BEBÊ, NENÉM, CRIANÇA... embrião e feto humanos: direito de nascer e viver entre nós. Nossa homenagem ao Dia do Nascituro em 08 de outubro de 2020 Perdão pelo aborto que mata como crime contra a vida, infelizmente. Não matarás... Êxodo 20 e Deuteronômio 5

Mateus 18:6,14

Entretanto, se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar. …

______________

Parabéns! Mãe e Gestante: bebê e mãe se merecem...

O bebê ainda mais com a mãe acolhendo-o com amor e respeito ...

A ambos nossa oração, atenção, carinho especialíssimo, sejam parceiros da vida inteira, a começar do útero até a vida adulta e à boa idade da velhice... tendo o bebê agora alguém para ajudar a mamãe...

Deus ama muito quem muito ama!

J B Pereira

__________

08 de outubro - Dia do Nascituro

Este é "o grande momento de dizermos 'obrigado, Senhor pela vida, por este grande milagre que acontece em cada ser humano que vem à existência", nos recorda o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

Nesta Semana Nacional da Vida, refletimos o tema Vida: dom e compromisso.

Encerremos este momento que somou ricas experiências de oração e testemunho em todo o país nos unindo em três preces: pelos bebês, pelas mães e pelo Brasil.

Saiba mais: www.cnpf.org.br

https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&t=04&utm_campaign=dianascituro2020&utm_medium=email&utm_source=RD+Station&v=Z9CbNiqL12U

_____________

Mateus 18, 10 Tende todo cuidado para que não desprezeis a qualquer destes pequeninos; pois Eu vos asseguro que seus anjos nos céus vêem continuamente a face de meu Pai celestial.

11 Porque o Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido. …

A vida é uma coisa qualquer.

____________

A vida é sagrada e sua fonte é Deus...

Deus defende os pequenos e fracos... é contra os crimes contra a vida.

Aborto não é brincadeira, é crime, e isso não é solução... não é apenas para os que têm mentalidade descartavelmente abortista que é dizer aborto é crime é uma afirmação simplista... Não acredito nessa objeção ilógica, antimédica, antiética, antifilosófica, anticultural, contra o bom senso, porque aborto é saida pela tangente, covardia... crime nefasto, diabólico, patológico, abominável, perverso que vem de desumanos perversos... Quem ama muito ama... Quem ama cuida, não mata... Matar um serzinho no útero da mãe é ação criminosa e desumanamente inconcebível moral e socialmente...

Não se descarta como estorvo, lixo, entulho, bagulho...

J B PEREIRA

08/10/2020.

Vida é Dom, compromisso, responsabilidade e Desafio, aventura e ventura de Deus ao homem para ser livre e dar sentido ao seu próprio viver.

Estamos aqui por Vontade de Deus sobre nós... como mistério de amor ainda que haja percalços em nossa origem e muitos não queiram a fecundação e a fecundidade humanas.

O embrião e o feto humanos são lindos, origem da nossa condição de gente em processo: sem essa etapa nada de nos funciona e nada seríamos...

Não é menos importante a fecundação, a nidação, a mórula, a gestação, a maternidade, a paternidade co-responsáveis, o nascer, o parto, os primeiros cuidados e vacinas, curtir e tirar fotos da criança que cresce e nos fascina com seu jeito idiossincrático (cada um é um... cada pessoa é única e linda...

bem-vinda ao útero materno, à comunidade cristã e católica,

Deus é o Deus da vida e não da morte, do amor e não do ódio, da paz e não da guerra...

J B PEREIRA

______________

O estágio de mórula ocorre 3 a 4 dias após a fecundação, coincidindo com a entrada do embrião no útero. Conforme ocorrem as sucessivas clivagens, há a formação de uma cavidade interna, a blastocele, e assim o embrião passa do estágio de mórula para o estágio de blástula.

Mórula – Wikipédia, a enciclopédia livre

______________

O zigoto é a primeira célula do novo ser. ... Em seguida, o zigoto passa por muitas divisões celulares (mitoses), originando muitas células que permanecem unidas e formarão o embrião. A divisão do zigoto, também chamada clivagem ou segmentação, origina inicialmente duas células chamadas blastômeros.

