PROFESSORAS & PROFESSORES: ROL DE VENDEDORES E VENCIDOS... NÃO IMPORTA SÃO O TIME DE LIDES E VIDAS EM CURSO E EM CONCLUSÃO...

Qual é a missão do ANJO da GUARDA?

20.354 visualizações•Estreou em 2 de out. de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=7upcUHe6nEU

___________

Gálatas 5:1,13 " Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão. "

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. " (2 Timóteo 1,7)

"Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito." (Colossenses 3,14)

1 Pedro 2,15 "Porque a vontade de Deus é que praticando o bem, caleis a ignorância dos insensatos.

16 Considerando que sois livres, não useis a liberdade como pretexto para fazer o que é mal, mas vivei como servos de Deus.

17 Tratai todas as pessoas com a devida reverência: amai os irmãos, temei a Deus e honrai ao rei."

Gálatas 5:13 "Caros irmãos, fostes chamados para a liberdade. Todavia, não useis da liberdade como desculpa para vos franquear à carne; antes, sede servos uns dos outros mediante o amor."

Tiago 1:25 " Porém, a pessoa que observa atentamente a lei perfeita, a lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas praticante zeloso, será muito feliz em tudo o que empreender."

Efésios 6:6 " ... não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração, a vontade de Deus..."

Colossenses 3:24 " ...conscientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que estais servindo!"

BÍBLIA

____

Utopia - busca de um mundo perfeito, ideal, metafísico, celestial, do bem... da corrente (livre) do bem!

Quantum - demanda para o evento realizar depende de certo número de pessoas envolvidas e participantes.

"cria um novo jogo chamado “pay it forward”, em que, a cada favor que você recebe, você retribui a três outras pessoas."

https://baurutv.com/2017/01/21/a-corrente-do-bem-2000-dublado-2h03min/

Filme A Corrente Do Bem (Legendado) - Parte 01

https://www.youtube.com/watch?v=HcdHuEf6ZjQ

Dicas de filmes: A corrente do bem

Tv Uniara

811 inscritos

https://baurutv.com/2017/01/21/a-corrente-do-bem-2000-dublado-2h03min/

https://www.youtube.com/watch?v=QMzo3gLtRaI

https://www.youtube.com/watch?v=JcL5UHvDdzM

https://vimeo.com/163043448

“O que o senhor faz para mudar o mundo?”.

O filme “A Corrente do Bem”, dirigido por Mimi Leder, é uma lição de perseverança e atitude em meio a um mundo tão frio e cheio de pessimismo.

"...o desafio do professor e cria um novo jogo, chamado “pay it forward”, em que a cada favor que recebe o indivíduo retribui a três outras pessoas."

https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/carreira/dicas-emprego/filmes-que-inspiram-a-corrente-do-bem/

LANÇADO EM 2000 Sessão da Tarde de quinta-feira (15/10): Globo exibe filme A Corrente do Bem... -

Haley Joel Osment em A Corrente do Bem (2000); Globo exibe filme na Sessão da Tarde desta quinta-feira (15)... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/filmes-na-tv/sessao-da-tarde-de-quinta-feira-1510-globo-exibe-filme-corrente-do-bem-44097?cpid=txt

Leia mais em

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/filmes-na-tv/sessao-da-tarde-de-quinta-feira-1510-globo-exibe-filme-corrente-do-bem-44097?cpid=txt

_____________

Professor, a profissão que forma todas as profissões.

" Hoje, aprendo com professores de todo canto do Brasil que não me deixam duvidar de que a educação é primordial e é ferramenta fundamental para um Brasil mais justo, mesmo que ainda precisemos de muitas melhorias. E é essa percepção de que a educação é a base da nossa sociedade que me leva a defendê-la com ainda mais força."

PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10

Agradecemos também a participação dos 3761 educadores no Prêmio 2020 e reforçamos a importância da valorização do professor no Brasil.

NOTÍCIAS

23ª Edição do Prêmio Educador Nota 10 terá cerimônia de premiação com formato de programa de TV e exibição multiplataforma

Dia do Professor marca abertura da votação popular do Prêmio Educador Nota 10 – 2020

A celebração de 2020 será virtual

Prêmio Educador Nota 10 recebe quase 4 mil inscrições de todo o Brasil

Prêmio Educador Nota 10 prorroga as inscrições até 7 de junho

O maior e mais importante Prêmio da Educação Básica brasileira.

https://premioeducadornota10.org/

_____________

Outubro Rosa é uma campanha anual... Sobre o câncer de mama... A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20... __ https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/7087156

_________

Santa Bakhita é o exemplo de amor ao Patrão Jesus... na cruz....

