JESUS É DEUS em Filipenses 2,6-11: MINI TRATADO DA DIVINDADE DE JESUS & A SANTÍSSIMA TRINDADE - O MISTÉRIO DE AMOR DE DEUS EM PESSOAS TRÊS REVELADO POR JESUS NO BATISMO:E JOÃO 1, 1 e 14

“Meu Senhor e meu Deus!

[literalmente: “O Senhor de mim e o Deus (ho Theós) de mim!”].”

(João 20:24-29)

_________

Marcos 15:39 E, quando o centurião, que estava bem em frente de Jesus, ouviu o seu brado e viu a maneira como expirou, exclamou: “Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus!”.

________

João 14,25 Esses ensinamentos vos tenho ministrado enquanto ainda estou presente entre vós.

26 Mas o Advogado, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu Nome, esse vos ensinará todas as verdades e vos fará lembrar tudo o que Eu vos disse.

______________

Debatendo: Rebatendo os testemunhas de Jeová que dizem não ser Jesus, Deus!

RESUMO:

Cristologia e dogmática: da questão do homem Jesus ao Filho de Deus... tese de nossa verdade bíblia sem a qual não há salvação. ________Negar Jesus como Deus é negar que Jesus fosse capaz de nos nos salvar e ser partícipe do mistério de Deus: unidade na essência e Trindade nas pessoas. ________Não ao Unitarismo Bíblico levado ao extremo sem considerar a condição divina de Jesus, erro grave dos testemunhas de Jeová! Testemunhas de Jeová são cristãos ou não? adeptos do Judaísmo/islamismo ou do cristianismo? _____ Minha resposta : __ O Verbo estava em Deus (Pai). O Verbo era Deus ( + = Deus Filho) O logos era a palavra e a palavra se fez carne e habitou entre nós... (Em grego: O Lógos ítan ston Theó (Patéras). O Lógos ítan Theós (+ ??= Theós o Yiós) Ta logótypa ítan i léxi kai i léxi égine sárka kai émeine anámesá mas ... " João 1, 1. e João 1, 14) _____ João 1:18 ___Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer. ____

__________

J B PEREIRA

QUESTÕES QUE J B PEREIRA LEVANTA!

Estão no Antigo ou no Novo Testamento? Ou procuram a verdade Bíblica cristalina de 2 mil anos de história: Jesus é Deus SIM!) para ligar ambos ( o Novo e o Antigo Testamentos) de modo coerente, sem negar a Pessoa Divina de Jesus (está no Seio de Deus Pai para todo o Sempre! A direita está o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, Apocalipse ) que veio ao mundo e tem corpo como nós, exceto o pecado não o dominou...

Apocalipse 14:1b - Então, olhei e vi diante de mim o Cordeiro em pé sobre o monte Sião …

MEU RACIOCÍNIO LÓGICO CATEGÓRICO OU SILOGISMO

PREMISSAS de J B PEREIRA

1. Jesus é Filho de Deus Pai:

2. Ora, Jesus veio de Deus por obra do Espírito Santo,

segundo as Escrituras ...

 Ora, é sabido ainda entre nós: Só Jesus conhece de fato a Deus, que habita em habitação inacessível: (João 8:58; João 1:18 - Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigénito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer. )

 por ser a Imagem visível do Deus invisível, segundo a Bíblia, que nos ensina tal verdade revelada por Jesus! (Colossenses 1:15 - O qual é a imagem do Deus invisível, o primogénito de toda a criação)

 Mais ainda, Jesus nos revela o Pai no Batismo que é a voz e o Paráclito em forma de Pomba, nesta passagem bíblica de modo especialíssimo;

CONCLUSÃO

3. Logo, Jesus é Deus com Pai e o Paráclito. Deus é Unidade ou a Divindade por excelência e Única em e na Essencial Divina e Trindade nas Pessoas Três!

• Hebreus 13:8 - Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.

• Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso.

• João 1:18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigénito, que está no seio do Pai, esse o fez conhecer.

_________________

CONTRA E REBATENDO O VÍDEO: Quem é Jesus para as Testemunhas de Jeová? Aula 9 - 19 de out. de 2018

https://www.youtube.com/watch?v=EMRGGE8SA0w

________________

TESE: JESUS, Jesus Cristo é Senhor, É DE FATO O FILHO DE DEUS POR EXCELENCIA!

ARGUMENTO CONTA OS QUE NEGAM A DIVINDADE DE JESUS: NEGAR JESUS DEUS É NEGAR A SALVAÇÃO E A JUSTIÇA DIVINA A SER REPARADA PELO PECADO DE ADÃO E EVA.

