Homenagem à minha avó!

Hoje faço uma homenagem à minha avó! Como eu a recordo tão bem e com tanta felicidade e amor...

Saudades da minha avó ....

Minha avó Alda era tudo para mim....

Era o meu colo, meu abraço, meu beijo, minha confidente, minha Amiga, minha alegria e um dos meus grandes amores....

Era o meu tesouro precioso...

A minha avó Alda tinha umas mãos de fada, pequeninas e muito lindas, muito carinhosas e que tudo faziam para me fazer feliz, mas o que eu mais adorava era ela pentear os meus cabelos e depois fazer-me carinhos na minha cabeça... Adorava abraçá-la e beijá-la sem parar, e sabia-me tão bem caber nos abraços dela, que eram apertadinhos e eram os melhores abraços do mundo, assim como os seus beijos!

Era muito fofinha a minha avó Alda!

Quando nas férias estava com ela, não saía do seu lado.... Adorava dormir com a minha avó paterna. Foi com ela que aprendi as primeiras orações e a rezar o terço. Ela sabia tantas que não tinham fim. Nunca nos deitávamos sem rezar umas orações e ao Anjo da Guarda ...

Eu imaginava que o Anjo da Guarda dela era o melhor de todos, porque quando ela lhe pedia proteção para o meu avô, para ele chegar são e salvo a casa,( pois aos fins de semana ele vinha a pé das quintas da Casa do Douro por caminhos bem escuros e maus naquele tempo e depois na segunda feira tinha de volta) ele sempre chegava bem a um lado e outro... Era pequena de estatura, mas uma mulher de vida e com uma personalidade forte... Não sabia ler nem escrever, mas na sua sabedoria que era muita, adoçava-me a vida e transportava-me para verdadeiros contos de fadas e moiras encantadas. E quanto ao dinheiro ninguém a enganava quando íamos ao mercado na vila... a minha avó era uma pessoa tão doce, com tanto amor pelas netas… As vezes a saudade aperta, se aperta não é “Vó” Alda?

Muitas saudades da minha avó que na sua simplicidade me deu tanto…

E como dizia Pessoa “éramos felizes e ninguém estava morto.”

Saudades

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 23/08/2020
Código do texto: T7044178
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.