Ontem fui criança hoje mulher adulta criança em mim

**********************************************************

Ontem fui criança hoje mulher adulta criança em mim

Ontem fui criança hoje criança ainda em mim.

Cresci mas lembro aqueles dias de infância em que as brincadeiras eram tão diferentes das de hoje em questão sim, tinha-mos pouco mas, muito amor na invenção desta.

Recordo com a alma cheia de alegria pois ainda tinha cá todos em meu redor e não sabia o que era sentir dor no físico corpo...

Minhas brincadeiras eram tão bons mas tão bons que até poderia aqui fazer um desenho mas vou pintá-lo em palavras sem cessar.

Das folhas dos crisântemo fazia os meus peixinhos da horta e temperava-os com pimentão doce em latinhas de conservas que aproveitava para fazer de panela ou de tabuleiro e fingia de por a assar.

Eram dias de alegria os meus mas, também alguns de arre arre...

Na casa dos avós era sempre uma terna brincadeira e de boas histórias á lareira em lume de chão e assava belas bolotas e fazia torradas nas brasas untadas com banha de porco corada e açúcar amarelo ummmmm que bom que era.

Também com ela, minha avó aprendi a costurar e recordo tanta vez aqueles momentos lindos de criança fazendo as roupitas para as minhas bonequinhas que me ofereciam pelo natal dos meus tempos idos que já lá vão e deixam sempre saudades no cora.

Como foi bom recordar em palavras minhas que saiam do meu âmago SAUDOSO.

Do meu livro da vida

*****Luísa Zacarias*****

13/10/20

LuisaZacarias
Enviado por LuisaZacarias em 13/10/2020
Código do texto: T7086374
Classificação de conteúdo: seguro