Facebook de J B PEREIRA

Maria viveu com Jesus por 30 anos no lar de Nazaré. Jamais o abandonou como discípula fiel nos anos de anúncio da Boa Nova ou Evangelho por 3 anos. De Belém a Jerusalém, Maria de Jesus e Jesus de Maria Santíssima fizeram boa e Santa jornada como Mãe e Filho do Altíssimo. Gálatas 4 4 e Gênesis 3,15; João 19,25-27 e Apocalipse 12.

___________

Bravo! Viva o sereno e firme intelectual que soube responder pontualmente questões gritantes do racismo estadunidense por séculos. Aliás, o racismo sem precedentes que já sangrou negros ou pessoas, infelizmente! Tudo isso há a dificuldade tremenda de dialogar, consequência do abissal distância e medo de olhar entre si e manter sincero diálogo. Martir Luter King foi martirizado pelo ódio das gerações que alimentaram o ódio e perseguição com assassinatos aos afro descendentes americanos. Prática secular do Sukastran e minorias ricas brancas ... Ser negro nas Américas é peso e risco de vida, negação de direitos e burbagem da cidade com bullying diário... Castro Alves já denuncava isso aqui no Brasil com o lirismo anti racista de Navios Negreiros. Aí o Banzo é a realidade e não ficção poética. Nina romance de Lima Barreto é o drama da mulher das comunidades dominadas pela prostituição, ainda tão fatal entre os nossos afrodescendentes e um das causas dos feminicidios. Há a sutil denúncia de Machado de Assis contra o hipocrisia caroça burguesa que humilhava os negros no Rio de Janeiro do séc. 19. Nesse século, houve o Cruz e Sousa que poucos o entendem e o ouvem. "O Cisne Negro" nos descreve em verso e em prosa o Banzo e o sofrimento por séculos dos negros vindos da Mãe África. Não dá para este continente os negros aqui já brasileiros. Ora, também os brancos e os tardios migrantes não são donos das Terras dos Brasis : Território dos indígenas ou seus Tupi-guaranis, grupo Gê das Américas do Sul. Somos invasores e continuamos a ser e a ameaçar a vida dos Índios. Não só os negros conseguiriam voltar à África como igualmente os povos iranianos e outros indoeuropeus e os migrantes vindos há séculos para o Brasil desde a colonização! Isso é impossível. Tão utópico quanto nossa mentalidade e nossos estereótipos de nós acharmos melhores, superiores e dominadores, cheios de eurocentrismo e etnocentrismo. A solução é o respeito e a solidariedade: precisamos uns dos outros. Todos somos dependentes. Isolados somos soberbos, opacos, alienados, ditadores, autoritários, vingantes e ironicamente marcados ao fim e aí fracassos... Como depredadores da vida, destruidores da terras, egoismos extremos dos males sociais e defragadores dos impactos ecológicos e crises ambientais, "adoradores do bezerro ou boi de ouro", odientos espalhadores de ódio e robores de fake news... Incapazes de perdão e compaixão, se não aprendemos na dor e perdas e fracassos a querer perdão e amar de verdade, via da integração e saúde mental e afetiva de todo humano vivente ... " Vidas negra nos importam... Sim, agora e sempre... Somos todos humanos embora sejamos diferentes ...

https://www.facebook.com/100049099373014/posts/162348768745101/

12 DE JUL DE 2020 22:13

https://www.facebook.com/100049099373014/posts/162616608718317/

15 DE JUL DE 2020 10:05

https://www.facebook.com/100049099373014/posts/163974088582569/

15 DE JUL DE 2020 23:14

19 DE JUL DE 2020 22:04

Boa reflexão e ponderada matéria rumo à Igreja que sai de si mesma e vai às ruas. As bases são Vat. II, Puelba 1979, Medellín, Doc. São Domingos e o Doc. Aparecida, Doc. CNBB. Veja o Catecismo Oficial da Igreja Católica Apostólica Romana sobre estas questões e a Doutrina Social, a Patrística e os Profetas Bíblicos da Denuncia Social e contra as idolatrias. E a voz de JESUS em Mateus 5 a 7: Sermão da Montanha, Sermões do Padre Antônio Vieira, Sonetos de Gregório de Matos contra a corrupção colonial, os Testemunhos de Dom Walmor Azevedo, autrora: Dom Helder Câmara, Dom Luciano e os irmãos Lochaiders e hoje o Papa Francisco com suas encíclicas ecológicas e Deus é Misericórdia: " O corrupto não quer se converter... O pecador pode se converter... Somos pecadores, mas corruptos jamais... " Aí de vós ricos... Bem-aventurados os pobres, pacíficos,mansos, os sedentos de justiça, os puros de coração, os perseguidos..."

