Hull...tima página

Com o significativo, e pressagioso, título de Porto dos Sonhos, Hull de la Fuente publicou sua derradeira obra poética neste Recanto. Resolvi transcrever o referido poema, as interações e as manifestações subsequentes da Confraria, até esta data. Um monumento à lembrança imorredoura di quella vezzosa giovin che ci lascia una lacrima sul viso...

Porto dos Sonhos

Meu barco hoje ancorado

aqui vizinho ao seu,

pensou ficar resguardado

e a ferrugem o carcomeu.

E a ferrugem o carcomeu

devido sua longa ausência

o coitado padeceu

três anos de penitência.

Três anos de penitência

e a forte maresia

só de Deus teve clemência

e o manteve dia a dia.

E o manteve dia a dia

sozinho e sem escolta,

como Penélope tecia,

o tapete pra sua volta.

O tapete pra sua volta

nem mesmo ao final chegou,

mas hoje fogos ele solta,

sua tristeza acabou.

Meu barco hoje ancorado

aqui vizinho ao seu.

As Trovílias foram criadas pela mana Milla pereira, ela abandonou o criação, mas eu gosto e sempre que posso faço uma.

*********

Interações são sempre bem aceitas.

A querida Luiza de Marillac registra sua passagem com esta contribuição. Obrigada, querida.

159074-mini.jpg?v=1598204999

02/09/2020 10:58 - Luiza De Marillac Michel

Nesse porto alegre

Há espaço que todo seu

A tristeza será inerte

Desse tapete foi embora Morfeu...

Querida Amiga Ulli, de tão brilhante essa leitura, deixo esse mimo para você. E hoje, tem trufas na sua janela, junto com flores frescas. Beijos de luz. E meus parabéns.

***********

Meu querido poeta Jacó Filho, deixou-me esta beleza que publico com alegria.

29785-mini.jpg?v=1577104500

02/09/2020 11:25 - Jacó Filho

"EM NOSSO PORTO"

Ancore-se e descubra que lhe dou,

Esse amor que o oceano não cedeu...

Sem pensar no tempo que já perdeu...

Permita-se ser envolvida e amada,

Nos braços e coração, tão devotos,

Que refaz sentimentos como nossos..

Aporte segura como alguém querida,

E com certeza do bem que lhe farei...

E feliz pelo dois, sempre a amarei...

Sonharemos juntos o resto da vida...

Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

************

A minha querida Helena Luna deixou-me uma de suas pérolas. Obrigada querida amiga. Deus a abençoe!

7517-mini.jpg?v=1598634352

02/09/2020 11:47 - HLuna

No meu barco solta a vela,

todo dia mar afora,

eu festejo a vida bela,

desde o romper da aurora.

Também gosto das trovilias da Milla, e ela faz muita falta neste Recanto. Abrçs.

Hull de La Fuente

Enviado por Hull de La Fuente em 02/09/2020

Reeditado em 02/09/2020

Código do texto: T7052707

Classificação de conteúdo: seguro

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Compartilhar no WhatsApp

Compartilhar

Enviar por e-mail

Denunciar

Comentários

05/10/2020 20:20 - Sonya Azevedo

E hoje, entristecida, mas plena de fé no breve reencontro, deixo aqui o meu até breve. As saudades serão grandes, mas compensadas com este magnífico legado poético. Que Deus a abençoe e a ilumine nessa nova estrada que irá trilhar. Meus sentimentos aos familiares. Muita luz e paz, sempre. Bjs

05/10/2020 19:37 - BETO bp

Amiga amada... Sinto uma tristeza imensa por saber que nunca mais vou poder vir aqui brincar contigo dizendo que estava enviando um Uber ou uma limusine para te buscar para que fosses me visitar e ler minhas insPirações. Hoje só saudade. É no coração guardadinha como num relicário a felicidade e a honra de ser teu amigo. Descanse em paz, querida! Até um dia!

05/10/2020 15:05 - Solon Carvalho

O poema está sempre aberto E nele cabe a canção, Também o agradecimento Quem sabe uma bela oração? Pode conter um abraço Um beijo e um aperto de mão Aquele até breve em sorrisos E um texto de inspiração.

05/10/2020 11:33 - Takinho

Maravilhosa e talentosa poetisa,sempre carinhosa com a gente. A terra segura seus versos em saudades e os recita na luz que se transforma para os céus divinos. Vá em paz. Que Deus conforte os familiares. Abraços.

