Dia da Imaculada Conceição (desde a concepção/conceição no útero de Sant'Ana por obra do Espírito Santo em Lucas 1, 35) & Bem-aventurado Frei Franciscano João Duns Scotus (1265-1308), o defensor primeiro do Dogma da Imaculada Conceição no século XIV

RECAPITULANDO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Ó Virgem, pela tua bênção é abençoada toda a criatura

https://www.icatolica.com/2016/12/o-virgem-pela-tua-bencao-e-abencoada.html

______

[09:07, 08/12/2020]

"Ama a Mãe de Jesus porque nos trouxe Jesus. "

Padre Pio de Pieletrielcina.

Pecados ofendem a Deus e a Jesus. A Graça da Virgem precedeu como aurora o sol Jesus. Com a Imaculada Conceição, somos cristãos e católicos, graças a Deus e em nome de Jesus ...

J B Pereira

_______

Beato DUNS SCOTUS Filme completo dublado

Gravado ao vivo

https://www.facebook.com/watch/live/?v=240796867286067&ref=watch_permalink

____________

ORAÇÃO PELA CANONIZAÇÃO DO BEATO DUNS SCOTO

J B Pereira – portal Recanto das Letras. 07/12/2014.

O Deus de eterno Amor, que escolhestes Duns Scoto para defender as verdades sobre a Imaculada Conceição da Virgem Maria, nos vo-lo suplicamos que Scoto seja elevado à glória dos altares como amor e fidelidade à Igreja e veneração sincera a Virgem Imaculada. Com ele, reconhecemos nosso Salvador nascido de Maria de tal modo que Deus permaneça no centro de nossas vidas e que tenhamos santo respeito à Igreja e à Virgem Maria. Amém.

Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, um Glória ao Pai.

Beato Duns Scoto, rogai por nós para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.

Tudo por Jesus, nada sem Maria. Nada sem Maria, tudo por Jesus. Amém.

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/5092121

___________

Lucas 1,34

"Então, perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, pois jamais tive relação sexual com homem algum?”

35 Então o anjo lhe esclareceu: “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. E por esse motivo, o ser que nascerá de ti será chamado Santo, Filho de Deus.

36 Saiba também que Isabel, tua parenta, dará à luz a um filho mesmo em idade avançada, sendo que este já é o sexto mês de gestação para aquela a quem julgavam estéril. …"

Mateus 1:18

"O nascimento de Jesus Cristo ocorreu da seguinte maneira: Estando Maria, sua mãe, prometida em casamento a José, antes que coabitassem, achou-se grávida pelo Espírito Santo."

Mateus 4:3

"O tentador aproximou-se então dele e disse: “Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães”.

Marcos 1:24

“O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nossa destruição? Conheço a ti, sei quem tu és: o Santo de Deus!”

Lucas 1:32

"Ele será Grande, e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi..."

Lucas 1:34

'Então, perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, pois jamais tive relação sexual com homem algum?”

Lucas 1:36

"Saiba também que Isabel, tua parenta, dará à luz a um filho mesmo em idade avançada, sendo que este já é o sexto mês de gestação para aquela a quem julgavam estéril."

FONTES BÍBLICAS: https://bibliaportugues.com/luke/1-35.htm

__________

Hoje, celebramos o dogma modernamente declarado pela Igreja Católica Apostólica Romana, embora sua origem é muito antiga. Sim, agora, com nossa Igreja, uníssonos, unido ao Papa e ao Clero e ao Povo de Deus, celebramos alegres e exultante o Dia da Imaculada Conceição (desde sua concepção ou conceição no útero de Sant'Ana por obra do Espírito Santo em Lucas 1, 35), corredentora obedientíssima , comediadora fidelíssima e universal das graças e coadvogada celestial em Jesus e em nome de Jesus para a Gloria Dei! ________Vejamos que Deus, eternamente sábio e providentíssimo, assumiu a dianteira da iniciativa da salvação em Jesus e escolheu preferencialmente a Virgem Maria como Mãe - denominamos essa teologia mariana de “redenção preventiva”_______"A virgem Mãe que foi preservada do pecado original pelos poderosos méritos antecipado de Jesus". Porque para Deus tudo é PRESENTE. Ele já aplicava sua redenção à Mãe para poder nascer integralmente virgem e puríssimo no seio preparado por Deus para a salvação da humanidade. Deus preparou morada digna a seu Filho pela ação fecunda do Espírito Santo. "Deus desejou, planejou e quis..." - diz João Duns Scotus ( "Nasceu em Duns, na Escócia, pelos fins de 1265; morreu no dia 8 de novembro de 1308, com apenas 43 anos de idade"), o defensor primeiro do Dogma da Imaculada Conceição: Bem-aventurado Frei Franciscano João Duns Scotus (1265-1308), o defensor primeiro do Dogma da Imaculada Conceição no século XIV, ano 1308. Debateu com Tomás de Aquino; Duns conquistou o título de "Doctor subtilis". __ Mais tarde, "8/12/1854 – O Beato Papa Pio IX declara solenemente a Imaculada Conceição como dogma de fé (Constituição Apostólica “Ineffabilis Deus”)." _____ FONTE 1: ___ https://franciscanos.org.br/.../bem-aventurado-joao-duns...

