"Carta ao meu Pai"
02.04.2018
37
Carta lida em sua missa de sétimo dia em agosto de 2001
"Pai,
Escrevo agora uma homenagem ao meu herói, pois não pude dizer antes.
Sim, você sempre foi e sempre será a baliza, o norte, o rumo e o exemplo a seguir na minha vida, com sua alegria, bondade, perseverança, caráter e principalmente seu amor!
E você me amou muito, eu sei!
Talvez, pelas nossas vidas em si, não pudemos nos expressar melhor, nos entender e nos compreender. Por isso achei que deveria externar a todos com quem você conviveu, o amigo, o exemplo, o caráter e a humanidade que sempre demonstrou através de seus atos, pois superaram as palavras - para que todos saibam como eu!
Sou quem sou por seu empenho e imagem. Enfrentava a vida com otimismo, alegria, perseverança, nunca derrotado, vencido em algumas situações, mas jamais derrotado: " Deus fecha uma porta e abre duas", dizia.
Sim meu Pai, mesmo não nos falando como você gostaria, a sua força sempre me alimentou e alimentará agora para seguir meu caminho e o dos meus filhos.
Agradeço o homem no qual você me transformou e pelo grande homem que foi e sei que todos sabem, é certo!
O destino quis que fizéssemos a última jornada juntos como você queria. Cumpri a dura missão que me foi imposta por ele sem qualquer mágoa ou remorso, pois foi o que deveria ser : a nossa prova de amor!
Você partiu de forma serena , plácida, tranquila e segura - "viveu e não apenas existiu", como tantos. Sua imagem de alegria, humanidade e bondade será lembrada para sempre.
Estará em nossas almas, esteja certo!
Meu Pai, te amei muito e talvez não soubesse o quanto. Sempre te amarei como o homem da minha vida!
Serás sempre o meu Pai e o meu Herói.
Do seu filho,
Fernandinho "
https://blog-do-cera.webnode.com/