05/10/2020 11:01 - Fábio Brandão

Você partiu, mas deixou sua história, sabedoria, arte e amor para todos nós...Descanse na paz de Deus...Até um dia...

04/10/2020 08:40 - Joel de Sá

Você está imortalizada através de tua bela literatura.

03/10/2020 22:32 - Maripenna

Triste demais, que minha doce amiga estejas nas mãos de Deus e o Pai Eterno cuida dela com amor e carinho, saudades amiga linda e charmosa. te amei muito,bjs lilas e flores amarelas descanse em paz, e meus sentimentos a família.

03/10/2020 18:02 - Elisabeth Carvalho

Meus sentimentos a família, nossa querida Hull de lá Fuente agora Passeia no céu e deixará saudades.

02/10/2020 20:22 - DOCE VAL

Querida Hull de La Fuente, você, que hoje repousa na casa do Pai Eterno,cumpriste com nobreza sua passagem aqui na terra, e no Recanto das Letras onde irá deixar grande saudade ,pelo carinho e consideração que sempre demonstrou que todos aqueles que visitavam sua Escrivaninha!Vá em paz amiga virtual e não menos querida.Que sua luz continue a brilhar, onde você agora mansamente irá escrever poesia junto a outros poetas Recantistas que te antecederam. Deixo aqui os meus sinceros votos de sentimentos, extensivo à todos os seus familiares!

02/10/2020 14:57 - Mary Jun

Meus sentimentos. Que Deus conforte a família! Tudo é muito triste. Mas Deus conforta!

02/10/2020 12:42 - Fernando Alberto Couto

Estou voltando ao mesmo porto, mas já não encontro aquele barco que partiu levando a poetisa, cumprindo divinos desígnios. Vejo um enorme vazio e a saudade que aportou para ficar. Que a sublime poetisa encontre a paz e todos bens merecidos. Certamente encantando muitos anjos com sua inspiração infinita!

02/10/2020 12:23 - Maria Augusta da Silva Caliari

Que ao chegar neste porto que tão lindamente descreveu tenha sido recebida por todos amigos recantistas que a antecederam na partida.Que lhe seja reservado um lindo cantinho florido para continuar compondo com os demais poetas as maravilhas que brotavam daquela Alma linda.Há pouco iniciamos nossas conversas e nos lermos mas, achei nela muitos encantos e a preocupação pelo tratamento que ainda não tinha o sucesso esperado.Teus Anjos da Guarda estejam te velando,amada amiga poetisa.Até um dia.Luz e Paz.Passarás a receber diariamente, enquanto eu viver a minha oração diária,assim como todos que partiram para que estejam na Luz e na Paz.

02/10/2020 11:02 - Maria Araujo

Siga em paz minha querida! Deus é bom e misericordioso, e te confortará nos seus braços de luz! Sentirei saudades... bjs no seu coração

02/10/2020 10:52 - Marthamaria

Hull de La Fuente, que sua alma encontre a paz eterna. Sentirei sua falta e agora você brilha com as estrelas e passeia com os anjos. Flores brancas oferto para você. Siga tranquila, pois cumpriu sua missão terrena. Saudades eternas. Marthamaria

02/10/2020 09:43 - CELLYME

Hull, siga em paz em sua nova caminhada... nos deixou aqui pela escola terrena, seu legado de encanto em poesia. Deus a acolha e conforte aos que ficam.

02/10/2020 08:53 - dilsonpoeta

AMIGA CARA POETA HULL, MORTAL, AGORA IMORTAL, QUE CONTINUE FAZENDO ARTE LÁ NO RECANTO DOS POETAS DO REINO DO CÉU! LÁ, NOS ENCONTRAREMOS UM DIA. AMÉM! SAUDADES... (AH, AQUELE MIMO POÉTICO QUE VOCÊ FEZ PRA MIM, COMO PROMETIDO, PUBLICAREI NO MEU PRÓXIMO LIVRO. AGUARDE!)

02/10/2020 07:35 - Christiano Nunes

Descansa em paz querida. Estás melhor que nós, pois neste momento estás ao lado do Pai. Parece que estou vendo e ouvindo Jesus dizer... Vinde bendita do meu Pai. Possuís por herança o reino que estás reservado pra ti desde a fundação do mundo. Tristeza nossa, mas alegria nos céus. Festa por mais um remido (a) entrar lá.

02/10/2020 07:32 - Christiano Nunes

Trovilias ficou muito lindo. Deus nos abençoe. Abs Chris

02/10/2020 07:19 - BETO bp

Amiga amada sabes o quanto de ti eu gostava e o quanto eu era feliz por saber ser recíproco... Vá em paz... Cumpristes sua missão por aqui... Até um dia...