________

______ [12:30, 08/12/2020] ___ O homem está aberto a Deus, diante do pecado, suplica a salvação e escuta a Voz de Deus ("potentia oboedientialis")e se transforma... em Jesus, o Salvador, legado do ventre imaculado da Virgem Maria, Imaculada Conceição desde o seu primeiro instante de vida no seio da mãe Ana. __ __ João Paulo II aprovou seu culto no dia 20 de março de 1993. __

__________FONTE 2: __ https://www.a12.com/.../breve-historia-do-dogma-da...

Bem-aventurado João Duns Scotus

___________FRANCISCANOS.ORG.BR

________Bem-aventurado João Duns Scotus

_______ FONTE 3: http://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2010/documents/hf_ben-xvi_aud_20100707.html

_________________

Hoje é o dia litúrgica mente oficial: Dia da Imaculada Conceição.

J B PEREIRA

[08:35, 08/12/2020]

Os dogmas Maria os são 4:

1. Maternidade Divina de Maria Santíssima

2. Virgindade perpétua e fecundamente puríssima e amorosissima fiel e criativa da Virgem Maria Santíssima

3. Imaculada Conceição de Maria Santíssima - Para Deus, nada é impossível. Gerou o Filho de Deus de modo miraculoso sem a intervenção sexual de homem algum. Mistério da Fé.

"Dogma da Imaculada Conceição - Formação" https://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/dogma-da-imaculada-conceicao/

4. Assunção de Nossa Senhora aos Céu em corpo e alma: participação ativa na Ressurreição de Jesus. Também nos ressuscitarem os com Jesus para esta Vida plenamente feliz, pura, Eterna, onde Maria e os Santos já estão contemplando realmente.

____

"Conheça a história da Assunção de Nossa Senhora" https://santo.cancaonova.com/santo/assuncao-de-nossa-senhora-mae-de-deus/

_____

Então, são 2 Dogmas antigos desde o século III.

Maternidade Divina e Virgindade perpétua de Maria Santíssima.

2 Dogmas modernos definidos pelos Papas:

Imaculada Conceição e Assunção de Nossa Senhora ao Céu em corpo e em alma.

Oremos para que consagramos nossas vidas, lares, amigos, trabalhos, profissões, tudo a Nossa Senhora hoje.

__________

"Consagração À Nossa Senhora - Católicas - LETRAS.MUS.BR" https://m.letras.mus.br/catolicas/1169030/

_____

Há alguns filhos e filhas rebeldes que reduzem o nome da Virgem Maria Mãe de Jesus a nada... E tem vergonha dela. Ou acham que basta Jesus sem a sua Mãe Maria.

O que tem contra minha mãe?

Por que rejeitam minha mãe tentando dizer que me amam?

Ela me trouxe a vocês e eu entreguei minha mãe a todos em João 19,25-27.

Leiam e reparem essa ingratidão e ofensa a mim e a minha Mãe

- disse Jesus hoje e agora! Gn 3,15; Gálatas 4,4 e Apocalipse 12.

__________

"1° Sábado - Ato de Consagração e Desagravo ao Imaculado Coração de Maria" http://www.valedaimaculadaconceicao.com.br/artigos/noticias-do-vale/item/3793-1-sabado-ato-de-consagracao-e-desagravo-ao-imaculado-coracao-de-maria

__________

Oremos para que a Igreja canonize o Beato John Duns Scoto, Defensor da Imaculada Conceição no século XII. Ele debateu com São Tomás de Aquino sobre a questão da Imacularidade de Maria como pré-condição definida por Deus para a morada de Jesus na Terra e a salvação do gênero Humano. "Maria foi preservada do Pecado. Porque Deus pensou, fez e quis... E qual Pai não faria de tudo para salvar seu filho do burrado do pecado? O que você não faria para que sua mãe fosse reconhecida e não sofresse? Embora Maria, filha de Eva, estivesse sobre a lei do pecado, foi preservada em função da nossa salvação e para que dela nascesse o Senhor Nosso Jesus Cristo, nosso puríssimo e imaculado Salvador. O que Deus, então, não faria por nós, seus filhos, para nos salvar, enviando Jesus por meio de Maria, em útero virginal e imaculado, belíssimo e santíssimo. ___ Na liturgia da Imaculada conceição em 08 de dezembro de 2019, aparece a laudatória magnânima: "A fim de preparar para Vosso Filho Mãe digna d'Ele, preservaste a Virgem Maria da mancha original, enriquecendo-a com a plenitude da graça. Nela, nos destes

as primícias da Igreja, esposa de Cristo,

sem ruga e sem mancha, resplandecente

de beleza. Puríssima, na verdade, devia

ser a Virgem que nos daria o Salvador, o

Cordeiro sem mancha, que tira os nossos

pecados. Escolhida, entre todas as mulheres, modelo de santidade e advogada nossa,

ela intervém constantemente em favor de

vosso povo. Unidos à multidão dos anjos e

dos santos, proclamamos a vossa bondade,

cantando (dizendo) a uma só voz:

T. Santo, Santo, Santo... ____ http://www.loreto.org.br/folhetos_missa/missa/dez2019/A%20Missa%20-%20Ano%20A%20-%20no%2002%20-%202o%20Domingo%20do%20Advento%20-%2008.12.19.pdf ____ "Oração do Dia

Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso filho pela imaculada conceição da virgem Maria, preservando-a de todo pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós purificados também de toda culpa por sua materna intercessão. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo." http://www.catolicoorante.com.br/liturgia_diaria_nocache.php?dia=8 _______ Recanto das Letras: J B Pereira em: https://www.recantodasletras.com.br/juvenil/6814217

___________

"Ama a Mãe de Jesus porque nos trouxe Jesus. "

Padre Pio de Pieletrielcina.

J B Pereira e https://bibliaportugues.com/luke/1-35.htm
Enviado por J B Pereira em 08/12/2020
Reeditado em 08/12/2020
Código do texto: T7130664
Classificação de conteúdo: seguro