J B PEREIRA

Na cruz... antes no Getsêmani ou Horto das Oliveiras, foi Jesus atormentado, humilhado, traído, perseguido, chibatado... pregado...

E escrava e marcada no corpo com as navalhadas e chicotadas, identifica-se com o Patrão Jesus - o nada de Deus se fez tudo por amor dos homens, esvaziou-se total e radicalmente para nos salvar livre e eficazmente...

J B Pereira

___________

INTERNET

Primeira deputada negra do Brasil criou o Dia do Professor em 1948

COMPARTILHAR:

A partir de 1963 o Dia do Professor passou a ser comemorado oficialmente em 15 de outubro em todo o Brasil. Mas a data já era celebrada em Santa Catarina desde 1948 por iniciativa de Antonieta de Barros, a primeira mulher negra a ser eleita deputada no país. Professora por formação e filha de uma ex-escrava, ela teve papel fundamental na luta pela igualdade racial e pelos direitos das mulheres.

O dia 15 de outubro foi escolhido como Dia do Professor em referência à data em que o imperador D. Pedro I instituiu o Ensino Elementar no Brasil, em 1827. No ano de 1947, o professor paulista Salomão Becker já havia proposto a criação de um dia de confraternização e homenagem aos professores. No ano seguinte, Antonieta de Barros apresentou à Assembleia Legislativa catarinense o projeto de lei que criava o Dia do Professor. Somente 15 anos depois é que a data passou a ser oficializada em todo o Brasil, após a assinatura de um decreto do presidente João Goulart.

(...) [ doc. assinados - imagem à parte! ]

A trajetória de vida de Antonieta de Barros é admirável. Nascida em Florianópolis, em 1901, ela teve uma infância difícil. Após ser libertada da escravidão, sua mãe trabalhou como lavadeira e, para completar o orçamento, transformou sua casa em pensão para estudantes. O pai de Antonieta, um jardineiro, morreu quando ela ainda era menina.

Foi convivendo com os estudantes na pensão de sua mãe que Antonieta se alfabetizou. Aos 17 anos, entrou na Escola Normal Catarinense, concluindo o curso em 1921. No ano seguinte, fundou o Curso Particular Antonieta de Barros, voltado para a educação da população carente.

Antonieta também trabalhou como jornalista, sendo fundadora do periódico A Semana, que circulou entre 1922 e 1927. Por meio de suas crônicas, divulgava ideias ligadas às questões da educação, dos desmandos políticos, da condição feminina e do preconceito.

Em 1934, na primeira vez em que as mulheres brasileiras puderam votar e se candidatar, filiou-se ao Partido Liberal Catarinense, elegendo-se deputada estadual. Uma das principais bandeiras de seu mandato foi a concessão de bolsas de estudo para alunos carentes. Ela exerceu o mandato até 1937, quando começou o período ditatorial de Getúlio Vargas. No mesmo ano, sob o pseudônimo Maria da Ilha, escreveu o livro Farrapos de Idéias.

Em 1947, após o fim da ditadura Vargas, ela se elegeu deputada novamente, desta vez pelo Partido Social Democrático, cumprindo o mandato até 1951. Antonieta nunca deixou de exercer o magistério. Ela dirigiu a escola que levava seu nome até morrer, em 1952.

https://history.uol.com.br/noticias/primeira-deputada-negra-do-brasil-criou-o-dia-do-professor-em-1948?fbclid=IwAR09K2KZymwaS79BJYfOgqrm365s_0hyV065KJGjUqRLav8zHERwgL7gh7g

__________

a-ha - Take On Me (Vídeo oficial)

https://www.youtube.com/watch?v=djV11Xbc914

Adivinhe quando o TAKE ON ME alcançará 1 bilhão de visualizações, com a chance de ganhar bilhetes, voos e acomodações para dois conhecerem o a-ha no show em Trondheim, Noruega, em 7 de fevereiro!