20 DE JUL DE 2020 22:03

Que arte da vida nos pés impressos na gravidez ou barriga vital da mãe qual templo ou santuário da vida intrauterina. É o milagre da vida e a presença ou assinatura na marca indelével do pé do ser vivo o filho ou a filha que vem em nome de Deus para tornar o mundo melhor aqui fora. Lá dentro é dele e do coração pulsante dele e da mãe dele. Ambos ligados na umbilical harminial de duas vidas em êxtase de admiração e contemplação na placenta que cresce e a barriga materna que expande de amor processo de direitos do nascituro e da mulher em ser mãe. Ela o dever sagrado de gerar e aceitar a fascinação do mistério do novo serzinho maviolho; ele de alimentar por natureza sua o processo de formação do seu corpo-mente-alma. Ele será a luz dos olhos da mãe no amor. Ela se vera na pupila do seu fruto bendito a emoção e gratuidade da vida que desenvolve nela. Ele diferente dela, aliás, parecidos, mas ambos conectados na necessária e ontológica diferença que não é negação do outro e, sim, inclusão da alteridade para gestar as identidade. Duas novidades se alinham: o Nascituro que vem como a mãe viera ao mundo; a mulher que se torna mãe como o o homem se vê pai... diferentes e próximos ao Coração 💞, três vidas numa nova: mãe+ pai = para e no e pelo filho ou filha. Somos todos gente,! Gente que gosta da vida, das pessoas, das crianças. Não há vida sem o encontro dos sexos, deveria e muitos o são no amor, mesmo quando ao novo ser se diz faltar o amor. O mistério, em última análise, nos remete e revela o Amor inconfundível e irredutível e inefável de Deus Espírito 🕊️ Absoluto e Fonte da vida e não da morte e nem do aborto. O Pai Eterno Criador 🌈 e nosso e de cada um como o é de seu Filho Jesus, que teve e tem uma mãe. Gálatas 4, 4; Apocalipse 12; Isaías 7,14 ✨.

21 DE JUL DE 2020 08:21

https://www.facebook.com/100003200851786/posts/3108733662576632/?substory_index=4

24 DE JUL DE 2020 05:25

O coração tem razões que a razão em si desconheci." Plaise Pascal --- Há mais mistérios que ousas duvidar. Não é por que não vês com teus olhos agora que não sabe existe o vento, a serenidade, a justiça, a bondade, a fé, o amor, Deus! O sol ☀️ brilha mesmo quando o tempo está na nublado. "Quando a noite declina, inclina às tuas criaturas! Como a corça suspira pelas águas da casa do Senhor, eu, sedento, suspiro por Ti, ó Meu Deus! Quando verei a Face de Meu Deus!" Salmista dedilha sua prece na Cítara com fé e da inquietude. Contempla, prova, vê quão suavíssimo é o Senhor que nos criou para si ♥️ e nos anuncia o tempo de esperança que não ilude, pois Deus não nos engana, sabendo-se que nos ama com Perfectibilidade e Bondade, Misericórdia e Justiça Puríssimas e, insondavelmente, imensas e profundas!

26 DE JUL DE 2020 18:34

30 DE JUL DE 2020 06:27

Amizade e carinho estão no nosso projeto divino...

Só Deus nos concedeu a verdadeira capacidade de amar ...

Se a tempestade aproxima de ti, Tu miras ao alto em tua direção: invoca em linda afeição, nesta Ave-Maria, a Virgem Maria Imaculada Conceição... São Bernardo de Claraval e

J B PEREIRA

https://www.facebook.com/100052293516230/posts/140499161036534/

30 DE JUL DE 2020 23:31

" Evoque suave ou ousadamente na sua alma,pois quem lhe trouxe o Salvador e a luz do mundo? Contempla em mãos postas e Coração 💞 em silente alegria, 🌈 feliz ou a sofrer de de dor ou em doença a gemer, então, mira sua nobre Mãe Celestial entre noites da alma, dores do corpo..., Olha lá a 🌟 acima do Mar, na tempestade ou calmaria do mar da vida: eleva a prece a Virgem Maria! " São Bernardo de Claraval, França.

31 DE JUL DE 2020 06:36

Linda! Paz e Esperança; " - Vossa mãe cuida de você... Sou a Imaculada Conceição... " Em Lourdes, a Virgem assim, no 11 de fevereiro de 1858, disse a Santa Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos... E afirma mais: " - Rezem o Terço!... Eis a medalha... de graças e luzes para a humanidade... Orem nos tempos difíceis, agradeçam todo tempo a Deus, não pequem..."

