HISTÓRIA DE VIDA

Á memória de, Eli Rodrigues de Souza

(*02 de jul. 1925 / + 30 de agosto 2019)

Os esforços de um homem, não se deve medir, antes é preciso conhecer um pouco mais a seu respeito e sobre a sua história de vida, pois muitas vezes, julgamos erroneamente quando nos referimos a alguém. Falo aqui do grande ser humano que sempre foi, o senhor, Eli Rodrigues de Souza. Um homem de olhos verdes, de estatura mediana, que não almejava grandes fortunas. Era um homem bastante simples, humilde e muito dedicado a família que criou, em um regime de muita paz e alegria. Uma família que ele sempre manteve unida, com muito amor e carinho, não somente á esposa, mas também a seus filhos. Ainda menino, trabalhou muito na roça, nos mais diversos serviços da vida do campo, durante o tempo em que morou em Gentios, povoado pertencente a cidade de Leandro Ferreira, MG. Quando já um pouco mais maduro e muito responsável com todos os seus afazeres, mudou se para Venda Nova, em Belo Horizonte, onde passou a trabalhar em uma pequena mercearia. Foi nessa época que ficou conhecendo, Julinda de Miranda Souza, com quem tempos depois veio a se casar. Desse casamento, tiveram então três filhos, sendo dois homens e uma mulher: Washington Luiz, Welington Antônio e Wislene. A última citada, bem na hora de se fazer o registro no cartório, teve o seu nome mudado e passou a se chamar, Sueli Regina. E quando alguém o perguntava: - Ó sô Eli, como é mesmo o nome de sua filha? Eli, sempre foi uma pessoa de muita paz, bom humor, muito alegre e brincalhão, logo já ia respondendo. Você já falou o nome dela. A pessoa um pouco confusa, complementava. - Como assim, sô Eli? Ele então dando boas risadas dizia. - O nome da menina é Sueli. Tempos depois, quando os filhos já haviam crescido um pouco mais, a família mudou se para Peçanha, no Norte de Minas Gerais, onde o senhor Eli, montou sua primeira mercearia, que vendia um pouco de quase tudo, o que a população daquelas redondezas necessitavam. Trabalhou por muito tempo, não somente na mercearia, mas também em várias outras atividades no ramo do comercio até 1979, quando se aposentou. Mas, nunca deixou de servir bem á todos, que dele precisasse e sempre com muita boa vontade e prestativo á todos que o procurasse. Eli Rodrigues de Souza, sempre foi um grande exemplo de bom esposo, pai e grande amigo de todos. Tinha um grande ciclo de amizades, onde todos o queria muito bem. Todos queriam a sua companhia agradável, pois ele alegrava qualquer ambiente que chegasse. Eli Rodrigues de Souza , findou sua brilhante jornada aqui na Terra, como um grande exemplo de vida, mas estará sempre presente nos corações daqueles que souberam aprender com ele, como viver melhor e em harmonia, pois o homem só morre, quando os seus entes queridos e seus amigos o apagam de dentro de seus corações.

Mogi Guaçu (SP), 29 de agosto de 2020.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 30/08/2020
Reeditado em 16/09/2020
Código do texto: T7050166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.