AFRODESCENDENTES QUE FAZEM HISTÓRIA... VIVEM A SANTIDADE... & Dr. Anton Wilhelm Amo nascido na África Ocidental em Gana: o primeiro africano a obter um Ph.D. em filosofia em uma universidade europeia.

Faça sua comunhão espiritual hoje e agora. Faça logo que puder sua boa e sincera confissão sacramental... o que nos ajuda a aliviar as dores e os pesos do pesado no interior da alma e nas sofrências do corpo e mente... Somos uma unidade complexa e Jesus nos comece e nos ama do jeito que somos. Claro, quer-nos melhores na vida espiritual, emocional, afetiva e corporal... social e profissional...

______________

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém

Pater Noster

Pater Noster, qui es in caelis Sanctificétur nomen tuum, Advéniat regnum tuum, Fiat voluntas tua, sicut in caelo, et in terra. Panem nostrum quotidiánum da nobis hódie, et dimítte nobis débita nostra, sicut et nos dimíttimus debitóribus nostris. Et ne nos indúcas in tentatiónem. Sed líbera nos a malo. Amen

______

HOMENAGEM À(S) SANTA(S) FELÍCIA(S): Elas parecem fortes em toda a história da fé e da Igreja.

https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/6030321

___________

AFRODESCENDENTES QUE FAZEM HISTÓRIA... VIVEM A SANTIDADE...

J B Pereira

10/10/2020

pandemia, Jaguariúna, SP

Africanos como Efigênia de Etiópia, Agostinho e Mônica, etc. surpreenderam o cristianismo desde sua origem.

Surgiu a pureza e santidade de Benedito na mosteiro italiano e na cozinha de sabores conventuais, a grande Bakita a fazer a diferença na França...

Na América temos Maurício de Porres, no Brasil a Nhá Chica, Padre Victor de Três Pontas e Dom Silvério Gomes, no catolicismo colonial.

Saiba mais:

"Josefina Bakhita - santa - foi uma religiosa da Igreja Católica da ordem canossiana, italiana de origem sudanesa. (...)

Com 21 anos, recebeu a graça do sacramento do batismo.

Livremente, ela O acolheu e foi crescendo na vida de oração, experimentando o amor de Deus e se abrindo à ação do Espírito Santo. (...) ... foi canonizada pelo Papa João Paulo II no ano 2000."

Clique em:

https://santo.cancaonova.com/santo/santa-josefina-bakhita/

_________

O Google Doodle deste sábado (10) celebra o filósofo, escritor e acadêmico afro-alemão Anton Wilhelm Amo nascido na África Ocidental em Gana.

Trazido para a Alemanha pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais em 1707 quando criança, e dado como um presente aos duques Augusto Wilhelm e Ludwig Rudolf von Wolfenbüttel, ele foi tratado como membro da família por seu pai Anthony Ulrich, duque de Brunswick-Wolfenbüttel.

Tornou-se o primeiro africano a obter um Ph.D. em filosofia em uma universidade europeia.

