Paulinho Fará Muita Falta
Infelizmente no último dia 14/12/2020 faleceu o Paulinho, vocalista do Roupa Nova. A banda criada com o mesmo e com os integrantes Serginho Herval, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e
Cleberson Horsth, surgiu no Rio de Janeiro em 1980. Paulinho no começo da década de 1970, era vocalista e percussionista de uma banda de bailes carioca, sendo esta denominada Los Panchos Villa, junto dos futuros companheiros de Roupa Nova Kiko e de Feghali.
O grupo sempre teve muitas músicas de sucesso e encantava multidões incluindo hits "Canção de Verão", Clarear, "Sensual" (na versão original de 1983), "Volta pra Mim", "Whisky a Go-Go" (na versão "ao vivo", no álbum "Agora Sim", no Roupacústico I e no álbum Roupa Nova 30 anos), "Linda Demais", "Meu Universo É Você", "Vício", "De volta pro futuro", "Chama", "Asas do Prazer", "Os Corações não São iguais", "Maria Maria", "Felicidade", além de canções mais recentes como "À Flor da Pele", "A Lenda", "A Metade da Maçã", "Frio da solidão" e "Já nem Sei mais" ao lado da dupla Chitãozinho e Xororó, "Retratos Rasgados", "Reacender" ao lado de Ben's Brother, gravada para o álbum Roupa Nova em Londres, de 2009 e Sonhando Com Os Pés no Chão do álbum Todo Amor do Mundo, lançado no final de 2015.
Com o Roupa Nova, Paulinho esteve desde a sua formação original. Com o grupo o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro. Dividiu os vocais com importantes nomes de música nacional e internacional como The Commodores em Esse Tal de Repi Enroll, Ivete Sangalo em O Sal da Terra, Zélia Duncan em Feira Moderna, Elba Ramalho em Fé Cega, Faca Amolada, Marjorie Estiano em Flagra, Ben's Brother em Reacender, Fresno em Show de Rock'n Roll, Zezé Di Camargo e Luciano em Depende, Marcos & Belutti em Mar de Lágrimas, Tico Santa Cruz em Princípio de Um Novo Tempo e Angélica em Você, O Surf e Eu, entre outros.
Foi um dos autores da Música Tema da Vitória, música instrumental amplamente tocada nas transmissões da Rede Globo, em vitórias de Nelson Piquet e principalmente Ayrton Senna.
Obrigado, Paulinho, suas músicas e sua voz farão muita falta, sempre me inspiraram muito e me serviram de motivação!