31 DE JUL DE 2020 22:23

Ora a JESUS e tenha amor respeitoso a Mãe de Jesus e nossa espiritualmente, desde lá na Cruz ( onde JESUS entregou sua mãe ao João o Discípulo Amado em João 19,25-27.). Os de Jesus amam a mãe sem pecado, sem medo de idolatria, bem medo de dar testemunho de Jesus e ser seguidor da Virgem Maria em Apocalipse 12,17), porque sim: JESUS é o Nosso Único Salvador Perfeitíssimo Mistério oculto de outrora. E a Virgem (Mateus 1,18.24 e Isaías 7,14 ✨) Maria Imaculada Conceição (por causa de JESUS que nasceu e nem podia nascer de mulher Gálatas 4,4 e Gênesis 3, 15, JESUS não podia nascer de mulher com ou em pecado... Por isso é mistério de Deus! Como o nascimento de Jesus é Mistério ou sinal de Salvação✝️ para os que creem. Maria foi sempre Virgem, mistério que ultrapassa nossa inteligência, a medicina e a lógica dos homens, porque foi preservada do pecado original de Eva e Adão pelos méritos de Jesus Cristo Nosso Mestre e Divino❤️ Salvador) e Maria já está nos Planos de Deus Isaías 7, 14 ✨💫 e a Virgem Maria foi destina por Deus💥 Pai-Abba e ficou grávida💌 de Jesus por obra do Espírito 🕊️ Santo (Lucas 1,35), Nosso Novo Advogado ( João 14,16-17.26), segundo as Sagradas 📜 Escrituras. Ela não e salvadora, mas a linda,🌹 puríssima🌈 e Santa 🔵💖Maria Mãe 💞de Jesus, conforme a📜 Escritura. Mistério de Amor maior 🌹que o nascimento🌠🤱 de Sansão. O Arcanjo 👼 Gabriel foi enviado à vilazinha de Nazaré a Virgem 🧕Maria. Diz: "- Ave, ó Cheia⛲ da Graça, o Senhor é ou💍 está contigo. ..." ----+-- E, na visita a👩 Isabel, idosa, que era estéril ( não podia ter filhos), 🤰 grávida de João O Batista. A prima Isabel gritou de alegria à Maria 🤰 grávida de👶 Jesus: " Bendita és Tu entre as💎 mulheres e o Fruto JESUS de seu Ventre ou útero e também santo e Bendito." Estas citações📖 bíblicas formam a primeira parte da Ave-Maria, Oração🙏 conhecida pelos católicos desde os primeiros tempos da Igreja Apostólica💒 primitiva. Lucas 1, 27.37-38 e Lucas 1,42-49.

7 DE AGO DE 2020 19:42

Abre a janela, veja o sol... A lua prateada lá no céu escuro.

... A vida nos coloca em cada prumo e furo. Mas, há momentos bons que não deletamos, porque estão aqui em meio Coração em baixo as vezes, talvez do lado de Lá, ou subo com cuido: pode ser visto por cima do muro! O vasto mundo e o meu ser não se resumo em ter...

https://www.facebook.com/100052293516230/posts/144616347291482/

10 DE AGO DE 2020 20:58

HOMENAGEM ÁS IRMÃS SALVATORIANAS (Jaguariúna, SP) 10/08/2020.

QUE CONHECI EM JAGUARIUNA em junho de 2019.

Hirundines Iesus et Maria:

Andorinhas de Jesus e de Maria!

Puellae Dei:

Meninas de Deus!

J B PEREIRA

10/08/2020

São cinco irmãs de sangue,

Mais que isso são salvatorianas,

Assim fizeram suas vidas cristianas,

Amor a Jesus seu bumerangue.

___ https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/7031895

📷

RECANTODASLETRAS.COM.BRHOMENAGEM ÁS IRMÃS SALVATORIANAS (Jaguariúna, SP) 10/08/2020.

https://www.facebook.com/100003456922189/posts/2343033039155237/

17 DE AGO DE 2020 20:35

https://www.change.org/p/governantes-n%C3%A3o-a-volta-%C3%A0s-aulas-rio-grande-do-sul/d?source_location=combo_psf

18 DE AGO DE 2020 20:47

https://www.youtube.com/watch?v=ZUAnpU0KwJE

20 DE AGO DE 2020 17:15

Pessoal, porta de entrada no curso superior. Cuco 2020: projeto Venha para a USP !

