AMOR EM EXPANSÃO
(homenagem a Bilá Bernardes)
Foram detectados nos céus de Minas Gerais, poderosas nascentes culturais, benéficas de amor, borbulhando no fluido cósmico energias que se transformam em pensamentos, flutuando nas ondas sonoras, num verdadeiro rio caudaloso, repletos de poesias, músicas, pinturas e diversas artes, que são rabiscadas por pincéis mágicos, nas ondas dos saberes e dos conhecimentos, que desenham uma coreografia que só estes seres sensíveis sabem orquestrar.
São caravelas missionárias que tem a missão de driblar as dificuldades encontradas no caminho, para chegarem aos portos seguros dos nossos corações, trazendo-nos mensagens importantes de crescimento intelectual e espiritual.
Ao longe percebemos com alegria, envoltos em luzes, pensamentos que borbulham do coração de uma mineira, que só deseja o bem para os seres humanos, para a flora, a fauna, o planeta azul, programando novos plantios, em vida nova; "brincando com as nuvens, quando o vento esconde atrás das montanhas"; e que gosta de "estar só, em silêncio, e na tranquilidade de casa", e mesmo “no furação, ela se deixa levar, porque acredita nas leis da alma, no olhar, na razão e na formiga que leva grão”, esta fonte inesgotável de Minas Gerais, chama-se: Biláh Bernardes.