TRINTA E UM DE OUTUBRO...

31 de outubro de 2015.

Hoje, dizem, é o dia das bruxas.

No Google, encontramos dezenas e mais dezenas de materiais falando sobre BRUXAS/OS, BRUXARIA, MAGIA... etc.

Na minha página do Facebook foram compartilhadas diversas mensagens sobre o evento e consequentemente comentários, os mais diversos, se somaram a essas postagens.

Observando, do meu simplório ponto de vista, percebi o quanto nada sei a respeito de coisa alguma, menos ainda sobre Bruxas/os, Bruxaria, Magia etc e tal.

Aí lembrei de algumas canções, alguns livros, filmes da minha infância, juventude, vida adulta e sexagenária... citando alguns, para ilustrar.

• Canções de ninar, cada uma mais terrível que a outra...

• Talvez por isso, sempre ninei meus filhotes e filhotinhos com canções tipo: Sabiá, Quando o Vim Vim Cantou, Asa Branca (Luiz Gonzaga)... ou então era obrigada a dar uma de compositora e criar "músicas" próprias (rs). Quando não, ligava o gravadorzinho, colocava uma fita K7 com música instrumental... era "batata"... ouviu? Dormiu!!!

Livros:

• O Curupira.

• O Saci Pererê.

• João e Maria.

• A Gata Borralheira.

• João e o Pé de Feijão.

• Branca de Neve e os Sete Anões.

• Alice no País das Maravilhas.

• O Pequeno Príncipe.

• O Sítio do Pica-pau Amarelo.

• Brumas de Avalon... e a lista continua…

Filmes:

• A Gata Borralheira.

• João e o Pé de Feijão.

• Branca de Neve.

• Alice no País das Maravilhas.

• Sítio do Pica-pau Amarelo.

• Brumas de Avalon.

• Harry potter.

• Tinkerbell... a lista é infinita...

Todos falam sobre o Poder Sobrenatural.

A Arte da Magia, da Advinhação.

Quando resolvo pesquisar na net... são centenas de sites sobre o assunto.

Cada qual relatando Saberes e Poderes.

Iguais e Diversos.

Universos de Forças Antagônicas ou Idênticas... e eu, grão de poeira, surfando... sem peso algum sobre as Asas da Minha Alma Imortal.

Hoje aproveito para repetir, mais uma vez:

_____Sua Benção Minha Biza Elesbona Maria Indalino Poção. Sua Benção Minha Iáiá Águeda Maria Indalino Poção. Sua Benção Anjo de Osiris/Minha Mãe Ana Lia Bezerra. Qualquer dia desses a gente se encontra. Até lá... QUE ASSIM SEJA E ASSIM SE FAÇA!!!

*SOU.

PS: 24.10.1920 // 24.02.2005... datas muito especiais, para mim.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 09/06/2020
Reeditado em 09/06/2020
Código do texto: T6972471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.