DIA DOS PAIS

Que dom, que graça recebida pelo pai de poder gerar um filho, um ser pequenino, frágil e franzino, indefeso e dependente da mãe, do pai e de tudo. É o reizinho do lar, sem coroa, mas com todo o amor do mundo. Esse reizinho vai crescendo, vai rir pela primeira vez, balbuciar as primeiras palavras, dar os primeiros passos e logo vai tornar o lar seu “reinado”. Vai falar pai, mãe pela primeira vez enchendo de orgulho seus “súditos”. Logo vai correr pela casa, gritar, chorar e dar gargalhadas e sempre nos braços do pai e da mãe.

O pai vai brincar com ele e se tornar criança novamente, rolar pelo chão, servir de cavalinho para ele e com uma alegria inigualável, rindo e imitando os gracejos do filho, um lar feliz e completo.

Em alguns anos o pai vai se tornar o seu herói, seu ídolo e vai ser idolatrado pelo filho. É quase um paraíso na terra.

Aos poucos o pai vai ensinar as primeiras regras da vida, o bom comportamento, a religião, a Moral e os bons costumes e, sobretudo, o valor da educação escolar.

Na família, o pai e a mãe são muito importantes pela formação dos filhos para que ele ou eles se tornem verdadeiros cidadãos, pessoas de bem, bondosas e tementes a Deus, na escola e na sociedade.

Quem tem pai, tem um tesouro de um valor incalculável, ouça seus conselhos, dispense a ele muito respeito, amor e carinho, nunca o magoe, nunca o deixe triste, embora pareça ser um gigante, um ser inquebrantável, ele tem sentimentos, ele chora não com lágrimas nos olhos, mas com profunda tristeza na alma.

Aquele que perdeu seu pai e que continua vivo no coração, se encontra na eternidade, neste dia faça uma oração para ele, pois ele está velando pelos seus filhos aqui na terra.

Um feliz dia dos pais para todos…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 08/08/2020
Reeditado em 08/08/2020
Código do texto: T7029537
Classificação de conteúdo: seguro