Black Panther Chadwick Boseman dead: Avenger star filmed one last Marvel  FUTURE appearance | Films | Entertainment | Express.co.ukNão foi uma questão puramente Nerd ou cinematográfica... Ele trouxe o que não tive na infância. Todos os personagens que se pareciam fisicamente comigo eram coadjuvantes, motivo de piada... ou vilões. Pantera Negra apareceu em "Capitão America - Guerra Civil" e deu um SUSTO nas pessoas, primeiramente arrebentando todos os personagens do filme (kkk) e em seguida sendo chamado de "Alteza" e tendo as decisões mais sábias, maduras, enquanto o resto dos heróis não conseguia se entender... Logo veio o seu filme solo, um show de beleza e representatividade.
No último filme... na última parte, em que Cap. America, Thor e Homem de Ferro se vêem perdidos e lutando praticamente sozinhos (e perdendo feio) contra um exército inteiro. Ele aparece... E em seguida FALCÃO, também negro e hoje o NOVO CAPITÃO AMERICA surge também, trazendo todos os outros Vingadores. E é quando eles percebem que vão vencer. Vocês imaginam o coração de uma criança nessa cena? Eu e os meninos pretos que cresceram comigo em minha geração anos 90, NUNCA TINHA VISTO ISSO NA VIDA. Isso é novo e perfeito. Transcende tudo, assusta e nos maravilha. E deve calar a boca de muita gente...
Que Boseman viva pra sempre em nossa memória. Nada será como antes sem ele... mas seu legado viverá. E evolução jamais retrocede.