Solicitação de abertura de processo de servo de Deus ao Padre Miguel Andrade Leite ( * 29 de setembro de 1912; + 30 de setembro de 1976), de São Miguel Arcanjo (Cajuru), MG.

Obrigado, de fato, Jesus é o Salvador e a meta nossa irredutível... E Maria a Mãe de Jesus e Nossa Senhora ou Nossa Mãe também na Cruz e no Pentecostes em Jo 19,25-27, Gal 4, 4 Atos 4.14

Qual é a missão do ANJO da GUARDA?

20.354 visualizações•Estreou em 2 de out. de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=7upcUHe6nEU

___________

O Padre que desafiou DOIS PROTESTANTES

https://www.youtube.com/watch?v=ZO0VkL8Bwd0

______

O amor de Deus é solicitude e partilha, mutirão e entrega de si em Jesus e Maria Santíssima.

J B Pereira

__________

"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito." (Colossenses 3,14)

“Pedi ao Senhor da messe que envie operários.” (Mt 9,38)

São Miguel do Cajuru é um dos cinco distritos do Município de São João del-Rei - Estado de Minas Gerais (Brasil).

Saiba mais sobre a localidade: https://www.facebook.com/smcajuru/

http://www.patriamineira.com.br/ver_pdf.php?id_noticia=2823&id=3

___________

Solicitante: J B Pereira

Professor e evangelizador Católico Romano

Solicitado:

Excelentíssimo Reverendíssimo Senhor

Nosso Bispo Diocesano

DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

Bispo da Diocese de São João del-Rei, MG

Louvado e Amado seja sempre Nosso Senhor Jesus Cristo em sua pessoa!

Dai ao meu lar e meu filho e à minha esposa Do Carmo sua bênção!

Solicitação de abertura de processo de servo de Deus ao Padre Miguel Andrade Leite ( * 29 de setembro de 1912; + 30 de setembro de 1976), de São Miguel Arcanjo (Cajuru), MG.

DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

O povo de Deus de Cajuru e a São João del-Rei o querem como Servo de Deus, porque:

1 º. Deus ao Padre Miguel Andrade Leite, nasceu em São Miguel do Cajuru ou Cajuru em sua época, distrito de São João del-Rei.

Teve dedicação total e exclusiva a Igreja católica como sacerdote, servindo em várias igrejas da nossa Diocese e depois em Barbacena, esteve até ficar doente e vir a falecer em São João del-Rei, Mg.

Desde novo sacerdote, teve dons especial de viver e ouvir e ajudar o povo simples, camponês e os que vão para a cidade.

Soube ser simples, pobre ou despojado de vaidades ou desapegado dos bens materiais.

"Padre Miguel Afonso de Andrade Leite nasceu em 29 de setembro de 1912, no distrito de São Miguel do Cajuru.

(...)

"Foi para o Colégio do Caraça; cursou teologia e filosofia no Seminário dos padres da Congregação São Vicente de Paula, em Petrópolis, onde se ordenou em 13 de fevereiro de 1938. Celebrou a sua primeira missa cantada aos 22 de fevereiro de 1938, no distrito de S. Miguel do Cajuru."

http://patriamineira.com.br/imagens/img_noticias/202753090510_Pe._Miguel.pdf

2 º Homem de oração por horas e vida de sacrifícios e desapegos a todo conforto, virtudes heroicas de fé, caridade, esperança, votos sacerdotais integralmente vividos exemplarmente como a obediência, a caridade e a castidade.

Tudo suportou ao longo de anos no tratamento de problemas de saúde ... Sua humildade era comovente.

Manteve viva a chama do amor divino a Jesus e a fidelidade à Igreja como homem simples e vida na pobreza, católico, sacerdote orante e de compaixão às dores humanas.

Divulgou e defendeu o amor ao povo de Deus com o viático aos doentes, sacramentos ministrados na cidade e no campo a cavalo e a pé naquele tempo, debaixo de sol, chuva, frio, noite e dias, a qualquer hora; bastava chamar; era a autoridade eclesial mais popular e reconhecida na região;

(Veja o memorial em sua homenagem em Cajuru, com fotos e documentos sobre sua regional e local fama e perfume de santidade até hoje, principalmente a visitação ao seu túmulo no Cemitério de São Miguel Arcanjo ou Cajuru.).

