Sinais de Deus

Sinais de Deus

O Senhor Deus, nunca deixou de dar sinais ao homem para que o mesmo não perca o caminho rumo ao céu; mas, os pecadores que não aceitam essa dádiva do Senhor, preferindo caminhar em uma estrada sem sinalização que conduz ao inferno, ficando prisioneiras do diabo.

Todavia, para os fiéis, Jesus Cristo determina vitória e refrigério para as suas almas.

Marcos 16:17

Disse Jesus: E estes sinais seguirão aos que crêem; em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas.

Perceba que existe compromisso com a vida daqueles que são leais a Jesus Cristo. Todavia os infiéis são enganados pelas igrejas de satanás que apregoa a mensagem “Venha receber a sua benção”. Quando o verdadeiro Evangelho anuncia “Arrependei-vos”.

Isaías 7:11

Peça ao Senhor, ao Senhor seu Deus, uma sinal milagroso, será as maiores profundidades, seja das alturas mais elevadas.

Deus nunca falhou conosco; podemos ver um grande exemplo no período interbíblico, entre o Livro de Malaquias, Antigo Testamento; e o Evangelho de Mateus, Novo Testamento; que foi uma média de 430 anos em que as profecias foram cessadas. No entanto, o Senhor Deus continuou falando com os seus servos como aconteceu no caso de Simeão.

Lucas 2:25-26

25 – Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus; esperando a consolação de Israel; o Espírito Santo estava sobre ele.

26 – E fora-lhe revelado, pelo Espírito Santo, que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor.

Como sinal Deus deu-lhe o privilégio de ver a Jesus Cristo após o seu nascimento. Vejamos esse evento a luz da Bíblia.

Lucas 7:29-30

29 – Agora, Senhor, despede-me em paz o teu servo, segundo a tua Palavra,

30 – Pois já os meus olhos viram a tua salvação.

O Senhor nunca ocultou as suas dádivas dos seres humanos, sempre revelou-se com muito amor; a maior prova da sua fidelidade, podemos observar que em todas as noites, mesmo as chuvosas e nubladas, podemos ter a convicção de que as estrelas permanecem no alto céu. Da mesma maneira, todas as manhãs, mesmo nos dias de muitas tempestades, o sol continua brilhando dando luz e vida na face da terra.

Amós 3:7

Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Na esfera física (material), podemos citar um que um motorista, que mora no norte do Brasil, mesmo se ter ido uma única vez ao sul; basta seguir a sinalização e as referências que chegará ao seu destino final com todo sucesso.

Da mesma maneira acontece na esfera espiritual (alma e espírito), em que o homem sem conhecer ou mesmo saber onde fica o paraíso de Deus; basta seguir os sinais deixados pela Bíblia Sagrada, e seguir o caminho que é Jesus, com toda certeza chegará à presença de Deus.

João 14:6

Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Um evento maravilhoso encontrarmos na Bíblia Sagrada; é o caso da palavra “SINAL” que aparece mais de cem (100) vezes. Contudo, todos os sinais Bíblicos são sobrenaturais, para que o pecador não queira tirar proveito financeiro desse evento sublime.

Por fim, o maior sinal que encontramos na Palavra de Deus é Jesus Cristo.

Isaías 7:14

Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará a luz a um filho, e se chamará o seu nome Emanuel.

Emanuel significa: Deus conosco, e essa citação se refere a Jesus, que como Deus, encarnou-se e habitou entre os homens, para salvá-los da condenação eterna.

Pastor Robson Colaço de Lucena

Visite o site

www.missaoamerica.com.br