ANITA FÁTIMA DE AGUIAR, puro amor e dedicação!

Foi em 19 de maio de 2020.

Um telefonema.

Ouvi a notícia e, de repente, gelei. Falei pouco. Não tinha o que dizer. Queria que fosse engano. Emudeci. Parei , sem forças , nada conseguia fazer ou dizer. Senti-me fraca e impotente para qualquer iniciativa. Faltou-me energia até para transmitir a outros tão fatídica notícia.

Dei voltas dentro de casa, num total desalento. Entreguei a Deus o seu espírito, pedi a Ele que protegesse sua família, e que fosse resolvido tudo o que se fizesse necessário, naquele momento.

Sentei - me para respirar melhor. Depois encolhi-me em minha cama, tentando suportar a dor daquela grande perda.

As lágrimas banharam minha face, molharam meu travesseiro e, assim, fiquei encolhida sob meu lençol, por longo tempo.

Já era o final da tarde e eu me lembrava de sua coragem para agir, ainda que estivesse cansada ou com qualquer alteração na saúde e me recordava, também, de como gostava e costumava preparar as celebrações com lindos rituais. E como seria agora? Esta era a sua vez.

Pedi forças a Deus e enchi-me de coragem. Levantei-me e comecei a fazer uma comunicação do seu adeus. Procurei fazer , à altura do seu merecimento. Coloquei o triste aviso em todas as redes sociais, e encaminhei também, diretamente, para o maior número de parentes e amigos. Continuei, depois, da forma que me era possível naquela situação, procurando ser presença e render homenagem a você. Graças a Deus , anjos de luz fizeram tudo e mais do que o que eu gostaria de fazer.

Fátima, aquele triste dia se foi. Amanhece um novo dia, igualmente triste. Você continua viva em nossas mentes e em nossos corações e, através deles, foi que eu e tantos outros a conduzimos à ultima morada de seu corpo físico, pois sua alma foi entregue ao Pai Eterno. Em nós está a certeza de que Deus tomará conta da sua família.

Como bem se manifestou , dias depois, nossa irmã Teté: “ainda estou se assunto”.

Passaram-se suas emocionantes Missas de Sétimo Dia, e eu vinha publicando as homenagens dos demais parentes, mas , confesso, “eu continuava sem assunto”.

Nos últimos dias, nós duas tínhamos conversado bastante , inclusive no dia anterior, exatamente falando da alegria pela chegada de seu neto Théo e de seu sobrinho João Lucas.

A vida é assim. Esta não foi a sua vez de acolher , de consolar e até de homenagear.

Agora é a vez de seus filhos e netos serem acolhidos e consolados, e a sua vez de receber as demonstrações de carinho de tantos que lhe amam e lhe são gratos. Assim, de diversos lugares chegaram muitas e merecidas homenagens feitas a você.

Anita Fátima de Aguiar, ser humano incomum, por seu modo, muito especial, de ser, de amar , de agir e de viver. Mulher vibrante, batalhadora e muito amorosa. Tinha um extremo amor e dedicação a toda a grande família, além de a tantas outras pessoas que, não sei como, conseguia abraçar, acolher em sua casa , vivenciar os problemas, com compreensão, e comemorar as vitórias, com alegria. Esquecia seu cansaço para acolher, minorar a dor do outro e, também, para festejar com ele suas conquistas.

Além destas e de tantas outras virtudes , era uma pessoa detentora de uma gratidão imensa. Valorizava, se alegrava e fazia questão de agradecer até pelos mínimos gestos de amor e carinho por ela e por seus filhos e netos. Que nobreza de coração!

E assim, sua vida foi cheia de grandes trabalhos, verdadeiras lutas que ela, com muita inteligência, habilidade, determinação e trabalho foi vencendo uma a uma. Fátima foi uma vencedora !

A Deus somos gratos pelo tempo em que Fátima viveu conosco e deu seu exemplo de fé, coragem, amor, alegria e generosidade.

Nossa Senhora de Fátima, que sempre a protegeu , continue envolvendo toda sua família em seu maternal manto.

Anita Fátima, uma incansável servidora de Deus! Que esteja muito bem acolhida no reino do Pai.

Antonia Roza

29/05/2020