CONSEGUENCIA BÍBLIA REAL E MERITÓRIA DA MORTE DE JESUS E A SUA VINDA AO MUNDO: VEIO NOS SAUVAR E MORRER NO NOSSO LUGAR. Que homem poderia fazer isso e ter valor total e universal senão Jesus Filho de Deus.

Negar Jesus como participante da natureza Divina é negar o Próprio Deus que nos enviou Jesus como Salvador ... É pecado grave contra as Escrituras e a Misericórdia e Justiça de Deus em seu sábio Plano de Salvação após a queda de Adão e Eva no Éden.

Se jesus não é deus com Ressuscitou. Então não temos fé em Jesus. Ele é um farsante e mentiroso, por mais que tenha tudo feito e sido milagroso.

Mas, não, Jesus não é mentiroso, é o CAMINHO A VERDADE E A VIDA. JO 14,6. Tudo que fez o fez para a Glória de Deus Pai e a Salvação do Gênero Humano ou a Humanidade inteira de todos os tempos e todas as culturas.

A EUCARISTIA PRESENÇA VIVA OU REAL DE JESUS PARA A COMUNIDADE APOSTÓLICA.

J B PEREIRA

OUTROS TEXTOS DA EUCARISTIA NOS EVANGELHOS - TEXTOS A PARTIR DO ANO 66 da era cristã primitiva:

Mt. 26, 17--.26-29

Mc 14,22-25

Lc 22,14-20

De Paulo, o seu texto é do ano 56 d.C: I Cor. 11, 22-26

O sangue de Jesus tem poder: é de Deus que se fez homem e mora em nós pela fé nele e na Igreja quando celebra e atualiza incruentamente a Ceia do Senhor (cruenteamente foi no dia da morte de Jesus na Cruz... ou a Páscoa) , o Mistério da Eucaristia, nós revivemos e fazemos o que Jesus fez e com suas palavras (o texto primeiro ou o mais antigo do Novo testamento está em 1 Cor 11, 22-26, Paulo o escreveu no ano 56 d. C.). Ele, Jesus, mesmo nos prometeu está conosco até a consumação dos tempos e ainda ser o nosso verdadeiro alimento ou nossa comida real e salvífica (não apenas espiritual) e ser nossa bebida. Veja que os apóstolos deixaram de seguir a Jesus por causa desta grande verdade de Jesus como Pão da vida do mundo, poder dado aos apóstolos e aos seus sucessores. A Eucaristia é celebrada e distribuída com amor, fé e respeito na Missa.

CONSEQUENCIA E CONDIÇÕES ATENUANTES E AGRAVANTES: Não é qualquer senhor, rei, homem, sábio, profeta.. É e só pode ser o Filho de Deus que nos veio para nos salvar... se não fosse, não haveria salvação, porque não há nenhum homem por mais justo e bom que existiu e existirá possa nos salvar aqui na Terra do pecado, do maligno e da morte eterna.

1. ISSO É FÉ, CERDADE BÍBLIA INEXORÁVEL.

2. ELE MESMPO NO-LA REVELOU A NÓS NAS ESCRITURAS.

3. FOI O MAIOR DE ÓDIO E PERVERSA PESEEGUIÇ~ÇAO DOS JUDEUS DO TEMPO DE JESUS.

4. FOI O MOTIVO DE SUA CRUCIFICAÇÃO E SENTENÇA NO SINÉDRIO DE CAIFÁS

5. RECEIO DE ABALAR O PODER JUDEU E ROMANO NA PALESTINA.

6. DEPOIS DA MORTE DE JESUS AINDA PERSEGUIRAM A IGREJA APÓSTOLICA PORQUE ENSINAVA O KERIGMA DE QUE JESUS RESSUSCITOU COMO DEUS E FILHO DE DEUS.

7. NÃO HÁ CONTRADIÇÃO EM SER FILHO DE DEUS E PARTICIPAR DA NATUREZA DIVINA DE DEUS.

8. JESUS REVELA SUA INTIMA DIVINDADE COM O PAI E ENVIA O ESPÍRITO SANTO Á COMUNIDADE APÓSTOLICA

9. SE JESUS NÃO FOR DEUS SEU SACRIFICIO CONTINUA HOLOCAUSTO DO ANTIGO TESTAMENTO SEM VALOR SALVÍFICO ... OS EVANGELHOS FORAM ESCRITOS PARA PROVAR A DIVINDADE DE JESUS, OS SINAIS OU MILAGRES CONFIRMAM O PODER EXTRAORDINÁRIO DO MESSIAS COMO JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS ETC.

10. A PREGAÇÃO APÓSTOLICA E PAULINA DEU A VIDA POR ESSA VERDADE DA FÉ NO CRISTIANISMO NASCENTE.

Reflita comigo:

a). Por que Paulo diz isso abaixo?

