Homenagem aos cães e gatos

No dia 30 de setembro passado a página virtual do Senado Federal publicou a matéria "Sancionada lei que aumenta punição para quem maltrata cães e gatos". Originada pela PL 1095/2019 do Deputado Fred Costa (Patriota/MG), teve o projeto relatado pelo Senador Fabiano Contarato (Rede/RS), aprovada dia 9, e sancionada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, como a lei 14.064, publicada dia 30, quarta-feita, no Diário Oficial da União.
A nova lei aumenta a punição para crimes graves contra cães e gatos, que era de seis meses a um ano, para dois a cinco anos.
Bolsonaro chamou-a "Lei Sansão" em homenagem a um cão que teve perna mutilada a facão.
Vejam abaixo a notícia do Senado:


https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/09/30/sancionada-lei-que-aumenta-punicao-a-quem-maltrata-caes-e-gatos#:~:text=Aumento%20de%20pena%20para%20crimes,severa%20na%20prote%C3%A7%C3%A3o%20de%20animais.&text=%E2%80%9CA%20lei%20que%20aumenta%20as,gatos%20j%C3%A1%20est%C3%A1%20em%20vigor.

A conhecida ativista Luisa Mell agradeceu em sua rede social ao deputado e ao presidente: “Hoje, terça-feira, dia 28/09/20, entra para a história da proteção de cães e gatos no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro sancionou o PL do Deputado Fred Costa que aumenta a pena para crimes de maus-tratos a cães e gatos. Certamente ajudará diretamente nos resgates e denúncias do Instituto Luisa Mell. Parabéns deputado Fred Costa. Obrigada, presidente Jair Bolsonaro”

https://istoe.com.br/luisa-mell-agradece-bolsonaro-por-nova-lei-contra-maus-tratos-aos-animais-obrigada/

Esta notícia é mais importante do que pode aparecer à primeira vista, pois existem grandes requintes de crueldades contra animais, inclusive os domésticos.
Pitorescamente, Jair Bolsonaro colocou seu cachorro na mesa onde assinou a lei. Esta é sem duvida a primeira vez na História que um cachorro toma parte na assinatura de um decreto presidencial.
Os amigos dos animais agradecem penhorados a Fred Costa e a Jair Bolsonaro.