3º. Referência e transparência católica sustentável de amor à Igreja e à Tradição pelo povo local e regional.

Haja vista o grande número de pessoas ainda vivas cujas vidas o têm como modelo e simpática reverência e devoção.

Local de oração é a própria Igreja, onde Padre Miguel celebrou as missas e assistiu sacramentalmente o povo de São Miguel do Cajuru.

" Foi pároco de São Miguel do Cajuru, São Sebastião da Vitória (aproximadamente de 1942 a 1950) e da Paróquia de São José, em Barbacena.

Faleceu em 30 de setembro de 1976, na Santa Casa da

Misericórdia de São João del-Rei, em conseqüência de coma diabético, diabetes melito, insuficiência renal e arteriosclerose generalizada.19

No velório o fragilizado corpo dele quase que ficou despido na urna, já que os fiéis tentavam cortar a sua batina e levar para casa os pequeninos retalhos, os quais se transformavam em relíquias milagrosas.

O corpo dele foi sepultado no cemitério de São Miguel do Cajuru."

http://patriamineira.com.br/imagens/img_noticias/202753090510_Pe._Miguel.pdf

Assim, há a Memória Coletiva (“Vox Populi Vox Dei!” ), que vivifica a fé católica e o amor à Santa Igreja Apostólica Romana na nossa Diocese cujo modo irradiador da fé católica começa em Cajuru, orações e preces ao Padre Miguel Andrade Leite, já se consta a um século.

Isso nos encanta, sim, no coração da Diocese, com a iniciativa de fazendeiros, da Igreja de São Miguel do Cajuru, MG, a fundação da Casa ou Memorial do Deus ao Padre Miguel Andrade Leite.

Toca de modo indelével a sua pessoa, bem de perto, tenho certeza, a sua pessoa: Sr. nosso Bispo DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO, pelo exemplo incontestável, inexorável, simples, humilde, persistente, dedicadíssimo e fiel de nosso Deus ao Padre Miguel Andrade Leite.

Por isso, podemos afirmar, com certeza, a sua memória vívida e sacerdotal perdura como afirma a poetisa Adélia Prado, de Divinópolis, MG, assevera: “O que o amor ( a memória) ama fica eterno!”

Veja, pois, a iniciativa da Igreja na Porção, catolicamente, eclesial em São Miguel do Cajuru e região e os cajuruenses que já moram em São João del-Rei e em outras cidades da nossa diocese, os quais oram e mantém para cultivar essa viva memória de Deus ao Padre Miguel Andrade Leite, assim:

* Casa da (Família) do Padre ou Memorial do Padre Miguel Andrade Leite em São Miguel Arcanjo de cajuru, distrito e pertencente a nossa Diocese de São São João del-Rei, MG.

Endereço: Praça da Matriz, s/nº Distrito de Cajuru

CEP: 36.318-000 – São João Del Rei, MG.

Obs .:

Há documentos apresentados à curia diocesana sobre Padre Miguel Andrade Leite. E existem, também, outros estudos com fotos recuperados online por José Antônio de Ávila e outros biógrafos: biografia e testemunhos oculares sobre a vida do Padre Miguel, que vão aprofundando a missão e o sacerdócio do zeloso Padre Miguel de Andrade Leite.

São Miguel do Cajuru adicionou uma nova foto — com José Antônio de Ávila e Cristina Edvaldo. 03 de setembro de 2019·

"Cajuruenses defronte da sede Cúria da Diocese de São João del-Rei/MG na manhã de 03 de setembro de 2019, após reunião com o bispo DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO para tratar do processo que visa a beatificação do virtuoso padre Miguel Afonso de Andrade (1912-1976), natural do distrito são-joanense de São Miguel do Cajuru."

Saiba mais sobre o referido processo em:

http://www.patriamineira.com.br/ver_pdf.php?id_noticia=829&id=3

Na foto, da esquerda para a direita: Cristina Paula Ferreira Ávila, Francisco Ângelo Ferreira (Chiquinho), Cláudia Cristina Ferreira Ávila, Geraldo Luciano de Ávila (Lado Ávila) e José Antônio de Ávila Sacramento.

https://www.facebook.com/smcajuru/

DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

Padre Miguel, em vida, como sacerdote, assistiu, por onde passou, das associações religiosas, teve respeito e zelo para com a criança, o idoso, as famílias carentes e os Pobres.