"6.Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,* 7.mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8.E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9.Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10.para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11.E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor." Filipenses, 2 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/filipenses/2/

b). Se diz e escreveu assim, Paulo ou o Saulo perseguidor: qual foi o intuito então: idolatria à divindade de Jesus (sendo ele apega às tradições judaicas rígidas como fariseu) ou convicção de que de fato Jesus tem a “condição divina” e por isso, poderia se prescindir dela ( é o Kênosis ou esvaziamento de Jesus – tese paulina ou de Paulo de Tarso a respeito de Jesus” ) ?

Veja que Paulo, sim, perseguia a Igreja de Deus ... Mas a caminho de Damasco tudo mudou em sua vida: Atos dos Apóstolos 9; Paulo então conclui o seu lindo e forte texto para nós hoje e alguns que duvidam da divindade de Jesus ser o Salvador e para ser tal tem que ser Deus vindo a nós no Filho de Deus – ou seja – o próprio Deus envia seu Filho de seu seio celestial para vir à humanidade... Dizer o contrário é blasfêmia e negação da Bíblia e do mistério radical da Salvação. Os judeus e os maometanos até hoje não creem em Jesus como o Filho de Deus (apenas um profeta como os outros... um homem ... )

Paulo conclui assim:

1. ‘Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes,

2. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho

no céu,

na terra

e nos infernos.

3. E toda língua confesse,

para a glória de Deus Pai,

que (conjunção conexa com o verbo confessar acima)

Jesus Cristo é Senhor."

E afirma com todas as letras, de próprio punho, que

___________

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25

“E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo.” Ef 3:9

Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. João 8:38

[08:59 – 11:11, 18/08/2020] Jose: PERICORESE É UM TERMO EM ARTE E DANÇA...

Procure em sua Bíblia: João 17:21

De que fala os textos e qual a sua conclusão?

Testemunhas na fé em Jesus, o UNICO FILHO DE DEUS ou Javé ou Pai Nosso, nascido da Virgem Maria, por Obra do Paráclito - quem somos nós?

___ Volte ao primeiro amor! Apocalipse OU REVELAÇÃO: 2, 4-5 e 12 –

Volte à Igreja Católica

A Igreja Católica, com 2 ( = dois) mil anos de história, é fundada por Jesus em Pedro como rocha e pedra e fundamento, daí os seus sucessores são protegidos por Jesus... em Mateus 16,16-19.

Witnesses in faith in Jesus, the ONLY SON OF GOD or Yahweh or Our Father, born of the Virgin Mary, by Obra do Paráclito - who are we? ___ Go back to first love. APOCALIPSE OR Revelation: 2, 4-5 and 12 - Return to the Catholic Church, with 2,000 years of history, founded by Jesus in Matthew 16: 16-19.

AUTOR: J B PEREIRA

Mateus 17,5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: - Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo! Escutai-o.

Lucas 3,22 E o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: - Tu és o meu filho amado, em ti me tenho comprazido

Isaías 29:11 Para vós toda a visão não passa de palavras seladas num sêfer, um livro. Ora, e se déreis esse livro a alguém que saiba ler e lhe pedirem: “Lê isto, por favor!” ao que tal pessoa replica: “Impossível, pois este livro está lacrado!”

__________________

Este Mistério é suavemente Grande vindo do Alto.

Lucas 3:22 E o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: - Tu és o meu filho amado, em ti me tenho comprazido.

Lucas 8:10 Ao que Ele lhes replicou: “A vós outros é concedido saber os mistérios do Reino de Deus; aos demais, contudo, anuncio através de parábolas, para que ‘vendo, não vejam; e ouvindo, não compreendam’.

Mateus 13, 10Então, os discípulos se aproximaram dele e perguntaram: “Por que lhes falas por meio de parábolas?” 11Ao que Ele respondeu: “Porque a vós outros foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles isso não lhes foi concedido. 12Pois a quem tem, mais se lhe dará, e terá em abundância; mas, ao que quase não tem, até o que tem lhe será tirado. …

1 Coríntios 2, 6Contudo, falamos de sabedoria entre aqueles que já têm maturidade; não me refiro, entretanto, à sabedoria desta era ou dos poderosos deste século, que estão sendo reduzidos a nada. 7Ao contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou antes da origem das eras, para a nossa glória. 8Nenhum dos governantes desta era compreendeu essa sabedoria, pois se a tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória! …

Efésios 5, …32Este é um mistério grandioso; refiro-me, contudo, à união entre Cristo e sua Igreja.

Revelado por Jesus também o Filho de Deus, logo é Deus ...

