Homenagem a Deus pela creação inteira e por nos fazer à sua Imagem...

Novo Ano Litúrgico 2021

Bom ☀️ Advento: 2° Dormindo no Tempo do Advento -2021

J B Pereira

________

RESUMO DOS DOMINGOS DO ADVENTO: PREPARAÇÃO DO SANTO NATAL E VIGILÂNCIA PERMANENTE DA PARUSIA: a Segunda vinda de Jesus no fim dos tempos ...

1º domingo: Vigai... o Senhor virá na Parusia glorioso.

2º domingo: Convertei o vosso coração, sede fiel ao seu Batismo: o Espírito alerta contra o mal que o malígno usa para condenar a alma...

3º domingo: O Senhor Adonai está perto e virá como justo e nos surpreenderá...

4º domingo: Tenham fé e ajam conforme o anúncio do Senhor... Vivei o amor em comunidade. Perdoai... Assim, Jesus os recompensará.

_________

Conversão do Coração: Misericórdia, compaixão, perdão,frutos do amor de Deus em nós e através de nos.

Com Jesus, nós nós esvaziamos para Jesus em ficar de Deus.

" - Façamos o homem semelhante a nós... "

" - Fiat Lux... "

" - Faça-se a Luz... E a Luz surgiu e iluminou..." o mundo e o universo todinho... E as trevas ficaram à parte, e lá era noite, aqui, "...fez-se dia" !

Amém! Ó Adonai (usado na invocação natalina ou tempo de espera messiânica) vem a nós e ao povo todo:

das chuvas divinas e celestiais, entre coros angelicais,

da Virgem Imaculada entre virgens e os patriarcas ancestrais

e justos varões e mártires em corações que Vos exaltais...

Venha, Jesus, sim, como orvalho do Justo Prometido (que já veio e voltará na Parusia no fim dos tempos)

e destile dulcíssimo o mel do Rochedo sobre nós...

a suavizar nossas vidas cansadas e pesadas por tantos pecados e penas.

Achegue-nos, Deus UniTrino, para nos convidar ao convívio aqui

e ao eterno beneplácito das Moradas belamente Luminosas,

em que resplandece poderosa e ágape-santamente

Vossa "Gloria Tibi Trinitas Dei."

Aleluia!

Buonna domenica. Dies dominus.

Dia do Senhor: Domingo, vem de Dies Dominus em Latim.

Primeiro dia da semana, após o Sabaho!, após o o Dia de Descanso dos hebreus e ou antrioporfomismo bíblico

- usado para o concluir a Creação Divina inigualável

e obra das Mãos ou Creação

( É termo arcaico lusitano para designar Deus tudo tira do nada ou cria e não inventa ou descobre...

Deus é a fonte absoluta e não absurda da vida toda).

"E Deus tudo viu ser bom..."

__ sem defeito... lindo e puro com sua presença

( Xiquená Javé - no texto massorético com interposição de acentuação para pronúncia pois as gerações novas já não liam o aramaico - ou Chequiná Iavé - texto judaico primitivo na Torá. )

e Deus ou Elohin é Luz.... poderosa pela Palavra

(o Logos de Deus ou Palavra já estava em Deus...

Jesus antes da Criação, mas ainda não descera porque não havia necessidade... )

que tudo ama e cria .... em Jesus.... "

E o Espírito de Deus Pairava sobre as Água" da Criação do Pai Celestial tão feliz e contente com a a Criação recém-criada das mãos e do coração de Javé, nosso único Deus, revelado Trindade por Jesus no Batismo no Jordão Rio ...

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 06/12/2020
Reeditado em 06/12/2020
Código do texto: T7128987
Classificação de conteúdo: seguro