Muitas foram as realizações de seu sacerdócio piedoso e suas demonstrações de dedicação em Semana Santa, nas Celebrações Eucarísticas,o Terço como devoção predileta a Nossa Senhora e aos anjos de Deus, as horas inteiras no confessionário, o incentivo e amor ao Sagrado coração de Jesus e de Maria Ss. e devoções aos Arcanjos etc.

Festas dos santos, com procissões, quermesses e leilões (para manutenção da Igreja e as obras da Igreja e missões locais), tendo boa participação do povo, priorizou a catequese de Primeira Eucaristia e de Crisma com a vinda do bispo e de outros padres para ajudá-lo com permissão de Dom Delfim Ribeiro Guedes, de São João del-Rei para realizar as crismas, os cursos de batismo e preparação de noivos ao matrimônio na Igreja.

___ Clique em: FONTE:

https://www.yumpu.com/pt/document/read/13026084/padre-antonio-joaquim-gomes-casa-da-memoria-de-jaguariuna

* Jazigo no Cemitério de São Miguel Arcanjo ou Cajuru, onde estão os restos mortais do Deus ao Padre Miguel Andrade Leite.

Endereço: Rua que desemboca na Praça da Matriz,

s/nº Distrito de Cajuru

CEP: 36.318-000 – São João Del Rei, MG.

* São Miguel do Cajuru - Site de diárias visitas online sobre a cultura

Amigos e São Miguel do Cajuru

Aviso!: a católica local e atenção às missas do atual pároco Padre Clécio Alencar e sua orientação segura e os eventos e festividades e memorial da comunidade em sua tradição e costume sadios e católicos.

Paróquia de São Miguel Arcanjo (Emboabas)

Forania de São João del-Rei

Padroeiro (a): São Miguel Arcanjo

Dia Maior: 29 de setembro

Pároco: Pe. Clécio Ferreira

Endereço: Praça da Matriz, s/nº Distrito de Cajuru

CEP: 36.318-000 – São João Del Rei, MG.

@smcajuru · Comunidade

https://www.facebook.com/smcajuru/

* Orações nas casas durante o terço e na igreja com a permissão do pároco.

* Associação da Igreja e de festividades do povo de Deus e divulgadores do amor ao Padre Miguel Andrade Leite

Fundador J B Pereira

Endereço: Rua General Osório, 438, Tejuco, São João del-Rei, MG.

4º. A piedade católica saudável que se mantém com o terço das mulheres na Igreja centenária com a invocação diária do nome e das graças e pedidos ao Padre Miguel Andrade Leite.

O silencioso cortejo de gente e peregrinos a busca de conforto, sinais, milagres, curas, etc. e outras pessoas de fé vão para agradecer as graças alcançadas e a recorrer a ele dia e noite com orações e preces e visitação ao seu retrato no cemitério de Cajuru nas festas e no dia do Padroeiro São Miguel em 29 de setembro. a cada e em todo ano. Parabéns por essa conservação linda e piedosa da Paróquia já mencionada acima.

Obs.:

a) Vejamos com olhos da fé católica tradicional pura e bimilenar, nestes difíceis tempos onde a nossa fé é provocada e banalizada pela imprensa profana e a multiplicação mercadológica das seitas evangélicas.

Estas, com proselitismo ou propaganda anticatólica, se investem contra a santa doutrina católica romana e nossa prática de inestimável tradição em consagrados Cultos: a Santíssima Virgem Maria (Hiperdoulia) e aos santos, às santas, aos mártires e aos anjos (doulia).

DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

A Igreja católica, por dois mil anos, sem descurar das ações pastorais emergentes e, diariamente, nos recomenda como imperativo vivo e eficaz da fé apostólica (A Nossa Herança judaico-católica), sempre foi, é e será fiel à Adoração bíblica e teológica à Santíssima Trindade (Culto de Latria).

b). Não somos idólatras... E nossa Igreja é fundada por Jesus, ama e sabe do amor ao Pai Eterno, à Mãe Maria e a Jesus como nosso Irmão Divino Amor Salvador na Fortaleza carismática do zelo do Paráclito sempre conosco, A Unidade Divina na Trindade das Pessoas!

c). A prática do santo Rosário e do Terço é identitária da fé católica. Por isso, o reconhecimento como Servo de Deus em Padre Miguel Andrade Leite corrobora nossa fé católica legítima e incentiva o amor nas famílias, na Igreja Sede-Cúria Diocesana e nas igrejas paroquiais sob sua Égide: Ex ª Rev ª Nosso Bispo Diocesano DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO.

5 º. Há também como zelo da municipalidade ao Padre Miguel Andrade Leite, a família unida, a atenção aos fazendeiros necessitados, aos povo com suas demandas e sua benção era sempre especial, ela sabia compreender a cada um com suas dificuldades como padre e obediente a Igreja os orientava segundo o contexto da época e sua formação sacerdotal em São Miguel Arcanjo do Cajuru, MG, Brasil

Dai-me sua bênção episcopal,

Nosso DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

Fraternalmente, suplico sua atenção, apoio e querer na aprovação desta iniciativa não só minha como do povo súdito de Vossa Exª Verª Nosso DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO.

Agradecido,

Humildemente, peço a V. Exª Revª DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO o retorno ou devolutiva desta carta ou solicitação a favor do futuro servo de Deus, se assim o quiser, entender, aprovar sobre o Padre Miguel Andrade Leite, de cajuru, nesta diocese de São João del-Rei, MG.

DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

Tenha sempre minha admiração e oração bem como de todo povo de Cajuru ou São Miguel do Cajuru, MG , que estamos sob seu pastoreio episcopal com amor, fidelidade, exemplo de oração, amor à Santa Missa e aos sacramentos e obediência na fé dos apóstolos e de Roma e da Diocese de (da cidade e da Virgem Nossa Senhora de) do Pilar, Nossa Sede Episcopal em sua digníssima pessoa DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO.

Seu súdito,

José João Bosco Pereira

Professor, casado com Maria do Carmo,

tem o Lucas Trindade Pereira, 22 anos,

Sou escritor e evangelizador católico

Mestre em literatura pela UFSJ – MG, em 2011.

Aluno da teologia e Bíblia (ex-seminarista) de Dom Walmor Oliveira.

Foi, em Juiz de Fora, MG, Padre Walmor, meu formador entre 1981-1986)!

Iniciativa e oração a favor de Deus ao Padre Miguel Andrade Leite.

DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

Favor ler: PADRE MIGUEL, UM “SANTO” CAJURUENSE.

José Antônio de Ávila Sacramento

Nota: Uma outra versão deste artigo foi publicada na Revista da Academia de Letras de São João del-Rei – ano 2005, páginas 113-125

http://patriamineira.com.br/imagens/img_noticias/202753090510_Pe._Miguel.pdf

DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

A Virgem do Pilar e São Tiago Maior o amparo o ilumine sempre...

"Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor." Salmos 27:14

Muito obrigado!

José João Bosco Pereira

Solicitante católico

_____________

ORAÇÃO PARA PEDIR GRAÇAS AO PADRE MIGUEL DE ANDRADE LEITE e Cajuru: fotos e fatos

Autor: J B Pereira e //www.facebook.com/joseantonio.deavila.73

Formato: rtf

Tamanho: 7 MB

Ano: 2020

Enviado por: J B Pereira

Enviado em: 05/09/2020

Classificação: seguro

Sinopse:

Ó Pai Nosso, Vós “...revelastes os sinais do Reino aos pequenos ...”, e Vos manifestastes, em Padre Miguel, os belos exemplos de oração, dedicação sacerdotal, amor ao Povo de Deus por onde trabalhou e fidelidade à Igreja Católica Apostólica Romana, suplicamo-vos, Ó Deus Uno e Trino, humildemente nos concedei, por intercessão da alma do Padre Miguel de Arcanjo do Cajuru a graça que vos pedimos (Pede-se a graça ! ). Se for de Vossa Divina Vontade, Senhor Deus elevai o nosso sacerdote à honra dos altares para Vossa Glória, o bem da Igreja e a salvação das almas. Por Jesus Cristo, Nosso Mestre-Salvador, na Unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém.