Digite aqui: https://lnk.to/TakeOnMeCompetition

Assista ao videoclipe oficial do a-ha "Take On Me"! Mais uma vez: The Ultimate a-ha, incluindo os maiores hits + remixes raros e inéditos, já está disponível! Obtenha sua cópia aqui: http://smarturl.it/ahatimeagaincd

🎼 Ouça mais a-ha aqui https://lnk.to/ahastrm

📺 Assista a todos os vídeos oficiais do a-ha aqui http://bit.ly/ahaOfficialVideos

🔔 Inscreva-se no canal do a-ha e toque a campainha para ativar as notificações http://bit.ly/Subscribetoaha

No MTV Video Music Awards de 1986, o vídeo de "Take On Me" ganhou seis prêmios - Melhor Artista Novo em um Vídeo, Melhor Vídeo Conceptual, Vídeo Mais Experimental, Melhor Direção, Melhores Efeitos Especiais e Escolha do Público - e foi nomeado para outros dois, Melhor Vídeo em Grupo e Vídeo do Ano.

"Take On Me" também foi indicado ao vídeo pop / rock favorito no 13º American Music Awards em 1986.

https://www.youtube.com/watch?v=djV11Xbc914

____________

a-ha - Take On Me (Live From MTV Unplugged)

46.207.382 visualizações•28 de set. de 2017

673 MIL

https://www.youtube.com/watch?v=-xKM3mGt2pE

______________

a-ha - Take On Me (Vídeo oficial)

a-ha

829 mil inscritos

___-

Take On Me

https://www.vagalume.com.br/a-ha/take-on-me-traducao.html

We're talking away

I don't know what

I'm to say I'll say it anyway

Today's another day to find you

Shying away

I'll be coming for your love, ok?

Take on me

Take me on

I'll be gone

In a day or two

So needless to say

I'm odds and ends

But that's me stumbling away

Slowly learning that life is ok

Say after me

It's no better to be safe than sorry

Take on me

Take me on

I'll be gone

In a day or two

Oh the things that you say

Is it live or

Just to play my worries away

You're all the things I've got to remember

You're shying away

I'll be coming for you anyway

Take on me

Take me on

I'll be gone

In a day or two

____

https://www.vagalume.com.br/a-ha/take-on-me-traducao.html

Take On Me (tradução)

a-ha

25: The Very Best Of A-Ha

Aceite-me

Estamos conversando à toa

Eu não sei o que dizer

Direi de qualquer maneira

Hoje é outro dia para encontrar você

Se afastando

Estarei vindo pelo seu amor, ok?

Aceite-me

Venha na minha

Eu partirei

Em um dia ou dois

Tão desnecessário dizer

Sou insignificante

Mas estarei tropeçando

Aos poucos aprendendo que a vida é legal

Repita comigo

Não é melhor prevenir do que remediar?

Aceite-me

Venha na minha

Eu partirei

Em um dia ou dois

Oh, as coisas que você diz

É a vida ou

Apenas para espantar minhas preocupações?

Você é tudo que tenho que lembrar

Você está se afastando

Eu virei por você de qualquer maneira

Aceite-me

Venha na minha

Eu partirei

Em um dia ou dois

https://www.vagalume.com.br/a-ha/take-on-me-traducao.html

_____________

a-ha - The Sun Always Shines on T.V. (Official Video)

https://www.youtube.com/watch?v=a3ir9HC9vYg

_________

a-ha - Stay On These Roads (Official Video)

https://www.youtube.com/watch?v=nWey1DBAchM

______________

PROFESSORES & PROFESSORES: ROL DE VENDEDORES E QUASE OU NÃO VENCIDOS... NÃO IMPORTA SÃO O TIME DE LIDES E VIDAS EM CURSO E EM CONCLUSÃO...

J B PEREIRA

15/10/2020.

Ano do Covid-19

pandemia desde 22 de março...

Glória a JESUS, a Virgem Maria Imaculada Conceição e a seu onomástico (em grego: do mesmo nome):Amém!

Santa Teresa de Ávila, também conhecida como Santa Teresa de Jesus (28 de março de 1515 - 04 de outubro de 1582), Doutora da Igreja cuja festa é celebrada hoje, 15 de outubro!

"O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas. O verdadeiro humilde sempre duvida das próprias virtudes e considera mais seguras as que vê no próximo.”.

Parabéns! Surge a 🌟. Tu és o brio, o brilho, a luz a iluminar, linda! Seja essa maravilha de Professora a nos empolgar com seu jeito sereno e suave, ouvinte e paciente. Os que puderem, calma, a seguirão. Quero a prece ao Céu em bom coração em ti apetece. E aos pupilos a sua vida entretece ( se entristece alguém a ti, enxuga a lágrima faça sua Oração e siga o caminho em outra direção, se possível: pois, com certeza, a dor e a ingratidão, vão passar... Ficarão os seus passos na estrada da Educação!) de fios de amor e paciente lição!

