AO SAUDOSO WRAMOS

Ao saudoso WRAMOS

Hoje passado um ano de sua passagem, vim registrar aqui a minha saudade. Amo tudo que você sabiamente escreveu. Eu estou ausente do Recanto há um bom tempo mas, quando venho aqui lembro logo das horas maravilhosas que passava fazendo saborosas leituras em sua escrivaninha... Ah! Amigo, me perdoe por tantos hiatos , fiquei devendo comentários aos quase todos dos textos seus que eu li . Você é um ser tão especial, que eu tenho certeza que você está brilhando muito na glória celeste. Amei tanto os seus escritos, que tive a honra de ter um prefácio especial em meu singelo livro "Amada Amante dos Versos" . Um presente inestimável que ficou eternizado. Obrigada meu querido, mais uma vez obrigada! Nesta data, de um ano de seu falecimento, vou deixar em minha página registrado o prefácio que você me dedicou. Estás na luz e na Paz. Eu creio!

#############

Para o texto: COM CHUCHU FICA GOSTOSO ! - X (...a última...) (T6715357) De: WRAMOS

#############

ABAIXO TRANSCREVO O PREFÁCIO QUE WILSON RAMOS A MIM DEDICOU...

Certa vez, e já faz muito tempo, ouvi de uma pessoa muito querida que os poetas e as poetisas podiam tudo. Como naquele momento não tinha entendido muito bem o que me fora dito, perguntei o porquê.

A resposta foi muito simples, mas ao mesmo tempo intensa e de uma enorme abrangência. Poetas e poetisas podem tudo porque ninguém mais tem imaginação e criatividade tão férteis quanto eles.

Ninguém, como eles, consegue passar pelas nuvens de algodão, deslizar com sorrisos de felicidade pelo arco-íris intensamente coloridos da vida, mas ah, ninguém melhor que poetas e poetisas para entender de amor, conhecer o amor e saber falar de amor. E isso também é muito simples.

É porque eles escrevem com o coração e então percebe-se claramente como as letras brotam com facilidade e nos envolvem, como leitores ávidos de boas sensações, alegrias e muita paz.

Não é fácil descrever um poeta ou uma poetisa. E não é fácil porque eles são únicos, são originais, são sensíveis, são puros, são mágicos e desconheço e nem acredito que possam existir dois iguais.

Como disse, são únicos trilham por estradas diferentes, mas que levam ao mesmo destino, que é a mágica estação das magistrais leituras.

Pois eu me atrevo a falar de um desses seres mágicos e que sempre me encantaram com o que escrevem e refiro-me a minha querida amiga e magistral poetisa MADALENA DE JESUS, a paraense de riso completo, sincero, espontâneo e que encanta a todos os amigos e seus inúmeros admiradores e seguidores.

Conheci MADALENA faz tempo e logo me chamou atenção a forma como escrevia, seu lado sensível, sentimental e amoroso, assim como também a forma sincera e carinhosa com que abre seu coração para receber os que se aproximam.

Nas letras ela nos faz viajar pelos campos dos sonhos e outra tarefa difícil, muito difícil é destacar o que mais gosto nela, o que de melhor ela tem e o que de melhor ela escreveu e escreve.

Tive o privilégio de ler muitos dos versos que compõem este livro que, aliás, não tenho qualquer sombra de dúvida em recomendar a todos os que são sensíveis e apreciam uma boa leitura.

Pelas letras e versos com os quais MADALENA nos contempla, podemos penetrar saborosamente pelo universo da poesia, pelo mundo dos sonhos e, acima de tudo, sentir a sensibilidade e o talento da nossa tão querida amiga.

MADALENA, parabéns e que este magnífico livro alcance todo o sucesso que você tanto merece.

Receba meu forte e fraterno abraço mineiro.

Wilson Ramos.

#############

(Eu, hoje aprendi a usar o microfone de voz para a auto digitação, mas as palavras , por várias vezes ficaram confusas, pela voz embargada pela emoção)

Minha homenagem póstuma .

Senhor, que meu amigo WILSON RAMOS

esteja em paz, na luz e na glória perpétua.

AMÉM

Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 26/10/2020
Reeditado em 26/10/2020
Código do texto: T7097000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.