Passagem do Tio Isaías 26-08-2020 01:00H

Um novo céu. Isaías Justino deve ter sido bem recebido, provavelmente com fortes, saudosos abraços do meu pai Josias, do meu primo, seu filho Júlio Justino Neto, não sem antes ter levado um susto. De certo, de trás de alguma nuvem no horizonte, Julinho deve ter saltado em sua frente, e dado um grande berro.

Esperançosa de que ele tenha tido a benção de ter sido amorosamente abraçado por minha Vó Nita, madrasta dele, por quem ele também tinha grande afeto...

Lembro de uma sacola xadrez, de tecido e de couro, dentro, lanches maravilhosos que este tio trazia, feitos por ele, para mim e para meu primo, para consumirmos no caminho, de Santo André, até Crisólia- MG. Lá, na casa da tia Áurea, ele nos deixava de férias.

Rindo das palmadas que ele me prometeu, caso sonhasse que eu e meu primo desobedecemos meu pai, com a proibição de sermos namoradinhos. "Primos são irmãos" ele bradou.

Na minha infância, um tio amoroso, cuidadoso, deixou as melhores recordações.

Certamente nenhum deles está só, acredito que estão melhores do que neste mundo, onde o mal até nos ataca pela frente...

Amanhã eu estarei melhor, mais resignada, espero que me esperem, não me deixem só quando eu mudar de plano.

Não quero mesmo viver para sempre. Só não quero ficar só.

"Isaías vê o Senhor — Seus pecados são perdoados ..."