_______

https://jovensmissionariosservico.blogspot.com/

Blogspot ___Serviço Social e Vulnerabilidade Social

A maior arma contra a vulnerabilidade social é argumentação

____Li e amei o texto acima. A obra de __ TOLLE, Eckhart. O poder do agora. Editora: Sextante Edição: 1, ano de Edição 2017__ e os comentários de Eliomar Teólogo! __ A partir da sua colocação no parágrafo: " Cabe ressaltar que, diante de todas as explanações filosóficas trás com prioridade a importância da obra o poder do agora, criticamente falando busquei pontuar como é importante essa obra vai lentamente mostrando que caminho deveu seguir diante de nossas escolhas seguindo o sagrado ou até mesmo o profano, mas, que buscamos diante de nosso discernimento sejamos umas comunidades mais unidas na vivencia e na praticidade e no testemunho com certeza seremos um homem e uma mulher mais eficaz no plano Deus. " __ Destaco, especificamente, o fragmento "...nossas escolhas seguindo o sagrado ou até mesmo o profano, mas, que buscamos diante de nosso discernimento sejamos umas comunidades mais unidas na vivencia e na praticidade e no testemunho...", porque gostei do modo como ponderou a reflexão sobre os aspectos positivo e negativo a que estamos sujeitos na vida social, espiritual, emocional e física, ou comunitária e familiar. Assim, sugiro a leitura de Imitação de Cristo, Eclesiastes e Eclesiástico na Bíblia, João 13 e 14, João 17,15 e Jesus: o Mestre dos mestres, de Augusto Cury, Ed. Sextante. ____Particularmente, ainda indico Franz Jalic sobre a obra: Contemplação e a invocação de Jesus. Nessa obra, esse autor, enfatiza que nas mãos postas, sintamos o calor no interior das palmas das mãos, mesmo que distraiamos e haja tentações de qualquer natureza, ruídos (embora devamos escolher o lugar na natureza e mais seguro e silencioso) e medos e traumas podem nos paralisar... Busquemos ajuda e terapias, jamais abandonemos a comunidade de fé e tenhamps esperança com os bons livros, bons profissionais, sacerdotes, pastores, Bíblia, psicologia, Assistência Social, etc. Mesmo se a contemplação é sucesso, mas nos joga no passado ou no futuro, procuremos o presente o agora de Deus, porque Deus é amor ao nosso presente e à nossa vida agora ... E para Deus é só o presente que existe! Faça uma boa confissão, busque ajuda se tem fobias, traumas, etc. Ansiedade e medos atrapalham o fluir de nossas orações e contemplações... Mas, não devemos desistir jamais e nem afastar da vida da Igreja. Deus te ama no pulsar do coração da Mãe Maria... Converse com seu anjo da guarda, dê um nome para ele... E procure o seu padre para conversar, confessar, vá à missa, ao grupo de oração... Reze os salmos, o Terço...

____ Gostei da estética de sua página, do artigo em si... de ótima síntese profissional. __ Li atento sobre o que é como age ética e ativamente o assistente social, seu mérito e seu alcance nas atividades que integram seu agir profissional bem sucedido cujos motivos nobres exigem dele dedicação, paciência, prudência, sofrência e muitas vezes ingratidão... O que importa é o que ele é em si e não o que os outros e políticos (talvez ainda não compenetrados dos pobres e doentes, da população de rua ou das comunidades, e da presença dos profissionais da assistência social... do 3 º setor como perspectiva social e mediação colaborativa de valor inestimável, idem orientada por líderes bons e carismáticos...

_____Você que é máximo porque faz inteiro e eticamente o valor do amor de Jesus que o tem em si na teologia, no terço dos homens, na família, como competente Assistente Social. Assim, como pirilampo agrada a Deus com seu fé, atitudes e obras a favor dos preferidos de Jesus, sem desprezar ninguém em seu coração de aprendiz da vida e da contemplação. Em todos está Jesus: por isso, amamos e perdoamos e consideramos a todos... em nome de Jesus..

______Boa explanação que você fez, uma pura realidade para os dias atuais. Nossos políticos deveria buscar colocar em práticas as políticas públicas seja na educação ou na área da saúde, retirar das promessas e colocar na prática tudo aquilo que a sociedade tanto almeja. Que todos tenham possibilidade de conviver dignamente sem exclusões, tanque que vivem na margens da expressões da questão social.

_____ Parabéns por dar de si aos outros: ser o máximo porque faz inteiro e eticamente o valor do amor ao próximo ou o seres humano, em especial os pobres, os afrodescendentes, as mulheres... etc. __ Vivendo e sendo o que é na família! E o profissional competente: o Assistente Social. ___Assim, como pirilampo agrada a Deus com seu fé, atitudes e obras a favor dos preferidos de Jesus, sem desprezar a ninguém em seu coração de aprendiz da vida (...) __ Por isso, amamos e perdoamos e consideramos a todos... ____Por uma cultura da vida e do amor, da construção da paz e da verdade, contra todo ódio e ofensa e destruição... contra o fake news...

Coragem, coração, contemplação, Cristo, Curtir e amar e perdoar sempre ...

J B Pereira e https://ocorreio.com.br/anton-wilhelm-amo-google-doodle/
Enviado por J B Pereira em 10/10/2020
Reeditado em 19/10/2020
Código do texto: T7084195
Classificação de conteúdo: seguro