Milionários de Leituras

Veja você caro leitor, e talvez até me ajude nessa porfia: localizei quatro confrades recantistas milionários de leituras: Gisele Leite, Marcial Salaverry, Rosa Pena e Juli Lima, com respectivamente, em números aproximados 3,9...2,5...1,6...e 1,4 milhões de acessos aos seus textos...!

Mais há de haver aqui nesta constelação literária que é o Recanto das Letras. Basta ter paciência e método, e uma boa luneta, para ampliar essa lista que, embora tão seleta e extraordinária, há de admitir mais membrasia.

Vejo que o jardineiro constante das Letras, o inefável e contagiante contagense Fábio Brandão segue firme e célere nessa direção, mas para completar esse rosário, falta-lhe ainda um terço...

Assim, até que alguém me desminta, com convicção e prova, a Professora Gisele Leite, emérita filósofa do Direito e da Poesia, é a nossa líder inconteste, beirando as quatro milhões de leituras. E o que é importante realçar é que, ao que me consta, todos esses titãs das leituras seguem ativos em seu métier de produzir e agradar o leitorado, recantista e de alhures. Pois é, estamos no auge da era das comunicações e as redes sociais têm um papel relevante nesse contexto.

Por fim, sem querer terminar esse papo, é mister salientar que os números só não dizem tudo: há escritores que, mesmo com número limitado de inserções, por índole, convicção, especialização de sua escrita, ou mesmo outras circunstâncias de tempo, ou disponibilidade, são figuras essenciais em nosso bioma literário. E aqui poderia citar

uma chusma deles e delas que me dão o prazer da leitura de suas composições, mas vou ficar só numa meia dúzia queirógica, como sói a esse feirante macaxeirante, só pra aguçar as vossas iras: Stelo, HLuna, Jacó Filho, William Santiago, Maria Shu...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 16/07/2020
Código do texto: T7007245
Classificação de conteúdo: seguro