DIVINO PAI ETERNO EM TRINDADE GOIÁS 2020 - ORIGEM E ATUALIDADE

“Pedi ao Senhor da messe que envie operários.” (Mt 9,38)

_________

Abra e saiba mais no arquivo sobre O Divino Pai Eterno e a Cidade de Trindade de Goiás, Brasil e clique em:

https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/7063089

_____

14/09/2020 16:43 - Norma Aparecida Silveira Moraes

MUITO BELA HISTÓRIA DA DEVOÇÃO AO PAI ETERNO. PAZ E LUZ

___________

DIVINO PAI ETERNO EM TRINDADE - GOIÁS 2020

- ORIGEM E ATUALIDADE

Autor: J B Pereira e https://www.paieterno.com.br/2018/03/16/origem-da-devocao/

Formato: rtf

Tamanho: 1 MB

Ano: 2020

Enviado por: J B Pereira

Enviado em: 14/09/2020

Classificação: seguro

Sinopse:

"Quem diria que um medalhão de barro encontrado por um humilde trabalhador na antiga região do Barro Preto, hoje Trindade, por volta de 1840, mudaria para sempre a vida daquele povoado e marcaria o início de uma linda história de devoção ao Divino Pai Eterno.

Tudo começou quando o casal mineiro Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira se estabeleceu nas proximidades de um córrego situado a cerca de 20 quilômetros da Campininha das Flores, atual bairro de Campinas, na cidade de Goiânia (GO). Por conta da água salobra e do barro escuro em suas margens, o local era chamado de Barro Preto.

Certo dia, durante o trabalho no campo, a enxada de Constantino acertou um medalhão de barro, de aproximadamente 8 centímetros, onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. “Cheios de fé e acreditando que aquele era um sinal divino, o casal beijou o objeto e o levou para casa. Começou ali a devoção ao Divino Pai Eterno, hoje vivida por milhões de fiéis em todo o mundo”, relata o Missionário Redentorista Pe. Ângelo Licati.

Segundo ele, Constantino e Ana Rosa logo contaram a familiares e vizinhos sobre o Medalhão e, então, todos passaram a se reunir na residência do casal para rezar o terço, especialmente durante os finais de semana.

Assim, a devoção teve como primeiro santuário uma casa de família."

______ Baixar

(clique aqui para baixar o arquivo)

Compartilhar no WhatsApp

Compartilhar

Comentários

18/09/2020 09:44 - J B Pereira

_________

ORAÇÕES DIÁRIAS

QUE SOBEM AO CÉU

COM E COMO:

A MISSA,

O BREVIÁRIO DE PADRES, RELIGIOSAS E LEIGOS EM ORAÇÃO

DOS INSTITUTOS E ASSOCIAÇÕES CATÓLICAS,

O TERÇO E O ROSÁRIO,

E AS ORAÇÕES DA IGREJA CATÓLICA,

A COMUNHÃO DOS SANTOS

E DOS SANTOS ANJOS DE DEUS...

- Peçamos a Jesus Supremo e Eteno Sacerdote de Deu e ao Divino Pai Eteno por nossos sacerdotes perseguidos e os em crises...

- Oremos pelos padre e os leigos, diáconos e os idosos, os doentes, os recém-ordenados, etc.

- Pelas almas do Purgatório...

- Oremos por nossos Povo de Deus.

- Pelo fim do coronavírus, pelo fim do desemprego, pelo luto das famílias que perderam os seus entes queridos na pandemia...

Pelos Papas Francisco e o papa emérito que renunciou que esta de erisipela o Bento 16.

- Pelas missões e missionários e as missionárias no Brasil e no mundo.

- Pelas famílias e jovens ....

_____

- OREMOS PELOS NOSSOS QUERIDÍSSIMOS PADRES REDENTORISTAS

- OREMOS PELO NOSSO AMADÍSSIMO E SIMPATICÍSSIMO PADRE ROBSON DE OLIVEIRA

- OREMOS POR NOSSO DEDICADÍSSIMO PADRE JÚLIO LANCELLOTTI

_________

PROTEJAM PADRE JÚLIO LANCELLOTTI

Você pode me ajudar assinando essa petição?

J B PEREIRA

ELE se dedica a Pastoral de rua por anos em SP.

E está sendo ameaçado por estar trabalhando a favor dos moradores de rua... e as famílias desses moradores de rua...

______ Como são Francisco de Assis que foi maltratado e perseguido e destruíam sua capela no campo: lá onde se abrigava da neve e acolhia leprosos, mendigos, andarilhos, pobres, mulheres famintas, crianças abandonadas, animais feridos...

E Francisco e o seu grupo de jovem teve que ir de Assis a Roma pedir apoio e defesa do Papa contra os vândalos e perseguidores ao seu trabalho no seculo 13.

________ http://chng.it/hhBCJjmF

“Pedi ao Senhor da messe que envie operários.” (Mt 9,38)

__________

J B Pereira e https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/7063089
Enviado por J B Pereira em 19/09/2020
Reeditado em 19/09/2020
Código do texto: T7067043
Classificação de conteúdo: seguro