Desenvolvimento Embrionário Humano - Toda Matéria

________

Mitos e verdades sobre produção de leite materno

Juliana Xavier

http://www.iff.fiocruz.br/index.php/8-noticias/277-mitoseverdades

... primeiro leite que sai é chamado de colostro e tem o papel principal de (defender ou imunizar o corpinho da criança logo que nasce ! )...

... o leite materno ser, comprovadamente, o alimento mais completo que o bebê pode receber, pois fornece todos os nutrientes, vitaminas e minerais de que ele precisa para o crescimento durante os primeiros meses. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a mãe amamente os filhos, durante os primeiros seis meses de vida, exclusivamente com leite materno, dos seis meses até os dois anos, outros alimentos devem ser introduzidos na dieta e oferecidos ao bebê em colherinhas e copinhos, não mais na mamadeira.

Não existe leite fraco. O leite materno é o melhor alimento para os bebês devido tanto às suas propriedades nutricionais em quantidade e qualidade ideais, como também a suas propriedades imunológicas, protegendo contra infecções respiratórias, diarreias, promovendo saúde e permitindo um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Até as mães desnutridas são capazes de produzir um leite de qualidade. Além disso, vale destacar que nem todo choro do bebê é fome. Ele pode chorar por diversos outros motivos: frio ou calor, fralda suja, necessidade de carinho e atenção, dentre outros motivos. Com o tempo, os pais vão aprendendo a lidar com o choro do bebê.

Importante frisar que existem sinais indicativos de fome, são eles: colocar as mãos na boca, abrir a boca em busca da mama, fazer movimentos de sucção e o choro.

(...)

Não existe tempo de mamada. O bebê é quem decide quanto tempo vai durar cada mamada. O leite do final da mamada contém maior quantidade de gordura, fazendo o bebê ganhar peso e ficar saciado. Sendo assim, ele deve mamar até ficar satisfeito...

(...)

Doe somente para Bancos de Leite Humano. Neles, o leite doado é pasteurizado e existe todo um controle de qualidade em todas as etapas do seu processamento, para que este seja um alimento funcional e seguro para os recém-nascidos de baixo peso, prematuros ou com alguma patologia crônica que estão internados em UTI's. Para mais informações sobre doação de leite humano e orientação sobre amamentação, ligue para o Banco de Leite Humano do IFF: 08000 26 88 77.

_______________

SÃO MATEUS - EVANGELHO

Mateus 18, 10 Tende todo cuidado para que não desprezeis a qualquer destes pequeninos; pois Eu vos asseguro que seus anjos nos céus vêem continuamente a face de meu Pai celestial.

11 Porque o Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido. …

__________

São João - Evangelho

"51. E ajuntou: “Em verdade, em verdade vos digo: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”."

São João, 1 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/

_____________

Olá, espero que esteja bem!

Sou dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB.

Hoje celebramos o Dia do Nascituro.

Este é "o grande momento de dizermos 'obrigado, Senhor pela vida, por este grande milagre que acontece em cada ser humano que vem à existência'".

Nesta Semana Nacional da Vida, refletimos o tema Vida: dom e compromisso.

Encerremos este momento que somou ricas experiências de oração e testemunho em todo o país nos unindo em três preces: pelos bebês, pelas mães e pelo Brasil.

Clique para assistir ao vídeo →

Convite da live de encerramento da SNV 2020

E conto com sua participação na nossa live de encerramento da Semana Nacional da Vida, hoje, a partir das 20h, no canal da Pastoral Familiar no YouTube.

O presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, é o nosso convidado para falar sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil.

Espero você.l

Enviado por Comissão Nacional da Pastoral Familiar CNPF

SGAS 606 Conj. D Lote 42. CEP 70.200-660. | (61) 3443-2900 - Brasília(DF)

Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui.

J B Pereira e https://bibliaportugues.com/matthew/18-10.htm
Enviado por J B Pereira em 08/10/2020
Reeditado em 08/10/2020
Código do texto: T7082540
Classificação de conteúdo: seguro