança que deixastes aos teus filhos: o Amor pela Arte, mas esse teu carismático sorriso foi-se contigo, era único, era apenas teu... Restam poucos Nicette da tua talentosa geração, muitos poucos – e estes estão sendo demitidos, estão sem emprego, estão fora da televisão: aqueles que ajudaram a construir a outrora inigualável TV brasileira estão sendo mandados embora... O que restará para velhos e bons atores e atrizes senão mera lembranças de um passado glorioso, exaustivo, pioneiro, combativo mas feliz ? Teu sorriso Nicette iluminou a TV, iluminou os palcos, tua generosidade Nicette afagou teus amigos nos momentos difíceis, teus olhos testemunharam as várias dificuldades pelas quais esse país passou: a nefasta Ditadura Militar, a luta pelas Diretas já e agora essas trevas políticas que querem fazer reinar o fascismo - um psicopático flash back da nefasta Ditadura Militar ! Daqui nós dizíamos: fique Nicette - não nos faça chorar, mas do outro lado Paulo Goulart dizia: - Venha Nicette, meu grande amor. Venha para esse belo jardim, venha ver essa bela luz – tão bela quanto a luz do teu sorriso... Está bem Paulo – esse é meu único consolo, nosso único consolo: saber que estão juntos novamente, bem longe dessas trevas psicopáticas , fascistas e ditatorias que querem destruir o Brasil. E a TV brasileira, que antes era um veículo que trazia diversão agora somente traz mais e mais notícias tristes. Muito obrigado por ter existido entre nós Nicette, muito obrigado pelo teu talento, pelo teu carisma e por esse teu sorriso que vai encantar até os anjos do céu.

* Escritor, filósofo, poeta, compositor, redator-publicitário, roteirista e Licenciado em Letras.