Bete: Parabéns para nós né João

Parabéns! Sim! Louvores, aplausos, "ad venias" a todos nós! Congratulemo-nos, ó todas as Professoras, ó todos os professores.

Incluamos, nossos dirigentes: sejam o Dirigente de Ensino e a hierarquia, a nossa querida supervisora Patrícia (com sua pesquisa e laudatória) e os nossos ditosíssimos Coordenadores Pedagógicos: Ricardo e Bete. Amemo-nos pela nossa dignidade. E não pela imperfectibilidade. Deus e a vida nos escolhe, abrilhanta e nos presenteia com sobejos e perenes frutos da docência: nossos pupilos e alunato aprendente em meio aos seus desafios identitários e nas gerações variegadas, junto aos nossos limites e dores de parto para sermos quem somos. Amo a vocês! Desculpe-me por falhas... Perdoem-me os defeitos. E vejam meus esforços...

Ofereço-lhes esta exortação amiga! Sou um de vocês. Aliás, somos a pérola barroca a ser esmirilhá-la na dura realidade...

Em travessias e labirintos da vida... Há teimosias existenciais de quem jamais abaixa a guarda, ou seja, dá sentido ao magistério em seus percalços históricos, por anos a fio de aulas, estudos, capacitações e cursos concursos... E as lágrimas, sofrência e adventuras, até a forjar a beleza interior de nosso paradoxal ser qual joia lindamente contemplada e o anel cintilante mirado...

Vemo-nos à estirpe dos lentes e obreiros da Educação despertos de seus sonhos, Utopias, decepções... Sim, quais as miríades raras no rol dos mestres e ensinantes, enquanto a casca e as lamas se desfazem e as asas da imaginação e idiossincrasias amadurecem como fruta deitada a Terra Mãe a nós acalentar e adormecer.

Envelhecem nesse itinerário longevo ou não, irrompe a metanoia e metamorfose do ser que desejamos erguer! E ainda nesse frágil corpo, em que habita o hálito da vida, psique, alma, anima, animus, sobro vital auto realizamos a porção mágica, significa, simbiótica, aurora boreal e o arco-íris de cada conquista ...

Parabéns por ser assim, simplesmente escolher ser miss-vitrine e modelo para muitos: mulher-gente- gênero a seu jeito, linda Professora ( do Beabá ao salto atlético das altas conquistas colossais...) e nosso processo- Professor (limite, lei, projeto de vida a deslumbrar e cativar e instigar corações).

Ora et Labora!

Deste pequeno e útil professor.

J B Pereira. Dia do excelso Professor, Professora...

Salve o Dia 15 de outubro de 2020: In ano de teletrabalhos e pandemia.

Veja seu nome na lista dos convidados da Festa acima no prolixo convite do Céu...

O senhor Jesus nos abençoe e nos escolheu!

Sim!

Sim. É a palavra-chave do sucesso...

J B Pereira

professor e evanggelizador católico

_________

a-ha - Hunting High and Low (Official Video)

Official music video for a-ha - "Hunting High and Low" from 'Hunting High And Low' (1985)

https://www.youtube.com/watch?v=s6VaeFCxta8

https://www.youtube.com/watch?v=2zSIvAqPldM

Ano que visitei meus padrinhos de Batismo em Alfenas, MG: Edmundo (H)Esse e Hercilha Branquinho.

_________

Train Of Thought

https://www.vagalume.com.br/a-ha/train-of-thought.html

O professor se depara com esse mundo veloz, idem seus alunos...

Somos chamados a entender esse universo tão antigo e tão novo, de futurismo, o canto e o elogio ao futuro, às maquinas, ao culto do corpo e sem o culto do amor sincero... Muitos se perdem... Outros se encontram...

O mundo de adrenalinas e emulações, motos e carros (do interior das grandes cidades e nas comunidades a despertar os alunos para o mundo das aventuras, da sexualidade, dos beijos... e o pior pode acontecer: drogas, mortes, brigas, álcool, frustrações lá onde busca amor encontra o desrespeito, a fome de hedonismos... acidentes em riscos e alguns parecem se sair como espertos e outros nem conseguem romper os estudos, a adolescência e a juventude..., meninas em programas e baladas e com os bebês já em colo e na barriga... Há as locomotivas e metros das megalópolis...