Colossenses 1, …25da qual me tornei servo de acordo com a convocação de Deus, que me foi outorgada para convosco, a fim de tornar completamente conhecida a Palavra de Deus, 26o mistério que esteve oculto durante séculos e gerações, mas agora foi revelado aos seus santos, 27a quem Deus, entre os que não são judeus, aprouve dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória! …

Romanos 16,25 Ora, àquele que tem o poder para vos confirmar, pelo meu Evangelho, segundo a proclamação de Jesus Cristo, em conformidade com a revelação do mistério oculto nos tempos passados,

J B Pereira

___________

POR QUE O TERMO TRINDADE ?

Os latinos dizem:

- Gloria Tibi, Trinitas Dei! Aleluia! Glória a Ti, Trindade de Deus. Aleluia!

E os gregos também declaram: -

Δόξα σε Σου, Τριάδα του Θεού. Αλληλούια!

Pronuncia assim: Dóxa se Sou, Triáda tou Theoú. Alliloúia!

Por quê ?

Trindade é o exato termo teológico para resumir ou compilar ou compendiar os mistérios de Deus que se desdobra por amor de nós nas Escrituras (nome antigo do judeus para a Bíblia, vem do grego plural os livros; no singular, é biblion: livro, daí biblioteca...). Não existe outro na fé crista e no catolicismo mais preciso e bem revelado ...

A Bíblia (foi organizada e inventada pela Igreja Católica com sucesso e respeitosamente conservada desde o século 2º por Irineu e Clemente de Roma) pode ter até muita coisa de ciência mas não é livro de ciência...

Hoje muitas verdades de fé e ética e uma longa história sobre a origem e a formação da Bíblia! A Bíblia é a BIBLIOTECA DE DEUS, 73 livros sagrados, divinamente inspirados pelo Espírito Santo!

A Bíblia é confirmada cientificamente!

Sendo ou, portanto, tendo um valor científico, com o tempo e estudos antológicos, linguísticos, teológicos, arqueológicos, paleontológicos...

Mas, a Bíblia está acima da ciência porque seu status é da fé e da experiência de fé do povo de Deus antes, durante e depois de Jesus vir ao mundo. Por exemplo, a Torah fica no Pentateuco. Os profetas e os escritos foram depois considerados pelos judeus à parte, mas para eles só a Torah é o fundamento da fé em Javé o Deus Libertador do Povo de Israel.

Os primeiros cristãos para provar a divindade de Jesus, sem descuidar de sua humanidade e vida humana, escreveram os Evangelhos. Santo Irineu de Lyon, no século 2º

Não é ciência humana, mas sabedoria de Jesus em Deus Pai em Ciência Divina pelo Espírito Santo de Amor.

Embora o termo Trindade não esteja na Bíblia é comum já na Patrística ou entre os primeiros cristãos desde a origem do cristianismo.

Não é mera invenção ou mentira da Igreja Apostólica.

Os primeiros séculos debateram esse tema da fé. Teve várias reuniões e estudos profundo até definirem dois credos interessantes como o CREDO SÍMBOLO DOS APÓSTOLOS E O CREDO NICE-CONSTANTINOPOLITANO.

Trinitas Dei est (latim: língua comum já no tempo de Jesus. )

_____

Jesus é o filho de Deus, esta ou existe em Deus ou tem a natureza divina; então também é Deus com o Pai e o Espírito Santo: Prólogo ou introdução de São João capítulo 1º

Ο Ιησούς είναι ο γιος του Θεού, ο οποίος είτε υπάρχει στο Θεό είτε έχει θεϊκή φύση. τότε είναι επίσης Θεός με τον Πατέρα και το Άγιο Πνεύμα

O Iisoús eínai o gios tou Theoú, o opoíos eíte ypárchei sto Theó eíte échei theïkí fýsi. tóte eínai epísis Theós me ton Patéra kai to Ágio Pnévma .

Deus Trindade é! Jesus é um com o Pai. De ambos, há o Paráclito ou Espírito Santo em João 14, 15 e 16.

No Antigo Testamento, não tinha a revelação de Deus em Pessoas Três. Batismo de Jesus em Mateus 17,5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo! Escutai-o.

Lucas 3,22 E o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: - Tu és o meu filho amado, em ti me tenho comprazido.

Só no Novo Testamento, temos a certeza da revelação por Jesus deste Mistério da fé cristã ou católica. Católica significa no grego e no latim: fé universal da Igreja Católica: comunidade apostólica que tem um credo para todo mundo que é Batizado e acredita na Eucaristia e no Querigma de Jesus...

Diferente do Judaísmo que acreditavam apenas em Javé como Deus único e verdadeiro. O que é de fato e verdadeiro!

Mas não só isso: pois o Pai é o Javé que nos dá Jesus que envia o Espírito santo em Pentecostes em Atos 2.

___________

Discutindo João 10:30 Eu e o Pai somos um... O que significa para você esta afirmação de Jesus...

Rm 15:7 “Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus.”

