Aos terceiros anos da E E Prof. Hélio Penteado de Castro" - (tele)mensagem a teleFormatura em 2020

Viver sim, abortar não! Direito do nascituro nascer; direito e dever de ser mãe e ser pai... Deus é Pai e Mãe...

Nosso! & CANAL REGINA FIDEI A ORDEM MAIS DIFÍCIL QUE O PADRE PIO OBEDECEU

Tenho vários amigos que me são exemplos de controle emocional saudável. Mas, somente sou eu o único capaz de controlar flexivelmente as emoções, sem reprimir e nem me vitimar, nem manipular as pessoas... Ao ajudar a mim, estou a ajudar os outros e aos meus amigos e aos meus alunos.

J B Pereira

______________

[21:38, 24/11/2020]

Sim, o amor está no genoma da vida. O contrário é o egoísmo, esse empaca o amor, sabota a gentileza, maltrata o diferente, nega o ser negro, mulher, gente... O egoísmo é o que cultua o ódio, hipocrisia, homofobia, xenofobia e pedofobia, terrorismo, feminicídio, mistanásia...

Amor é irmã gêmea do Perdão e da sabedoria. É a essencial de Deus no homem. Dupla mão: único caminho entre os homens entre si e com Deus ....

__ " Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. LEIA O CAPÍTULO COMPLETO: 1 JOÃO 4,8

___ ÁGAPE... PERICORESE é a DANÇA ENTRE TRÊS OU DANÇA DE RODA entre os gregos para falar do amor dialogal entre as Pessoas da Santíssima Trindade.

J B PEREIRA

MINHA PÁGINA - MONITORAMENTO - PARTICIPAÇÃO

J B PEREIRA

[11:49, 24/11/2020]

Escritor com mais de seis obras

Professor de língua portuguesa

Evangelizador católico romano

" Bom dia! Meus queridos formandos, um passo a deixar a Escola... E a gente quando chega ao terceiro, somos terceiranistas, concluindo... e bate no coração, tudo... todas as lembranças... E a mente volta a momentos bons e aos ruins... Ficamos com os bons e queremos deletar os ruins, de fato.

___ E alguns, querem logo ir embora, outros, querem aproveitar mais um pouco como se você o fim de uma festa!

___ E o que fica! Fica as recordações, a vontade de chorar, rir, descobrir o que nos marcou mais... E perdoar, sim, perdoar aos que nos fizeram sofrer e insiste dolorosamente em serem tais fatos e ocasionais pessoas serem esquecidas. Colocamos tudo diante de Deus, que nos pode ajudar e nos dar impulso ao futuro, quando o presente for lindo e for difícil de se viver...

Sair da escola? Sair para onde? Por quê? Para quem ir e recorrer?

E a estrada da vida continua... É bom e é preciso confiar, partir... Grandes e pequenos partiram... E nós também, vamos em direção ao sonho, ao projeto de vida grudado em tira-colo...

E vamos ver o que nossos estudos e opções nos instigarão... Certamente, maravilhadas e dores... Não importam... Importam sim: vidas humanas importam.

Somos todos irmãos e irmãs... o mundo é nossa nave...

O futuro está escrito nas estrelas? Não está escrito em nós e nossas mãos, mentes, corações, rede de amigos e não admiradores... mas, vamos em frente como rios e subir as montanhas...

Conquistar nossa casa interior... Vencer a nós e nossos receios... Desbravar florestas e oceanos a singrar... "

______________

[11:29, 24/11/2020] Jose: LÍNGUA PORTUGUESA

3ª Série EM

VISÃO DETALHADA DA PARTICIPAÇÃO POR TURMA E ESTUDANTE

Turma Previstos Taxa de Início Taxa de Conclusão

[11:32, 24/11/2020] Jose: MATEMÁTICA

3ª Série EM

VISÃO DETALHADA DA PARTICIPAÇÃO POR TURMA E ESTUDANTE

Turma Previstos Taxa de Início Taxa de Conclusão

[11:34, 24/11/2020] Jose:

Quero agradecer de modo especial aos nossos alunos e às nossas alunas pelo desempenho nas AAPs. Mat. e Port.

--- Mas, ainda faltam algumas conquistas para finalizar 2020. E peço, humildemente, a vocês, ainda mais uma vez, façam as AAPs - digo - quero que façam sim as AAPs os que não terminaram as AAPs. Que tal ?

___________

[11:52, 24/11/2020] J B PEREIRA

Vidas negras e vidas humanas importam...

[11:54, 24/11/2020]

Deus nos fez iguais para ele e diferentes entre nós. E ninguém tem direito de anular a diferença entre nós e a igualdade entre nós e Deus. Todos são importantes e vidas todas importam.

Vidas negras importam, sim. Sim, à vida, Negros têm o direito de serem negros...

Bom dia!

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 24/11/2020
Reeditado em 24/11/2020
Código do texto: T7119424
Classificação de conteúdo: seguro