01/10/2020 22:54 - Fábio Brandão

Que deus receba você de braços abertos...Um abraço e felicidades...

01/10/2020 21:59 - Maurício de Oliveira

Triste... Muito triste.

01/10/2020 21:55 - Antonio Jadel

Que Deus lhe receba com amor e poesias...

01/10/2020 21:46 - Gitita

Nossa seu ultimo escrito foi na data de meu aniversário! Deus a tenha! Era de uma vaidade linda e simples.Deus abençoe toda sua Familia.

01/10/2020 20:34 - MARINA ALVES

Muito triste com a notícia da passagem de nossa querida Hull. Que Deus a receba em seus braços e conforte os familiares.

01/10/2020 19:56 - Mario Roberto Guimarães

Estamos tomados pela consternação, pela perda de nossa querida amiga Hull. O Recanto perde uma pessoa ímpar que, além de grande poetisa, foi sempre uma amiga sincera e preocupada com o bem estar de todos nós. Que o bom Deus conforte a família.

01/10/2020 19:41 - HLuna

À família enlutada meu abraço solidário, que o Senhor a receba em toda Sua glória.

01/10/2020 19:28 - Enne J

Que triste notícia. Que Deus conforte a família. Meus sentimentos.

01/10/2020 18:57 - Miguel Carqueija

Quanto amor ela nos inspirou. Deus a tenha em sua glória.

01/10/2020 18:48 - SanCardoso

Soube agora da triste notícias! Descanse em paz, Hull, amiga querida nos braços do PAI! Meus sinceros sentimentos a enlutada família! Beijos ternos

01/10/2020 16:40 - Norma Aparecida Silveira Moraes

Feliz aniversário. Muitas bênçãos de DEUS para Você. Muita saude, paz, alegrias e luz. FELICIDADES MIL

01/10/2020 16:39 - Norma Aparecida Silveira Moraes

MEU BARCO ANDA INCERTO// PELO MAR AFORA NAVEGANDO// NA MINHA ALMA O DESERTO// ASSIM VIVO PEREGRINANDO/// MAS DEUS ESTÁ NO COMANDO// DO MEU VIVER E MEU SONHAR// ASSIM O BARCO VOU LEVANDO// COM DEUS A ME ILUMINAR/////MUITO BELA POESIA. APLAUSOS MIL NOBRE POETISA

01/10/2020 13:16 - fernanda araujo

Amigos e amigas, a nossa grande amiga Hull está nos braços de nosso Pai. Seguiu hoje ao chamado de Deus. É muito grande a nossa dor. Que sua grandiosa alma descanse em paz!

30/09/2020 11:45 - HLuna

Por onde andas, querida amiga, faz tempo que não apareces. Abrçs.

28/09/2020 22:15 - Elisabeth Carvalho

Uma comovente expressão poética, aplausos. Belissímas interações, Abraços.

28/09/2020 11:59 - SanCardoso

Feliz aniversário natalício atrasado, Hull, amiga querida! Desejo -lhe saúde e paz e muitas felicidades sempre na sua vida! - Gosto das Trovilhas! Pena que a nossa querida amiga Mila desistiu desse estilo poético! Parabéns felicidades! Beijos ternos

27/09/2020 22:15 - Luiza De Marillac Michel

Feliz aniversário e muitos anos de vida. Que sejam realizados seus sonhos, Querida Hull! Deixo meu presente embrulhado em seus lindos versos! Um abraço com carinho de sempre

27/09/2020 21:48 - Marthamaria

Parabéns amiga Poetisa pelo seu aniversário, que Deus te abençoe sempre com saúde e felicidades. Forte abraço e beijos carinhosos em seu coração.

27/09/2020 16:33 - Maurício de Oliveira

Parabéns Hull!!! Pelo seu aniversário!!! Esta ao vivo aqui no nosso canal... Deus te Abençoe!!!

27/09/2020 15:06 - Zélia Maria Freire

Receba meu abraço carinhoso pelo seu aniversário com votos de felicidade, saúde, paz dessa sua amiga desde a infância, que não a esquece, beijo

27/09/2020 09:41 - HLuna

Um abraço muito especial pelo dia de hoje. Meu carinho, muitos beijos, na minha sala estamos recebendo visitas. Helena

25/09/2020 12:22 - Patricia Justino

Que os sonhos doces, bons povoem as memórias dos dias!!! Uma linda página!