J B PEREIRA

Ora se Jesus é o Filho de Deus, assim tem Jesus a mesma natureza divina de Deus Pai.

Porque Eu e o Pai somos Um... João 10,30

Ora, se Jesus e o Pai são um, Uma=Unidade, Um só em essência, em ato, em Potência, em Poder, em Glória ...

Logo, são diferentes entre si quanto à personalidade, mas um só na essência da Divindade!

Ora, Jesus é a imagem visível do Deus invisível : Colossenses 1,15

Colossenses 1,15Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda a criação; 16porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. …

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:21

_____________

MARIOLOGIA: ESTUDOS DA VIDA E HUMILDADE DA MÃE DE JESUS COMO MÃE DO SALVADOR E NOSSA MÃE TAMBÉM.

J B PEREIRA

“E as mulheres estavam em oração, dentre elas a Mãe de Jesus” em Atos 1,14. Ave Cheia de Graça ou Plena da Graça.... Todas as gerações me reconheceram e me chamaram de Bem-aventurada... porque o Todo-Poderoso fez em mim grandes maravilhas e seu Nome é santo. E Isabel afirma: _Bendita sois entre as mulheres, e Bendito é o Fruto de seu Ventre Jesus!

Com essas citações bíblicas tão claras e conhecidas por nós, tecemos os elogios com certeza à Mae de Jesus nosso Divino Amor e Salvador. Ela é a Mãe do Divino Amor. Daí os primeiros cristãos a orar a Ave-Maria. Ave é a mudança fonética e celestial do Arcanjo Gabriel como Embaixador do Céu a declarar que Maria desatou o nó do pecado original que Eva atara no jardim do Paraiso. Maria mudou a história com o seu Fiat ou seu Sim de Maria (LUCAS __________).

DOGMA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Graças ao seu Sim, tornamo-nos católicos ou cristãos: seguidores de Jesus. Se Jesus não tivesse nascido, estaríamos condenados eternamente. Mas, Deus em sua infinita Misericórdia, pensou, planejou, quis e fez: Jesus nasceu inteiro e perfeito, virginalmente da Virgem Maria por obra do Espírito Santo. E foi preservada pelo poder de Jesus para que Jesus nascesse sem pecado...

Jesus veio até nós em seu corpo. E seu sangue circulou no sangue e no corpo de Maria Virgem Mãe. Ela o formou e o gestou conforme uma mulher, debaixo do poder de Deus. Ela nunca é maior que Jesus. No entanto Jesus a ouve e a entende porque conviveu com ela por 30 anos desde Belém, depois da Fuga para o Egito e foram morar em Nazaré, Galileia, longe de Arquelau (Rei em Jerusalém na Judeia), filho tirado de Maria sim, mudou o nome de Eva. Mudou por designo de Deus o caminho da humanidade, porque nos trouxe Jesus: CAMINHO, VERDADE E VIDA: JO 14,6 Maria mudou o nome de Eva para ser a Nova Eva sem defeito, conforme o livro dos Cantares em Eu sou do meu Amado e o meu Amado é Meu ou é para mim...Maria é o nome sagrado aguardado por séculos na profecia de Isaias ... para dizer do Salvador que nascera da Virgem puríssima sem pecado concebida que daria à luz a Jesus, a LUZ DO MUNDO. Ele é o Salvador Nosso e Ela é e por isso, é também a nossa mãe na Cruz entregada pelo seu Filho Jesus e seu querer a João o seu Discípulo Amado em João 19,25-27

O próprio Espírito Santo também foi aos poucos se mostrando a Igreja após a Encarnação do Verbo no seio ou no Útero imaculado e virginal da Maria, Mae do Senhor Jesus... Na Bíblia quando fala de irmãos do Senhor está falando dos primos e parentes ou conterrâneos de Jesus.

Observe que jamais a Bíblia, meu caro irmão, nunca e jamais diz os filhos de Maria... Por quê? Porque jamais teve Maria outros filhos a não ser o seu ÚNICO E UNIGÊNITO FILHO E O PRIMOGÊNITO FILHO DE DEUS TODO-PODEROSO, este é o Libertador do Povo Israelita da escravidão do Egito.

Jesus significa Deus Salva! Salvador. É o Nome revelado pelo Arcanjo Gabriel a Maria e a José, descendente de Davi. Este não teve sexo com Maria desde o nascimento e nunca. Porque foi preparado por Deus. Para Deus nada é impossível... Para nós, ainda que para nós, possa parecer estranho! A Família de Jesus é perfeita! Porque foi escolhida a dedo pelo Dedo de Deus desde sempre, desde a Eternidade!

Maria, sem pecado, para gerar Jesus Salvador, com moral E NA GRAÇA PURA DE DEUS, para nós salvar. POR QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.

