SANTA TATIANA DE ROMA: mártir romana, patrícia (família nobre), católica, oração e coragem !

"Pois nada é impossível para Deus..." __ Lucas 1,37

" E ajuntou: - Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”." São João, 1,51

Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/1/

__________________

Veja a história da Mártir Santa Tatiana, família nobre ou patrícia romana rica, consulesa por três vezes:

Taciana de Roma – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org

"Santa Taciana é padroeira dos estudantes, na Bielorrússia , Rússia e Ucrânia, o dia de Taciana é também conhecido como "O dia dos alunos".

_______________

[16:14, 14/12/2020] Jose: Boa tarde.

[16:17, 14/12/2020] Jose: https://reginafidei.com.br/a-estranha-peregrinacao.../

A ESTRANHA PEREGRINAÇÃO DIÁRIA DO PADRE PIO - Regina fidei

REGINAFIDEI.COM.BR

A ESTRANHA PEREGRINAÇÃO DIÁRIA DO PADRE PIO - Regina fidei

Lu Costa

ícone de selo

Administrador

· mimS12tuS deropteoe fadenzscesmunsbro oàersf 1en7d:hrn26lai ·

"O meio de se conservar fiel a Deus é a Eucaristia"

padre Pio

#FrasesDeSãoPadrePio

[16:21, 14/12/2020] Jose: Nós católicos amamos a Eucaristia em "Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre." em João 6:53-58 , a Virgem Maria Mãe de Jesus Gálatas 4,4, Lucas 1 e 2, Mateus 1 e 2 e Apoc. 12, e obedecemos ao Papa, o sucessor direto de São Pedro, escolhido por Jesus entre os apóstolos em Mateus 16,16-19.

________________

Tatiana (nome) – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org

Veja acima da princesa czarina : o retrato de 'Tatiana Nikolaevna, filha de Nicolau II da Rússia."

Tenha sempre diante de você o Sol da Vida que é Deus. Os raios de amor vem dele.

E Jesus é a expressão luminosa desse Deus Misericórdia.

Maria é o reflexão puro do Amor Divino no feminino da História humana que corresponde ao projeto de Deus. Porque disse SIM, e nos trouxe Jesus o Divino Mestre e Salvador Nosso.

Reze comigo.

Jesus, obrigado por nos revelar o amor de Deus, amamos a você e esperamos dizer sim ao seu plano de amor para cada um de nós como fez a Virgem Maria, claro, ela em grau elevadíssimo por ser sua mãe. Contudo, Senhor, Ela no acompanha em nossa jornada nesse mundo rumo à Eternidade.

Dai-nos a graça, ó Pai Eterno, pelo vigor e a Ternura do Espírito Santo, de nos arrepender o mal e nos abrir ao Bem, que vem do Oceano infinitamente lúcido e puríssimo de Deus Unidade de Essência no Amor e Trindade nas Pessoas Três. Amém.

__________________

Parabéns, dia especial para ação de graças. Deus nos faz maravilhas ao nos conceder o bem maior de sua vida em nós. E desta dádiva, dimana todos os outros bem: a família, a fé católica, o batismo, a Igreja, a Família da gente, a profissão, a empresa e trabalhos, a alegria de ser mãe e educadora, a beleza de corpo e alma que vem do Alto, a esperança de dias sempre melhores, a confiança de que o projeto de vida nosso e dos filhos e do esposo decorrerão com bênçãos sempre novas e saudáveis porque vivemos o Evangelho. E se, por acaso, advirem a nós sopros hostis de dor, doença, dificuldades, venceremos aos poucos graças a Jesus cujo modelo nos elegeu junto de nós a Virgem e os santos, as santas e os nossos bons anjos da Guarda.

Assim com Jesus, Maria e José e nossos santos podemos trilhar o caminho do bem não obstante nossas fragilidades e limitudes. Parabéns, por ter sido e é a professora de nossa escola e nos dar exemplos bonitos de dedicação, discrição, coragem, paciência, perdão, respeito...

Deus a retribua por tudo que nos tem sido e nos ajudado em nossa caminha para o Paradiso.

Seja este dia sim todo especialíssimo, porque você para mim e seus amigos é você mesma especial, bela, elegante, trabalhadora, honesta, atleta, mãe e professora, cristã católica, catequista, mulher de oração e fé na vida e no Senhor da Vida.

Oremos por você e os seus. Viver é bom demais!

Bom * dia: boa semana!

____________

https://www.recantodasletras.com.br/juvenil/7134985

Carlo Acutis… vídeo que resume a vida de nosso querido Carlo Acutis

recantodasletras.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/juvenil/7134985

Carlo Acutis…

vídeo que resume a vida de nosso querido Carlo Acutis

recantodasletras.com.br

___________

Esta mensagem é para você conhecer mais sobre Salete, a aparição da Virgem na França em previsão de guerras e pedido de oração pela conversão dos lares e dos padres. _ Que agradecessem mais do que aborrecem a Deus, lamentassem menos, pecassem nada!

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7131384

Oração pela conversão de todos... Nª Srª de La Salette & Frases de Padre Pio em Lu Costa 2020 dez.

recantodasletras.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7131384

Oração pela conversão de todos... Nª Srª de La Salette & Frases de Padre Pio em Lu Costa 2020 dez.

recantodasletras.com.br

____________

Procurei o significado de seu nome:

Tatiana: nome russo.