24/09/2020 17:51 - Fernando Alberto Couto

Sonho encantador que a nobre poetisa transforma nesta deslumbrante poesia que, tal como as interações, encanta o leitor. Parabéns e muitos aplausos!

23/09/2020 22:33 - Antonio de Albuquerque

Li tudo novamente é lindo, parabéns a todos. Afetuoso abraço.

18/09/2020 13:08 - Dorothy Carvalho

Olá bela e querida Fada das Letras. Adentrar teu mundo é valorar a beleza da existência! Carinhoso abraço !

17/09/2020 10:30 - Revolucionário de Sofá

Algo que se lê, e sente. Este é o papel das palavras descrevendo sentimentos.

17/09/2020 00:26 - Sonya Azevedo

Boa noite querida poetisa, uma trovilha maravilhosa e inspirada. A Milla faz falta por aqui. Aproveito para agradecer-lhe a sua homenagem deixada na página de Maria Augusta, em minha homenagem. Peço-lhe desculpas no atraso do agradecimento, mas somente agora tomei conhecimento desta homenagem. Fiquei bastante emocionada e agradeço o carinho e consideração. Muita luz e paz. Um grande beijo.

15/09/2020 22:36 - Dolce Vita

Relendo e deixando um afetuoso abraço.

15/09/2020 18:08 - Erreve

Belíssima expressão poética. Gosto do que leio por aqui e voltarei. Abraço cordial.

15/09/2020 14:59 - Juli Lima

Boa Tarde! Expressiva espera! Bj poesia

15/09/2020 10:45 - Solano Brum

Em tempo, aceite minha integração ao lindo Tema: "INSTANTÂNEO" ///Solano Brum///Mar//Barco//Amarras//Porto...///Meus braços//Teu corpo!" ***** obrigado.

15/09/2020 10:08 - Solano Brum

Os Poetas sempre encontram um maneira sutil de dizer "Estou só" ou "Eu te amo".Nesse caso, um barco com um belissimo tema sobre um belo tapete que era bordado de dia e desfeito à noite, uma maneira desesperada de dizer "não" e conservar intacta ao amor de Ulisses. Parabéns Poetisa. Convido-a a ler o Poema NOSSA FÉ, respeitosamente envolvendo o poeta Jacó Filho, com uma integração da sua pessoa.

14/09/2020 13:42 - Marthamaria

Amiga você está bem ? Beijos, forte abraço e Deus te abençoe sempre. Marthamaria

13/09/2020 13:06 - Fernando Alberto Couto

Simplesmente fascinante, nobre poetisa Hull de La Fuente. Patabéns e muitos aplausos!

10/09/2020 11:45 - Takinho

Belíssimo! Passando para reler e desejar-te felicidades. Bj

09/09/2020 22:44 - Antonio de Albuquerque

Lindo! O farol que me guia a esse porto abençoado. Afetuoso abraço, querida poetisa e amiga, Hull De La Fuente.

09/09/2020 10:28 - Edimilson Celson

Eita... Arretado de belo, de bom!!!

07/09/2020 05:22 - Charles Lima

Poetisa, que primor de obra........Bom feriado....Abraços!!!!!

06/09/2020 15:25 - Maurélio Machado

Esplêndidos versos querida Hull, amei também as belas participações, beijos linda poetisa.

04/09/2020 16:30 - Otávio Coral

Muito boa a tuja criação!!!! Abraço

04/09/2020 13:06 - ansilgus

Boa tarde...belos versos...aliás, a Mila Pereira era uma das maiores referência da poesia aqui no Recanto das Letras...parece que ela desistiu de publicar seus formidáveis trabalhos, todavia o que já publicou é mais do que suficiente para mostrar a sua presença valiosa entre nós...meu abraço fraternal...ansilgus.

03/09/2020 21:03 - Trovador das Alterosas

Trem danado de bão sô, com interações maravilhosas , vou voltar e tentar fazer uma bjs linda

03/09/2020 19:23 - Fábio Brandão

O sonho é o combustível dos poetas...Parabéns pelo texto...Convido a ler meu primeiro e - livro postado no Recanto...Um abraço e felicidades...

03/09/2020 17:20 - Dolce Vita

Não conhecia esse estilo. Adorei, querida Hull. Sempre um grande prazer ler-te. Um afetuoso abraço.

03/09/2020 16:07 - Cândido Paulo Domingues

Parabéns poetisa pelos versos, poema maravilhoso. Abraços.