E passamos a ser ou não o sinal de diálogo, entendimento, de esperança, o ultimo refúgio do jovem, a fala à jovem ..., sentimo-nos náufragos em mar tempestuoso às vezes... Tudo é novidade e já não o é ... mais... Descartado e vigiado... edição nova e velha... medo e fãs de prantão em desvios nas ruas, praças, longe de lares, igrejas, nos clubes vão buscar a última quimera que vai logo morrer da paixão e ou de decepção... E ver se perde a virgindade ou a guarda para quem? E o futuro há? E se há muito me roubaram o futuro, meu lar, meu estudo, meu emprego, ... Ou será que há ainda luz no fundo do túnel escuro em que me emprenhei?

E o professor é o confidente das mais estranhas estórias e histórias, avolumadas, sinceras ou não, vem de montão... E será o professor ainda a pequena luz e referência de multidões de jovens e moças que se desvencilharam tão depressa da puberdade, da infância, da adolescência...

Adultizaram-se tão rápido... e sem preparo a tronco e a barrancos...

Cabeça de menino, o coração carente e pulsante de aventuras e hormônios no calor-frio de uma vida em busca de ser-um-ser-aí ( = Dasein, no alemão: ser-aí, palpável, material, não ideal... ) a mais ou a menos.

São meninos em corpo de quase adultos: corpo de quase homem e de mulher... virgens ou não, são meus amigos e alunos? Estão vencendo na vida ou estão indo na contramão?

Perguntam no silencio dos quartos, nas ruas, nas salas de aula, lá no fundo do coração, a mente em ebulição, ou fria cogitação?

Cadê minha mãe? Onde está meu pai?

Ainda posso confiar nos professores?

E o policial, esse não!

E o pastor e o padre será?

E as autoridades, também não sei: nem me conhecem e nem sabem meu nome e onde e como moro...?

___________

Promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos - estão previstas ações no âmbito da:

alimentação saudável, prática corporal, saúde sexual e reprodutiva (SPE), prevenção ao uso de drogas (SPE), cultura de paz, saúde mental, saúde ambiental e desenvolvimento sustentável;

___________

A trajetória de vida de Antonieta de Barros é admirável. Nascida em Florianópolis, em 1901, ela teve uma infância difícil. Após ser libertada da escravidão, sua mãe trabalhou como lavadeira e, para completar o orçamento, transformou sua casa em pensão para estudantes. O pai de Antonieta, um jardineiro, morreu quando ela ainda era menina.

Foi convivendo com os estudantes na pensão de sua mãe que Antonieta se alfabetizou. Aos 17 anos, entrou na Escola Normal Catarinense, concluindo o curso em 1921. No ano seguinte, fundou o Curso Particular Antonieta de Barros, voltado para a educação da população carente.

Antonieta também trabalhou como jornalista, sendo fundadora do periódico A Semana, que circulou entre 1922 e 1927. Por meio de suas crônicas, divulgava ideias ligadas às questões da educação, dos desmandos políticos, da condição feminina e do preconceito.

Em 1934, na primeira vez em que as mulheres brasileiras puderam votar e se candidatar, filiou-se ao Partido Liberal Catarinense, elegendo-se deputada estadual. Uma das principais bandeiras de seu mandato foi a concessão de bolsas de estudo para alunos carentes. Ela exerceu o mandato até 1937, quando começou o período ditatorial de Getúlio Vargas. No mesmo ano, sob o pseudônimo Maria da Ilha, escreveu o livro Farrapos de Idéias.

Em 1947, após o fim da ditadura Vargas, ela se elegeu deputada novamente, desta vez pelo Partido Social Democrático, cumprindo o mandato até 1951. Antonieta nunca deixou de exercer o magistério. Ela dirigiu a escola que levava seu nome até morrer, em 1952.

https://history.uol.com.br/noticias/primeira-deputada-negra-do-brasil-criou-o-dia-do-professor-em-1948?fbclid=IwAR09K2KZymwaS79BJYfOgqrm365s_0hyV065KJGjUqRLav8zHERwgL7gh7g

__________

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=djV11Xbc914 E https://www.vagalume.com.br/a-ha/take-on-me-traducao.html
Enviado por J B Pereira em 15/10/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T7088029
Classificação de conteúdo: seguro