"A forma abreviada do nome é Tanya ou Tati (em russo: Таня). A data dedicada a todas as mulheres de nome Tatiana, _____ Tati ou Tânia (que significa "aquela que manda" ou "pertencente á Deus")."

Você enviou Hoje às 10:58

Nome, também, latino: " ... é um nome eslavo feminino derivado do nome romano Tatius, que foi derivado do nome de um clã romano Tácio. Tito Tácio era um rei.

No latim: "Tácio, nome também da origem do Latim Tatius, relacionada com a palavra tatá, que significa pai ou Deus..."

Na igreja Ortodoxa sua data é lembrada em: ... " é o dia 12 de janeiro ou 30 do mesmo mês segundo o rito ortodoxo grego."

_________

Tatiana, motivo de fé e alegria e coragem e oração de sua parte: porque sua onomástica ou santa de nome [russo] é "... a Santa Tatiana (Святая Татьяна, Svyataya Tat'yana) da Igreja Ortodoxa Russa, que foi torturada e martirizada nas perseguições do imperador Alexandre Severo no ano cristão: ano 230 em Roma, Itália. ____ Santa Tatiana também é considerada a santa padroeira dos estudantes. Assim, o dia de Tatiana, é hoje um feriado oficial escolar para alunos da Rússia, no dia 25 de janeiro."

__________________

Referências

Significado.origem. «Significado do nome Tatiana». Consultado em 31 de maio de 2010

hostinguk.com. «Origem do nome Tatiana» (em inglês).

Consultado em 1 de junho de 2010

cademeusanto. «História de Santa Tatiana». Consultado em 31 de maio de 2010. Arquivado do original em 25 de fevereiro de 2010

Domain Name registration and Web Hosting | Hosting UK

hostinguk.net

https://pt.wikipedia.org/wiki/Tatiana_(nome)#:~:text=A%20forma%20abreviada%20do%20nome,%22pertencente%20%C3%A1%20Deus%22).

____________________

Santa Tatiana

Nascimento 222 ou 235 em Roma

Morte 250 em Roma

Veneração por Igreja Ortodoxa

Igreja Católica

Festa litúrgica 25 de Janeiro

Atribuições Mostrado segurando uma cruz mártir, ou um prato com dois olhos sobre ele.

Padroeira Estudantes

Gloriole.svg Portal dos Santos

______________

"Quando chegou a idade adulta, Taciana decidiu permanecer virgem, tornando-se noiva de Cristo. Desprezando as riquezas mundanas, ela procurou em vez da riqueza imperecível do céu. Ela foi ordenada diaconisa em uma das igrejas romanas e serviu a Deus em jejum e oração, cuidando dos doentes e ajudando os necessitados."

____________

"Taciana foi descoberta e presa, foi levada para o templo de Apolo e forçada a oferecer sacrifícios aos ídolos. A santa começou a rezar, e de repente houve um terremoto."

"Os pagãos, em seguida arrancaram a os olhos com ganchos da santa virgem, mas ela resistiu bravamente a tudo, rezando por seus algozes que o Deus abrisse seus olhos espirituais. "

"A manhã começou de novo, e Santa Taciana foi levada ao tribunal mais uma vez. Os torturadores viram com espanto que, após tantos tormentos, ela estava completamente sã e ainda mais radiante e bonita do que antes. "

___________

"O juiz então condenou-a a ser decapitada com uma espada. Seu pai também foi executado com ela, porque ele a havia educado a amar a Cristo."

___________

Nesta igreja ortodoxa russa tem também o culto à Santa Tatiana.

_______________

"Praça własna, na cidade russa de Samara, Igreja em honra da Mártir Taciana."

______________

"A igreja de Santa Taciana foi construída mais tarde no campus da universidade pela Igreja Ortodoxa Russa"

FONTE DA PESQUISA E IMAGENS ACIMA:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Taciana_de_Roma

Taciana de Roma – Wikipédia, a enciclopédia livre

pt.wikipedia.org

________________

"Hoje, as sagradas relíquias de Santa Tatiana estão guardadas, com grande honra, na Catedral Metropolitana do Santo Grande Mártir Demetrios em Craiova, no mesmo relicário com as relíquias de São Nifão de Constantinopla (11 de agosto), e dos Santos Mártires Sérgio e Bacchus (7 de outubro)."

Acima versão do inglês cuja FONTE DE PESQUISA é:

https://www.oca.org/saints/lives/2020/01/12/100155-martyr-tatiana-of-rome-and-those-who-suffered-with-her

Martyr Tatiana of Rome, and those who suffered with Her

oca.org

_____________

"Em 1755 no 25 de janeiro dia desta santa mártir, a imperatriz Isabel da Rússia endossada sua petição para estabelecer a Universidade de Moscou."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Taciana_de_Roma

J B Pereira e https://www.recantodasletras.com.br/juvenil/7134985
Enviado por J B Pereira em 14/12/2020
Reeditado em 14/12/2020
Código do texto: T7135303
Classificação de conteúdo: seguro