Parabéns às Mulheres

Por Nemilson Vieira (*)

Parabenizo todas as mulheres… Mães, filhas, avós, esposas, irmãs… Do Brasil e além-mar, neste seu dia Internacional da Mulher.

Não era mesmo bom o homem viver só sem a companhia desse ser maravilhoso (a mulher).

Adão vivia sem alegria, a morrer de tanta melancolia. — Sem nada saber fazer em meio à tanta solidão.

Um grande vazio no peito e uma extrema vontade de amar não lhe dava paz…

Desolado, esperava o momento certo do agir do Criador. — Como assim há de ser.

Um dia, ao despertar da sedação divina, quanta alegria!

A mulher estava lá ao seu lado, em carne e osso. Aquela beldade em pessoa!

Pasmados, trocaram olhares, sorrisos, palavras, afagos…

Tamanha benção Divina (a Eva) encantou o Paraíso e encheu o mundo de sentido.

Firmaram terno sacramento matrimonial e tornaram-se administradores daquele lindo jardim terreno, numa só carne.

Essa adjuntora deu toda a razão de viver àquele homem. Tal graça continua.

Os problemas aparecem e como verdadeira terapeuta, a mulher acalenta o nosso sofrer, a nossa dor. — Com uma palavra amiga e cuidados especiais.

Por isso e por muito mais ainda, a mulher esposa, mãe… Têm lugar cativo nos nossos corações.

A mulher é fonte perene de inspiração dos poetas, dos cantores, dos namorados. É cantada em prosa e verso, nas mais lindas e românticas canções de amor…

Ao longo da história a mulher tem sido muito incompreendida e injustiçada. Sem deixar de ser um mar de bondade e ternura!

Maria deu à luz ao Salvador… — Vejam bem a grandeza da mulher!

A mulher, mãe usa a didática do amor para ensinar os seus filhos.

Se não a tivéssemos por perto, o tempo todo, nos primórdios da nossa existência, a nos orientar, provavelmente não teríamos aprendido sobre os preciosos princípios sagrados e tantos outros ensinamentos para a vida.

Na matéria de cuidar, ninguém melhor que a mulher faz isso. — Um ente diferenciado dos demais por natureza.

Além da missão é responsabilidade pela perpetuação da espécie humana, é também promotora do desenvolvimento sociocultural da humanidade. É a primeira professora da nossa existência. Provedora da dignidade, do bem estar da família, da sociedade.

Somente a mulher é capaz de preencher o vazio afetivo do homem.

Eleva a sua autoestima, dar equilíbrio ao seu mundo de sentimentos existencial, no convívio afetivo com ela. — Razão pela qual fomos agraciado com a sua companhia. Como visto nesse texto acima.

A mulher é exemplo de dedicação, desprendimento, amor, garra… Em tudo o que se dedica. Um dos melhores presentes de Deus para nós.

Deveria ser mais estimada, reverenciada e amada. — Muito mais ainda do que tem sido.

Quem as maltrata não as merece e nem ficará impune perante a justiça maior.

A mulher sempre será digna de todo o nosso respeito, carinho e admiração…

Não é sexo frágil como ainda se apregoam.

Veja o que o poeta diz numa canção:

“Mulher! / Mulher! /… Sou forte/, mas não chego aos seus pés/… ”.

Não adianta: nós homens fomos e seremos dependentes dos cuidados, da força, do companheirismo e do amor da mulher, esse ser de luz.

Nós fomos agraciados por a mulher existir; nos deu à luz e se fez parte da nossa vida.

Obrigado, mulheres por nos amar, demais da conta, até mesmo sem correspondermos por tamanho afeto!

Gratidão, Pai Criador, pela continuidade e embelezamento da vida, através das mulheres. — Essa dádiva tão grandiosa que nos destes!

Mais uma vez, como iniciei termino: parabéns, mulher por você existir e, pelo seu dia mais que especial.

*Nemilson Vieira

(08:03:16)

Nem1000son@gmail.com