CURADORIA E CURADORES: PROMOTORES DE INTERFACES DE ÁREAS DIFERENTE DE SABERES SEM SER ENFADONHO ...

BNCC, 2017, P. 68.

Como o professor é mediador das pesquisas na internet e referências às fontes?

Como os alunos avançam na pesquisa sob a curadoria do seu professor?

__________

Tipos: tradicional, digital, jornalística, jurídica, informacional, empresarial, dentre tantas.

Podem ser as práticas de saberes em recortes e aplicar recursos e fontes abertas da Web ou outras de modo ético e pedagógico, com cuidado com as fontes confiáveis e citações de modo correto, evitando plágios e fake news. Há um logoritmos que subjazem da IA - da inteligencia artificial e virtual, não gratuita e sub-linhar, que direciona e já seleciona conteúdos e imagens quando você pesquisa e navega na internet...

____Quanto mais curte uma página, mais oferta há de logoritmos de demandadas e ocasionais e afluições de dados na sua olhadela...

___A Lup e outros direcionadores na web 2.0 são formas de priorizar conteúdos e imagens.

Em geral, o curador é um especialista ou educador de olhares a direcionar.

É o que faz os mediadores em ação e que nos acompanham em exposições de arte, cinema, educação, etc.

Curadoria é a mediação criativa e seletiva dos conteúdos e a exposição objetiva de informes e atributos e atribuições em sinopse às pessoas, grupos... Não é um mero apresentador, nem comentarista acessório. Ele se insere nesse universo pedagógico como enfático de abordagens e recortes relevantes em cada momento e cada público, chamando a si uma responsabilidade à proatividade do educador e dos educandos.

J B PEREIRA

02/09/20.

___

OBSERVAÇÃO

A S

A síntese acima foi baseada na fala de professores da DE. Piracicaba e todo crédito temático advindo de: Vídeo no Youtube: ATPC LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS 02/9/2020

https://youtu.be/Hb8UsSgvsc8 _

Curadoria em Arte, no Currículo da área de Linguagens e em contexto de web 2.0: a atuação do professor como mediador na busca, seleção e organização de informações e conteúdo.

Curadoria em Arte, no Currículo da área de Linguagens e em contexto de web 2.0: a atuação do professor como mediador na busca, seleção e organização de informações e conteúdo

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=Hb8UsSgvsc8
Enviado por J B Pereira em 02/09/2020
Reeditado em 02/09/2020
Código do texto: T7052643
Classificação de conteúdo: seguro