HOMENAGEM À PURA, LINDA E SANTA BEATRIZ DA SILVA E MENEZES...

Santa Beatriz da Silva - youtube

#SantaBeatriz #SantaBeatrizdaSilva #Concepcionistas

No dia 17 de agosto, a Família Franciscana celebra Santa Beatriz da Silva, fundadora da Ordem da Imaculada Conceição, ou Ordem das Irmãs Concepcionistas.

https://www.youtube.com/watch?v=1PZgPGzFFTo

____________

BOGAZ - HANSEN: ESTRELA LUMINOSA, VIDA E MILAGRES DE SANTA BEATRIZ DA SILVA

AUTOR: Antonio Sagrado Bogaz

Um filme de Antônio Sagrado Bogaz que conta a história de Santa Beatriz, madre fundadora das Irmãs Concepcionistas da Imaculada Conceição.

Um filme de ação e emoções cujos fatos aconteceram durante o século XV em Toledo, Espanha. Com Janaina Covre, João H. Hansen, Tiago Megale, Patrícia Gracioli, Maria Clara Lazzarini, Layla Zanfelice Covre, Murilo de Oliveira e Bruna Conduta no papel de Santa Beatriz. Roteiro: João H. Hansen.

Elenco: Janaina Covre. Assistente de Direção: Nanci Bissoli. Direção: Antônio Sagrado Bogaz.

https://www.youtube.com/watch?v=k0QjfIXFHlY

__________

Santa Beatriz da Silva

https://pt.wikipedia.org/wiki/Beatriz_da_Silva

* Campo Maior, 1426[2] – Toledo, 9 de Agosto de 1492), nascida D. Beatriz da Silva e Menezes[3], foi uma nobre portuguesa e santa católica.

... com o apoio da rainha Isabel, a Católica, filha da rainha portuguesa D. Isabel, conseguiu enfim estabelecer a Ordem da Imaculada Conceição, trajando de azul e branco

(as cores de Nossa Senhora da Conceição),

destinado unicamente à contemplação.

A bula Inter Universa, que autorizava a constituição das Concepcionistas, foi expedida enfim pelo Papa Inocêncio VIII em 1489.

Túmulo de Santa Beatriz da Silva em Toledo, Espanha.

Beatriz faleceu em Toledo três anos mais tarde.

Cedo ganhou fama de santa, sendo cultuada pelo povo mesmo antes ainda de a Santa Sé a santificar.

De facto, a Igreja Católica só a elevou aos altares já no século XX, quando o Papa Pio XI, em 28 de julho de 1926, lhe reconhece o título de beata e aprova enfim o culto que já lhe era devido, desde há muito, pelos leigos. Por fim, em 3 de outubro de 1976, o Papa Paulo VI canonizou-a, declarando-a santa.

É celebrada a sua festa litúrgica no dia 17 de agosto de cada ano,[4] sendo particularmente reverenciada em Campo Maior, Portugal, e em Espanha, onde instituiu a sua obra e faleceu; só aí se situam mais de 90 conventos da Ordem Concepcionista, que conta com cerca de 120 casas monásticas espalhadas pela Europa e América Latina. No Brasil, é celebrada no dia 1 de setembro.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Beatriz_da_Silva

___________

HOMENAGEM À PURA, LINDA E SANTA BEATRIZ DA SILVA E MENEZES...

J B PEREIRA

Linda e pura é a Santa Beatriz da Silva e Menezes: ela se tornou referência na busca da pureza na vida na corte, fidelidade à Igreja Católica, na vida no claustro... ------ a Fundadora das Irmãs concepcionista da Imaculada Conceição de vida enclausurada com o carisma de oração perpétua ao Santíssimo Sacramento do Altar e a veneração à Imaculada Conceição. ____ Teve, na hora da morte, a Estrela na testa como a iluminar o quarto (onde falecia) por vida inteira de Amor luminoso e puro de oração contínua e vida consagrada totalmente por amor à Jesus e à Virgem Maria IMACULADA CONCEIÇÃO. _____ Na época ainda não tinha sido definido este lindo Dogma marial. ____ Viveu intensamente a oração pela Igreja, aos pobres... E é o exemplo de santidade e de pureza às irmãos e às irmãs na caridade no claustro. ________ Ela nos ensina a confiar em Deus e a Virgem puríssima, sem pecado concebida... ______Em Piracicaba, SP, temos as Irmãs de Santa Beatriz da Silva no Mosteiro da Imaculada Conceição, perto da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, no Bairro Nova Piracicaba e Vila Rezende. Vá lá conhecer e pedi a sua graça para si e sua família, pedir a cura e a vacina contra o coronavírus e o perdão dos pecados, pela Igreja, pelos sacerdotes e pelos nossos papas idosos e pelo clero e pelos diáconos, pelos sacerdotes em crises e doentes, e pelos nossos queridíssimos frades que lá celebram sempre as santas missas ... _______Para que Deus nos conceda sabedoria para bem votar e escolher os homens públicos não corruptos. _____Para que tenhamos boas vocações em todas as áreas da vida pastoral, eclesial, social, política, econômica, educacional, sanitária, de segurança... ____ Ajude com o seu dízimo sem se queixar, sem lamentar pois Deus abençoa ao que concede os dons e ajuda as necessidades e o dízimo da Igreja Católica com amor, fé e alegria e disposição e dedicação sincera ...

J B Pereira e https://pt.wikipedia.org/wiki/Beatriz_da_Silva
Enviado por J B Pereira em 01/09/2020
Reeditado em 01/09/2020
Código do texto: T7051889
Classificação de conteúdo: seguro