Quem sou eu para discordar de Javé e das palavras do Arcanjo Gabriel e dos registros de Lucas em _______

Logo, Jesus nascendo dela como fruto de boa árvore não pode ter pecado.

Se Maria tivesse pecado, então Jesus teria que nascer no pecado e ser pecador. E a Bíblia em Filipenses... diz que Jesus não tem pecado...

Nasceu Jesus para nos salvar então nos condenar em João...

Sinos de Igrejas dobram... Bispo faz pregação... Povo na igreja católica romana com dois metros e todos de máscara para Adorar o Criador e Pai que escolheu para Jesus linda, pura, santa Mãe de Jesus e Nossa João 19, 25-27. Jesus nos salvou e nos deu Maria por Mãe também, a Mãe dele também é Nossa! louvar a Virgem é veneração e não adoração, que é culto só a Deus UniTrino.

___________

Jesus aos poucos revela este mistério aos seus apóstolos: Eu e Pai somos um. O Pai trabalha sempre e eu também. Vim fazer sempre a vontade do Meu Pai. Pai-Nosso que estais no Céu... ( a Oração ensina por Jesus, que veio de seu coração e de seus lábios aos corações dos seus apóstolos... !)

Gl 4:6 “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.”

Esse Mistério de Amor e Magnânimo nos foi revelado no Batismo de Jesus de modo especial. Jesus o Filho de Deus é Deus com o Pai Eterno e veio ao mundo como Filho único de Maria, Única Mãe do Senhor em Lucas Galátas 4,4

Nascimento virginal de Jesus

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_virginal_de_Jesus

1. Mateus 1:25 e Lucas 1:34

2. ↑ Mateus 1:18

3. ↑ Mateus 1:25

Jesus nasceu por obra do Espírito Santo, segundo Mateus 1,18.

____ E o Pai tudo criou em vista da Salvação do mundo, porque nossos pais Adão e Eva pecaram no Éden. Gênesis 3,15 .

____ E, de fato, na introdução de João 1, 1 e 14, está bem revelado que Jesus é o Logos Divino ou VERBO DE DEUS: " O Verbo estava em Deus (Pai). O Verbo era Deus ( + = Deus Filho) O logos era a palavra e a palavra se fez carne e habitou entre nós..."

Ο Λόγος ήταν στον Θεό (Πατέρας). Ο Λόγος ήταν Θεός (+ = Θεός ο Υιός) Τα λογότυπα ήταν η λέξη και η λέξη έγινε σάρκα και έμεινε ανάμεσά μας ... "

O Lógos ítan ston Theó (Patéras). O Lógos ítan Theós (+ = Theós o Yiós) Ta logótypa ítan i léxi kai i léxi égine sárka kai émeine anámesá mas ... "

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:21

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4:25

__________

DEUS É A FONTE DA SANTIDADE - J B PEREIRA

Ef 1:1 “Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus”

J B PEREIRA

DEUS É SANTO. TRÊS VEZES SANTO.. TRINDADE SANTÍSSIMA...

Sede santos, porque o Pai é santo... – disse Jesus.

1Co 1:2 “À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso...

Col 1:2 “Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.”

Isaías 6:3 - Santo, santo, santo! HEBRAICO DIÁRIO

http://www.hebraicodiario.com/hebraicodiario/2017/12/14/isaas-63-santo-santo-santo

SANCTUS – três vezes santo em Isaias ...

SANTO... vem do gredo: agion: conduzir alguém a ... Deus.

Jesus é chamado o Santo de Deus! O ungido... Jo 17,3

Jesus está com o Pai e com o Pai é a fonte da vida Eterna e fonte da santidade.

Ser santo é ser de Jesus e viver o amor e os mandamentos.

Quem ama nasce de Deus porque Deus é Amor...

Não somos santos sem cruz, sem Jesus, sem Deus, sem o amor e o perdão... Na verdade somos todos pecadores e precisamos da graça de Deus. Não nos envergonhamos da Cruz de Jesus ...

Cl 2:12 “Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.”

Cl 3:1 “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.”

Cl 3:3 “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”

Por que então Jesus, sendo o Santo dos Santos, essência e ápice da Santidade, nos convida a ser santos?

1. Para nossa salvação eterna e contemplação em Deus com a comunhão dos santos e dos anjos de Deus no Paraíso. Deus é amor. Ser santo é mergulhar no amor e na presença amorosa de Deus com a fortaleza do Paráclito e a o anuncio de Jesus e sua vida de oração e seus sinais e milagres.

1 Cor 15:28 “E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”

2. Para que imitemos Jesus diariamente, segundo São Paulo. Para anunciar Jesus!

2 Co 12:19 “Cuidais que ainda nos desculpamos convosco? Falamos em Cristo perante Deus, e tudo isto, ó amados, para vossa edificação.”