30 DE AGO DE 2020 11:58

Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".

30 DE AGO DE 2020 20:14

https://www.facebook.com/100052293516230/posts/152454906507626/

31 DE AGO DE 2020 07:35

1 DE SET DE 2020 22:34

3 DE SET DE 2020 08:08

Mira perto, o que vês? O teu ser a embalar cantigas interiores? / Aguça teu ver ao longe, o que percebes? A paisagem do campo e ipês... A cidade amanhece... / Inquietas, pensas talvez: que será hoje de mim... ? Por que ainda estou aqui? / E a voz apressa-te a fluir desejos de ser melhor e sair logo.../ Outra voz a calmar-te se ergue assim: vou a passo dado e ritmo pensado. Frenesi a quem e para quê? Escolhe o instante que tens! / Vive-te só por hoje e deixe o amanhar vir a ti, enquanto andas ao encontro do que ainda virá... Ainda hoje saberá! Sabedoria da via da alma inquieta. J B Pereira

Mira perto, o que vês? O teu ser a embalar cantigas interiores? / Aguça teu ver ao longe, o que percebes? A paisagem do campo e ipês... A cidade amanhece... / Inquietas, pensas talvez: que será hoje de mim... ? Por que ainda estou aqui? / E a voz apressa-te a fluir desejos de ser melhor e sair logo.../ Outra voz a calmar-te se ergue assim: vou a passo dado e ritmo pensado. Frenesi a quem e para quê? Escolhe o instante que tens! / Vive-te só por hoje e deixe o amanhar vir a ti, enquanto andas ao encontro do que ainda virá... Ainda hoje saberá! Sabedoria da via da alma inquieta. J B Pereira

12 DE SET DE 2020 21:46

A paz é dom que Deus nos favorece dentre a Cruz e a promessa de aceitar-se em meio às dificuldades de gestar nosso eu profundo, maduro e transcendental. A vida é bela, como trampolim de novas conquistas, sejam pequenas sejam maiores... Importa que nos descubra nos capazes de fazer nossa travessia em desertos, dormir entre auroras, viajar no mundo interior, ao conhecer no oceano de desafios, nadar para nos surpreender além de nossos limites, vislumbrar Campos vividos de rosas e espinhos, e ir daqui e ali de si e além de nós... Sem desanimar na nave frágil de nossas mentes, no quarto sensível de nossos corpos, iluminar a penumbra existencial das motivações que nos veem da cultura, filtrando tudo à luz do Prisma de Jesus e olhar materno de suavidade da Mãe do Apocalipse 12. E a vida então vem florir surpresas e dizemos crescemos em direção às estrelas como a árvore das lindas florestas cujas raízes fincam-se solo do coração da Terra e bebe energia solar da fotossíntese respiração da oxigenal circular arte de viver para sombrear pessoas e acolher a animais que de nós precisam como que da água a pantera se alia para matar a sede. Também nos insistimos na sede de Infinito da alma a Deus no corpo de barro que o Creador nos concedeu com glamour e beleza integral... Viver e assim postar e poetar, apostar e reportar ao Bem Maior que eu: sou de Deus. Amém!

Rostos com burka / não são todos mulçumanos? / É risco de corona.../ Incêndio letal / que sufoca / a floresta pulmonar da gente/ da humanidade/ sem trégua / e o fogo mata / lá no cerrado/ alastra no plantanal/ e Amazônia em chamas é risco fatal...

QUI, 01:48

Maria viveu com Jesus por 30 anos no lar de Nazaré. Jamais o abandonou como discípula fiel nos anos de anúncio da Boa Nova ou Evangelho por 3 anos. De Belém a Jerusalém, Maria de Jesus e Jesus de Maria Santíssima fizeram boa e Santa jornada como Mãe e Filho do Altíssimo. Gálatas 4 4 e Genesis 3,15; João 19,25-27 e Apocalipse 12.

SEX, 16:42

Jaguariúna SP: itinerário verde e turístico rumo a Pedreira e Amparo. Fé na Virgem Maria de Jaguariúna e de Amparo a mesma mãe de JESUS.

SEX, 18:21

Leia: Atos dos Apóstolos 1,14 na Biblia.

Leia: Atos dos Apóstolos 1,14 na Biblia.

DOM, 22:53

15:16

2015: Documentário sobre a coragem e Libertação de afrodescendentes contra a escravidão e seus ranços malditos. TV Artes HD - canal 19 - dia 22/09/2020. 14: 30

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 22/09/2020
Código do texto: T7069809
Classificação de conteúdo: seguro