----Por favor, comunicar as graças alcançadas nos site: São Miguel do Cajuru (MG):

___ https://www.facebook.com/smcajuru/ , ao José Antônio de Ávila: https://www.facebook.com/joseantonio.deavila.73

___ e J B PEREIRA - 04/09/2020.___ Devoto do Arcanjo São Miguel, divulgador de Padre Miguel Andrade Leite, natural de São Miguel de Cajuru, distrito de São João del-Rei, MG: joseboscolpp@bol.com.br

__ PADRE MIGUEL DE SÃO MIGUEL DO CAJURU. ODOR DE SANTIDADE ___https://www.recantodasletras.com.br/biografias/6499103

Baixar arquivo agora

(clique aqui para baixar o arquivo)

https://www.recantodasletras.com.br/e-livros-de-generos-diversos/7055031

___________

DOM JOSÉ EUDES CAMPOS DO NASCIMENTO

Por gentileza, leia:

Breve Histórico

O nome primitivo do arraial era São Miguel do Cajuru, aí foi instituída a Paróquia, por provisão episcopal de 07 de agosto de 1.833. O primeiro vigário encomendado foi Pe. Isidoro Correia de Carvalho. Mais tarde, foi a sede da freguesia transferida para a capela de São Francisco do Onça, pel lei provincial nº1.199, de 09/08/1864.

Pouco depois, em 1.970, a lei nº1.671, de 17 de setembro, transferiu novamente a sede da freguesia de São Francisco do Onça para o arraial do Cajuru.

Em 1.880, a lei nº2.674, de 30 de novembro, de novo transfere a sede da paróquia para o arraial do onça.

Em 1.938, o decreto-lei nº 148, de 17 de dezembro, modificou a denominação para São Miguel.

E o decreto-lei nº 1.058, de 31 de dezembro de 1.943, mais uma vez alterou a denominação para Arcângelo.

(Dicionário Histórico-Geográfico de Minas Gerais, de Waldemar de Almeida Barbosa)”.

*Colaboração – LAURO LINO DOS SANTOS

Endereço: Praça da Matriz, s/nº Distrito de Cajuru

CEP: 36.318-000 – São João Del Rei, MG.

https://diocesedesaojoaodelrei.com.br/paroquia-de-sao-miguel-arcanjo-emboabas/

________

São Miguel do Cajuru SITE EM FUNCIONAMENTO

@smcajuru · Comunidade

São Miguel do Cajuru é um dos cinco distritos de São João del-Rei - MG e a sede do arraial fica no leito de uma das variantes da Estrada Real (36 km da cidade).

A origem do local remonta-se ao início do séc. XVIII.

Já em 1719, afazendou-se e aquartelou-se na antiga Fazenda do Engenho de São Miguel (a mais provável origem do arraial), o rixento padre Manoel Cabral Camello à espera de ações da Justiça Eclesiástica e/ou Civil, devido a graves censuras direcionadas ao então Ouvidor da Comarca do Rio das Mortes.

O topônimo São Miguel do Cajuru está ligado à devoção migueliana dos proprietários de uma antiga fazenda (infelizmente já demolida) e ao vocabulário Tupi, onde Caá (mata) e yuru (boca) são indicatórios de que aquele local seria a boca ou entrada da mata, isto é, a altura em que, vindo das matas do sul, o Caminho Velho atingia os campos limpos, deixando para trás, fechada, a boca-do-mato, ou seja, o Cajuru.

https://www.facebook.com/smcajuru/

Paróquia de São Miguel Arcanjo / S. M. do Cajuru-MG

3oottS1pSio omdnens oioragsegmosStod

FESTA DE SÃO MIGUEL ARCANJO 2020

Nosso pároco, padre Clécio Alencar, traz as orientações para as festividades de São Miguel deste ano de 2020.

Vale a pena conferir e ficar atento à programação que vai ser diferente devido a pandemia.

Viva São Miguel Arcanjo!!!

https://www.facebook.com/smcajuru/

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 18/10/2020
Reeditado em 28/10/2020
Código do texto: T7090397
Classificação de conteúdo: seguro