A FOTO MARCANTE

Por * Erivaldo Nobre

Na comemoração dos 50 anos de inauguração da Escola de Ensino Fundamental Paulo Sarasate localizada no Distrito de Laranjeiras, realizada no dia 24 de novembro de 2012, sob a direção do professor LEONARDO LUCAS, foi prestada uma homenagem ao meu avô paterno, GEMINIANO CORREIA NOBRE, bem como às minhas tias – professoras MARIA SÁ NOBRE, primeira diretora, EMILIA NOBRE e ILDA NOBRE.

O Beto meu irmão, ao passar pela Biblioteca da Escola, bateu a foto de uma criança sentada, lá, sozinha, exatamente no momento em que transcorriam as homenagens de praxe, demonstrando com tal gesto, o seu interesse pela leitura, sacrificando, até, o seu lazer juntamente com as demais crianças.

Portanto, meus conterrâneos, eu diria que, uma andorinha só, pode fazer verão sim, porque com o gesto dessa criança, outras, ao verem tal fato, poderão muito bem, tomarem gosto pela leitura.

“Um país se faz com homens e livros” (Monteiro Lobato).

E viva a leitura!

leiam, leiam, leiam.

Por * Erivaldo de Brito Nobre , nasceu em Laranjeiras-Ceará, é o autor da poesia Laranjeiras.

Fortaleza, 10 de dezembro de 2012.

Público esse texto" in memoriam" ao meu irmão Erivaldo Nobre.