Parabéns ANELCA!

PARABÉNS A ANELCA!

Neste momento solene, de confraternização, quero parabenizar a Academia Nevense de Letras Ciências e Artes (ANELCA), pelos seus 23 anos de existência!

Na verdade, esta e outras justas homenagens são direcionadas aos maiorais da entidade (seus fundadores) presidente e vice: prof. Mauro José de Moraes, Dr. Maurílio Laureano da Silva, diretoria e demais companheiros que formaram (e formam) este sodalício.

... Parceiros, colaboradores deste projeto cultural de grande relevância de Ribeirão das Neves, que o abriga, acolhe em sua sede. — Desde a sua fundação em 2 de outubro de 1999.

A ANELCA, que nasceu do sentimento humanista dos seus abnegados fundadores e, nesse espírito viveu, cresceu, deu e continua a dar frutos, não deve retroagir do seu intento, jamais.

... Assim o florescimento da educação e da cultura não deixará de ser uma realidade frutífera na história da cidade.

Muitos dos que partiram deixaram ternas lembranças aos que ficaram.

“Homens simples, e bons escritores, memoráveis acadêmicos, passaram por esta casa de letras: Vicente de Paula, Danilo Horta, Adão Ventura, Aquiles Marciano, Silmar Alves, comendador Franklin e muitos outros…” — Prof. Mauro

O pouco tempo de boa convivência que mantive com os colegas acadêmicos valeram mais que o tempo em que vivi na obscuridade, sem a ciência da sua existência.

Muito me honrou tornar-me membro dessa Academia de Letras e ocupar a cadeira n° 03, que tem como Patrono o poeta brasileiro J. G. de Araújo Jorge, a quem sempre o admirei.

Os anos vividos e as conquistas dessa entidade, só foram possíveis, porque os passos na direção de melhores dias foram dados com amor e sacrifício (por idealizadores e membros).

— Por estes e pelas pessoas de bem, amantes da cultura e das artes de dentro e de fora da comunidade local.

Muito ainda poderia ser dito de esplendoroso, sobre a nossa aniversariante, mas não posso alongar mais a minha fala.

Despeço-me com uma imensa alegria em poder contemplar e participar da história dessa ainda tão jovem academia de letras que, hoje nos orgulha tanto!

Parabéns ANELCA!

(07:10:17