_____Para perdoar e sermos perdoados. Sermos testemunhos do amor de deus que ama, não exclui ninguém, não aceita a violência, a maldade ou desrespeito a pessoa humana, a natureza e ao nosso corpo e à vida humana do nascer ao morrer naturalmente. E Jesus enfrentou o maligno no deserto, os poderes deste mundo, os que o queriam matar e os reis e poderosos opressores do povo...

1 Tm 6:13 “Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,”

Ef 4:32 “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

Ef 5:2 “E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.”

Não temos o direito de matar ninguém. Sermos testemunhas de perdão, reconciliação, sermos reconciliados com e para Deus PAI em nome de Jesus pela oração de intercessão, cura, súplica, libertação cristã, meditação, contemplação do bem em Deus, fonte do bem e do amor, que cuida e não mata!

2 Cor 5:19 “Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.”

1 Coríntios 11, 1Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo! Reverência na adoração 2Eu vos elogio porquanto em tudo vos lembrais de mim, e vos tendes apegado fielmente às tradições que vos transmiti. …

2 Cor 5:18 “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;”

2 Cor 2:15 “Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.”

2 Cor 3:4 “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus..”

3. Para que possamos viver a graça de Deus inata no Santo Batismo e nos sacramentos da Igreja Católica, as virtudes da fé e do testemunho de fé na vida diária saudável .

1 Cor 12:3 “Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.”

1 Cor 1:30 “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;”

4. Para que possamos viver o nosso Batismo e o Projeto de Deus a nosso respeito. Ter acesso aos sacramentos e à vida da Igreja católica Apostólica Romana.

Ef 3:9 “E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;”

5. Para que tenhamos força para carregar a cruz e sermos discípulos de Jesus, superar o pecado e o maligno, com a graça batismal e crismal.

1 Cor 15:57 “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”

6. Para que tenhamos foco na Igreja, no amor à Eucaristia, fidelidade à Igreja de Jesus, respeito à Mãe de Jesus Gálatas 4,4... e ao próximo. João 19,25-27

1Ts 2:14 “Porque vós, irmãos, haveis sido feitos imitadores das igrejas de Deus que na Judéia estão em Jesus Cristo; porquanto também padecestes de vossos próprios concidadãos o mesmo que os judeus lhes fizeram a eles,”

7. Para que possamos resistir e dizer não ao mundo e a tudo da mentalidade ruim do mundo. Mas, se o mundo for a criação de Deus então, o mundo de Deus no mundo é bom... Nem tudo estará perdido... Porque Jesus morreu por nós na cruz e ressuscitou por nós por amor...

Ef 5:5 “Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.”

Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua. Isaías 45:23

1 Cor 6:14 “Ora, Deus, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder.”

8. Para chegarmos ao Paraíso, onde está a multidão dos eleitos de Deus.

Romanos 14:11

Porque está escrito:

" 'Por mim mesmo jurei',

diz o Senhor,

'diante de mim

todo joelho se dobrará

e toda língua confessará

que sou Deus' ".

"6.Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus,* 7.mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8.E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9.Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10.para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11.E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor."

Filipenses, 2 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/filipenses/2/Isaías 45, 23.

Apoc. 7,10

E (os eleitos da grande multidão) clamavam em alta voz:

"A salvação pertence

ao nosso Deus,

que se assenta no trono,

e ao Cordeiro".

Para isso, a oração, acesso às orações da igreja, à missa, o terço, os pequenos e os grandes sacríficos por amor a Deus e ao próximo... Viver o bem e praticar o bem a todos... em Deus. Pois, com Deus está, com certeza...

Gl 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

9. Para sermos solícitos e praticar o bem e a caridade e as boas obras de misericórdia como servos inúteis e não achando que seja mérito de nossa parte, antes tudo entregando e agradecendo...

1Ts 5:18 “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

... louvando e suplicando a Deus a graça da vida no amor dele e a perseverança final na hora da morte. Amar os irmãos e os pequenos é amar o próprio Jesus que neles habita e mora.

Col 3:17 “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”

Ef 2:10 “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

2 Cor 13:14 “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.”

10. Para que tenhamos claro os dons e os carismas do Espírito Santos, os méritos (Culto à virgem Maria é Hiperdoulia: ou veneração especial à Mae do Salvador: Cânticos 6,10, Apoc. 12, João 2, João 19,25-27) puríssimos da Imaculada Conceição da Virgem Maria Gênesis 3, 15, Mãe de Jesus e Nossa, as intercessões secundárias dos santos Cl 4,3 e dos anjos Daniel 10 e Apoc 12... (o culto dos anjos e santos é a doulia ou veneração simples)

1 Tm 5:21 “Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.”

1Tm 2:5 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”

Cl 4:3 “Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso;”

Para sermos fiéis à nossa origem em Deus e destinados com liberdade e vontade à luz da Divina Vontade à nossa sublima vocação e meta eterna ou finalidade escatológica e teleológica em Deus UniTrino e sua visão face a face com a comunhão dos santos e anjos do Paraíso:

Fip 3:14 “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

“ - Oh, Jesus não descuida de mim, pois posso talvez aprontar... sou o mais vil dos pecadores...