03/09/2020 15:49 - Esther Lessa

Querida, a música de Wolfgang Amadeus é um verdadeiro porto dos sonhos! E fiquei encantada que me tenhas ofertado o magnífico Concerto 21 do Amadeus Mozart! Imperdível, realmente! Deus te Abençoe Ricamente! Obrigadíssima por tudo! Sobretudo pela amizade! Beijos!

03/09/2020 14:08 - Esther Lessa

Linda fórmula poética, querida Hull! Há momentos em que abaixo De Deus, só mesmo, A POESIA, pra nos trazer alento diante das traíras que com desfaçatez enorme, se lançam à nossa frente!Querida lembrando de seu pai. Vá à minha page e veja o porquê! Deus a Abençoe! Beijos!

03/09/2020 13:42 - Antonio de Albuquerque

Porto dos sonhos e de amores. Linda inspiração, parabéns. Afetuoso abraço.

02/09/2020 22:36 - Marthamaria

Espetacular criatividade e inspiração neste porto dos sonhos que amei. Aplausos, abraço fraterno e abençoanda noite. Marthamaria

02/09/2020 18:57 - Enne J

Parabéns poetisa Hull. Show de interações. Grata pela visita à minha escrivaninha. Abs.

02/09/2020 15:53 - Takinho

Maravilhosas trovas, como sempre muito inspiradas e de uma criatividade singular. Parabéns! Bj

02/09/2020 15:50 - Rosângela Trajano

Quanta criatividade! Estilo novo de poetizar? Abraços e boa tarde.

02/09/2020 15:15 - Walmor Zimerman

Trovas de um simbolismo bem Refletivo. Parabéns!

02/09/2020 14:48 - Um Piauiense Armengador de Versos

Aplaudindo de pé! Efusivamente aplaudo de coração aberto e encantado. Até parece as pelejas poéticas de minha infância; os meninos cantando emboladas debaixo de meu pé de tamarindos, ou ao pé de um poste de madeira da rede de iluminação pública que ficava bem no meio da rua... kkkkkkk... coisas de Teresina.

02/09/2020 12:49 - BETO bp

Adorei também, linda amiga. Tens o dom das Letras bonitas. Um estilo bom de ler, tem ritmo. Saudade da Mila. Ela também sempre foi uma grande e querida amiga./// Como tinha enviado um Uber ir buscar a Luzia la em Uruguaiana e estou descapitalizado, pois minha musa detona nos cartões, não deu para outro Uber. A limusine furou os 4 pneus e fundiu o motor no meio do caminho. Meu chofer, o Jarbas, está voltando a pé. Ainda bem que vc de táxi, feito a Angélica. Dei um jeitinho aqui e vou comprar um jatinho. Sua próxima viagem será só alegria. Eu pilotando e vc juntinho. rsrs Grato querida. Beijoss

02/09/2020 12:48 - ELIE MATHIAS

Porto feluz, alegre, seguro e final. Grato pela linda interação aliás ficou um show. Aplausos mil Caríssima e Querida Hull.

02/09/2020 11:47 - HLuna

No meu barco solta a vela,/todo dia mar afora,/eu festejo a vida bela,/desde o romper da aurora. /// Também gosto das trovilias da Milla, e ela faz muita falta neste Recanto. Abrçs.

02/09/2020 11:38 - Professora Ana Paula

Ao ler o texto, lembrei-me de Arthur Rimbaud. Fraterno abraço poético, Hull!

02/09/2020 11:25 - Jacó Filho

"EM NOSSO PORTO" Ancore-se e descubra que lhe dou,/ Esse amor que o oceano não cedeu.../ Sem pensar no tempo que já perdeu.../// Permita-se ser envolvida e amada,/ Nos braços e coração, tão devotos,/ Que refaz sentimentos como nossos.../// Aporte segura como alguém querida,/ E com certeza do bem que lhe farei.../ E feliz pelo dois, sempre a amarei.../// Sonharemos juntos o resto da vida.../// Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

02/09/2020 10:58 - Luiza De Marillac Michel

Nesse porto alegre / Há espaço que todo seu / A tristeza será inerte / Desse tapete foi embora Morfeu... Querida Amiga Ulli, de tão brilhante essa leitura, deixo esse mimo para você. E hoje, tem trufas na sua janela, junto com flores frescas. Beijos de luz. E meus parabéns.

02/09/2020 10:54 - Mario Roberto Guimarães

Um espetáculo, Hull, parabéns. Um abraço, Mario.

Adicionar comentário

Sobre a autora

Hull de La Fuent

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 06/10/2020
Código do texto: T7080738
Classificação de conteúdo: seguro