Adeus, amigo!

Nosso querido amigo, colega do Recanto das Letras, Roberto Vieira, não está mais conosco.

Recebi a informação de sua partida na madrugada de hoje, através de uma mensagem de WhatsApp enviada por sua mulher e filhos.

Antes de sair para a caminhada matinal, por volta das 6 horas da manhã, tomado pela emoção, meus olhos ficaram marejados. Mas eu disse a mim mesmo que as lágrimas seriam de saudade, jamais de tristeza.

Nós nos conhecemos há pouco tempo, há cerca de um ano, mas já nos considerávamos amigos. E ele me dizia que estava estudando mais sobre aldravia. E me pediu até que lesse seus escritos e fizesse comentários. E assim procedi. Ele também passou a ler e comentar meus rabiscos.

Há poucos dias, porém, ele me liga e diz que toda a família tinha sido afetada pelo coronavírus. Acrescentou que a esposa, filhos, e um genro até estavam reagindo bem, mas ele ainda tinha sintomas desse mal que afeta o planeta.

De casa para o hospital, foi para a UTI onde ficou poucos dias vindo a falecer nesta madrugada.

Agradeço ao filho dele, Hugo, por ter me dado sempre notícias do seu querido pai, acreditando na sua melhora, o que infelizmente acabou não acontecendo.

Mais uma vez agradeço ao Roberto, por estar aqui no Recanto das Letras. Foi ele que me trouxe a este site e até fiz uma homenagem ao amigo agradecendo por isso. E ele, humildemente, chegou a me dizer que não precisava, não merecia.

E hoje volto aqui para dizer que ele continuará escrevendo suas aldravias lá no Céu junto ao nosso Pai.

Roberto sabe que tem o carinho e o amor de seus amigos Recantistas.

Vou terminar por aqui...

Estamos todos em oração, Roberto.

Obrigado por sua amizade.

Até qualquer dia...

..

Chico Legal
Enviado por Chico Legal em 01/10/2020
Reeditado em 01/10/2020
Código do texto: T7076752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.