Peço sua fortaleza para chegar ao Paraiso! E sei que seu sangue não foi e será em vão por mim. Na cruz, morreu também por mim.

Mereço o Céu, pois melhor lugar é lá, meu lugar é o Céu ... Estou vendo o Céu...” - já dizia São Filipe Neri ao longo da vida e de sua pregação. E na hora da morte reforçou essa fé!

2 Cor 1:3 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação”

2 Co 11:2 “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido ( = ESPOSO DA ALMA E DA IGREJA...), a saber, a Cristo.”

SAIBA MAIS:

Nascimento virginal de Jesus

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nascimento_virginal_de_Jesus

1. Mateus 1:25 e Lucas 1:34

2. Mateus 1:18

3. Mateus 1:25

__________

Relação entre Natureza e Graça – Breve apresentação histórica Relationship between Nature and Grace – Brief historical presentation Matheus Bernardes* - Mestre em Teologia Sistemática com acento em Antropologia Teológica atuando na Arquidiocese de Campinas.

E-mail: pe.matheusbernardes@gmail.com 252 Revista de Cultura Teológica Ano XXIII y No 86 y Jul/Dez 2015

52847-1_CULTURA_TEOLOGICA_86_MIOLO.pdf

(p. do artigo: 251- 275) TOTAL DE PÁGINAS 25.

[Vaticano II – A ] Constituição Pastoral Gaudium et spes e a consideração do ser humano concreto e sua história de vida em relação com Aquele (Divino e Humano) que é o Rosto da graça, Jesus Cristo.

file:///C:/Users/joao_bosco/Downloads/26050-67992-1-SM.pdf

Bibliografia -Obras da tradição da IGREJA CATÓLICA ROMANA

A BÍBLIA de Jerusalém. Nova edição revista, São Paulo: Ed. Paulus, 2002.

AGOSTINHO DE HIPONA. De natura et gratia (Natureza e graça). In: A Graça I, 1ª Edição, São Paulo: Ed. Paulus, 1999.

AGOSTINHO DE HIPONA. De gratia Christi et peccato originali (A graça de Cristo e o pecado original). In: A Graça I, 1ª Edição, São Paulo: Ed. Paulus, 1999.

AGOSTINHO DE HIPONA. Comentário aos Salmos, 1ª Edição, São Paulo: Ed. Paulus, 1997.

AGOSTINHO DE HIPONA. As con!ssões, 10a Edição, São Paulo: Ed. Paulus, 1984.

TOMÁS DE AQUINO. Summa Theologica, 1ª Edição, São Paulo: Ed. Loyola, 2005.

TOMÁS DE AQUINO. Summa contra gentiles, 1ª Edição, Porto Alegre: Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul, 1996.

___

Obras de teológos

RAHNER, K. Escritos de Teología, (Tomo I), 3ª Edição. Madrid: Ed. Taurus, 1967.

RAHNER, K. O homem e a graça, 1ª Edição. São Paulo: Ed. Paulinas, 1970. RAHNER, K. Curso fundamental da fé – introdução ao conceito de cristianismo, 1ª Edição. São Paulo: Ed. Paulinas, 1989.

SCHEEBEN, M. As maravilhas da graça divina, 1ª Edição, Petrópolis: Ed. Vozes, 1952.

file:///C:/Users/joao_bosco/Downloads/26050-67992-1-SM.pdf

_______

A Suma Teológica de Santo Tomás de Aquino em forma de catecismo

TERCEIRA PARTE

JESUS CRISTO

ÚNICO CAMINHO PARA O HOMEM VOLTAR PARA DEUS

XIII - DA FILIAÇÃO DIVINA E DA PREDESTINAÇÃO DE CRISTO

XIV - CONSEQUÊNCIAS DA ENCARNAÇÃO DO FILHO DE DEUS EM RELAÇÃO CONOSCO. — COMO DEVEMOS ADORÁ-LO. COMO É MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS.

XV - DA MANEIRA COMO SE DESENROLOU O MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO

https://loja.cursoscatolicos.com.br/santotomas

J B Pereira e https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/filipenses/2/
Enviado por J B Pereira em 18/08/2020
Reeditado em 23/08/2020
Código do texto: T7039189
Classificação de conteúdo: seguro