DIA DO PROFESSOR/A.

Vocês sabem quem foi ANTONIETA DE BARROS ? Creio que não. Não trabalhava em novelas e não cantava sertanojo. Antonieta era NEGRA.Se formou PROFESSORA,lá em Floripa/SC. Creio que era jornalista também. Lutava pela Causa NEGRA. E vejam vocês numa terra de loiros de olhos claros. Não teve medo e foi em frente. Conseguiu se eleger Deputada e fez um Projeto para instituir o Dia do Professor em SC. E CONSEGUIU!!! Estamos falando dos anos 1948. Posteriormente,o governo de Getúlio Vargas instituiu nacionalmente. O que diz a VAGABUNDA IMPRENSA sobre quem lutou pelo Dia do Professor ee a Causa Negra? N A D A...O Brasil não pode ter Heróis. Ordens do SISTEMA. Pois é...Foi uma Professora Negra que instituiu o DIA DO PROFESSOR/A.

Lá no Japão,a figura do Professor é respeitadíssima.Muito mais que o pai.. Aqui no Brasil,a Classe Média tem Horror a Pobre e tem Ojeriza de professores. Essa gente tem HORROR à Cultura. O Maior exemplo está neste governo federal atual e seus estultos ministros/as.

E vamos dar Vivas a 3 Grandes Figuras ligadas à Educação.

- ANÍSIO TEIXEIRA(morto pela Ditadura de 1964) Baiano.Criador da Escola Pública no Brasil.

- PAULO FREIRE- Grande Mestre e Educador.Revolucionou Métodos de Ensino.Tem RENOME mundial. Este governo atual tem chiliques ao ouvir o nome de Paulo Freire. E no exterior,muitas universidades adotam o Método Paulo Freire de Alfabetização. Era Pernambucano.

- DARCI RIBEIRO. Criador dos CIEPS na cidade do RJ.Era Escola em tempo integral. Era os anos 80,e o ministro da educação(sic) Bornhausen declarou que era simples demagogia. É a Classe Méedia ee seu HORROR

à Cultura e Educação. É só lembrar dos 3 ministros(?) da Educação que tivemos neste goveerno. E o atual que.comoevangélico,quer teocratizar o Estado. Projetos Educativos para a nova geração nem pensar. Cultura faz mal à Saúde. Que N O J O ...

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 16/10/2020
Código do texto: T7088546
Classificação de conteúdo: seguro